Um espaço para a troca de idéias. Política, Religião, Arte... Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!

#1151537 por a_TAL_pelomundo
07 Jan 2016, 13:20
Eu continuo usando e adoro! a troca de experiência é deliciosa!

e pra quem quiser conhecer, se cadastrem por esse link e ganhem $25 dolares de desconto na sua primeira reserva:
https://www.airbnb.com.br/r/tmeurer?s=8&i=

Abraços
#1169429 por Adriana T-Tresch
06 Mar 2016, 06:41
Atalpelomundo: que bom que vc teve experiências positivas até agora.

Achei curioso que tanto nesse tópico como naquele outro, bastou eu comentar problemas para vc imediatamente questionar o "espírito mochileiro" ou "senso de aventura". Não entendi, o que meu "espírito mochileiro/aventureiro" teria a ver com tudo isso? Aluguel via airbnb (ou qualquer outro site de acomodação) para mim pode ser resumido assim: como consumidora eu só tenho que entrar com o preço combinado (e seguir as regras do lugar, obviamente) e a outra parte só tem que apresentar o combinado. Parece bem simples, mas a experiência demonstra que estou sempre pagando o preço combinado e nem sempre recebendo o que foi prometido, independente do meu espírito aventureiro. Ou seja, o meu "espírito mochileiro" não serve de escudo contra anfitriões desonestos que não apresentam o combinado, também não serve para fazer valer as "garantias do airbnb"... Mas talvez eu não tenha entendido o seu ponto, poderia por gentileza me explicar como é que o meu "espírito mochileiro" entra na equação do airbnb?

Parei de recomendar airbnb depois que percebi dois grandes problemas: 1) anfitriões prometendo coisas que não pretendem cumprir e 2) airbnb não faz muita questão de resolver disputas. Aliás para o tópico não ficar muito longo resolvi listar minhas experiências aqui neste outro: minhas-experiencias-positivas-e-negativas-com-airbnb-t125695.html
#1251171 por Fora da Zona de Conforto
22 Jan 2017, 23:50
Oi Rogério, tudo bem? Acredito que sim. O Nubank é um cartão de crédito como qualquer outro, então deve funcionar. Mas tente pagar em Reais no Airbnb se ele te der essa opção, pois se for em dólares, você terá que pagar os 6,8% de IOF, o que vai encarecer a sua acomodação.

Bom, aproveitando a oportunidade de falar do Airbnb, eu já usei várias vezes. Algumas vezes foi perfeito, outras foi okay pelo o que paguei. Mas nunca tive nenhum grande problema. Eu uso muito quando vou ficar perto da área central de uma cidade onde não há albergues disponíveis e os preços de hotéis são muito caros.

Nesses casos, Airbnb é perfeito pois dá para achar acomodação em lugares centrais por um valor bem razoável. Por exemplo, quando fui para o Palau e tudo era super caro, o Airbnb foi de longe a opção mais barata. O lugar era bem ruim, mas valeu pelo que paguei.

E agora esse fim se semana mesmo. Fui para Washington DC e estava tudo lotado por causa da inauguração presidencial. O Airbnb foi a minha salvação.

Mas caso ainda tenha alguma dúvida, eu escrevi um artigo só falando sobre sites para achar acomodação e lá eu explico bem sobre o Airbnb. Além disso, tem um link que te dá $ 25 USD de graça na sua primeira estadia.

Aqui está o link: http://foradazonadeconforto.com/os-4-melhores-e-mais-baratos-sites-para-encontrar-a-sua-acomodacao-de-viagem/

Se tiver alguma pergunta a respeito, é só falar.

Abraços e boa viagem!
#1263421 por marcio tadeu silva
15 Mar 2017, 17:38
Não é confiavel. Já viajei, usei e deu certo. O problema é quando você viaja e não dá certo. Ai você fica na mão. Reservei, paguei em Maio de 2016 uma pequena casa em Scottsdale, AZ. Tinha um e-mail de confirmação e o telefone do locador. Cheguei no local em Fevereiro 2017 e não tinha a tal casa para ocupar. Liguei para o locador que me informou que o Airbnb havia revogado a locação. Na maior cara de pau e desfaçatez, Airbnb me escreve em 08/03/17 dizendo que devolveria o meu pagamento em até 5 dias. para o meu cartão de crédito. Hoje 15/03 ainda não devolveu. O pior é que meu custo para tal locação era de aproximadamente U$ 1,000 pelo período. Como fui pego de surpresa acabei pagando U$ 2,400 por um hotel para resolver meu problema de estadia. Hotel básico, nada de luxo. similar a casa que eu quiz alugar. Não é a primeira vez que isso acontece com pessoas próximas a mim. Portanto, cuidado. Esses caras cresceram, perderam o controle e o viajante se vira. Tente contar esta história para eles. O site deles não está disponível para criticas ou reclamações.
#1263518 por marcio tadeu silva
16 Mar 2017, 11:19
Eu não recomendo o Airbnb para ninguém. No mês passado fui vitima de um cancelamento de reserva, sem que eu fosse informado. Vou contar a história:

Em Maio de 2016, reservei e PAGUEI o aluguel de uma pequena casa em Scottsdale, AZ. No dia 23 de Fevereiro passado cheguei a portaria do condominio e não havia nada para mim, nem chave e nem autorização para entrar. Por sorte eu havia recebido o telefone do proprietário e liguei para ele. o proprietário ao receber minha ligação ficou sem fala. Ele me disse que o Airbnb tinha cancelado minha reserva há uns 30 dias. Eu também fiquei chocado e sem saber o que fazer. Não me restou outra alternativa que foi buscar um hotel que paguei o preço da última hora. Na maior das caras de pau e desfaçatez, o Airbnb me enviou um e-mail no dia 08 de Março me informando que ia devolver o valor pago para o meu cartão de crédito em até 5 dias. Hoje, dia 16 de Março, 8 dias após o infame mail, ainda não pagaram. Além disso só para que saibam o valor de meu aluguel era de aproximadamente U$ 1,000. Paguei por um hotel de categoria semelhante U$ 2,400. Pergunto: como fica esta diferença que paguei para um hotel naquele período. Airbnb, cresceu e perdeu o controle do negócio. Eu tenho outros relatos de amigos meus que ficaram em situação identica e ficaram com o prejuizo. Márcio

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes