Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Afonso,

 

Consegui falar com algumas locadoras de veículos, em brasília, segue os contatos:

Quasar .: 0xx61 3328-7755

 

Direct : 0xx61 3323-2122

 

Br22 .: 0xx61 3326-7211

 

Importante: vc tem que fazer reserva, em alguns casos de até 15 dias, então procure se informar o mais breve possível.

Não esquecendo que em Brasília, temos representantes de praticamente todos empresas de locação de veículos, mas não esqueça, tem que reservar.

Quaisquer outras informações que precisar, estarei a disposição.

Mário.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá amigo. muito cuidado nesta trecho do Brasil. ano passado fiz uma trip de bike e passei pela area do jalapao e mano e fogo tu vai ter que estar preparado e muita areeia e tens que ter um bom preparo para quiar.

de bike nos atravessamos um trecho de 110 km empurando em varios trechos porque a a reia e muito fofa e fina toda aquela area. e no primeiro dia foi 55km e no dia seguinte foram mas 55km e muito bonito e diferente mas sem muito apoio proximo. vae na fé

sou arthur cicloturista

e fiz o passeio DO ATLANTICO AO PACIFICO percorrendo 7500km em 4 meses.

abracos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, queria perguntar pro pessoal q conhece se rolava de ir explorar o jalapão de motoca... uma xr200 é um bom veículo pra conhecer o famoso oasis?? Só quero saber se é possível, não me importa o tamanho do perrengue pq já to acostumado e gosto desse tipo de aventura, ja cruzei o pantanal brasileiro inteiro de dt 5 anos atras. Vcs acham q é possível fazer algo assim por lá??

 

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pelo jeito a melhor opção será conseguir quem tenha uma pick up TRAÇADA, juntar uns 3 mochilas e partir prá lá, contratar um desses guias. Simples.

Dar uma de "Mané" naquele Sol árido com mochila nas costas é arriscado. Essa de entrar lá sem rumo, com uma bússula ou GPS vai ser maneiro. Não esqueçam de levar um Cantil de água ou contratar o Magaver.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

O esquema do Jalapão é o seguinte (estive lá em nov/dez de 2005): o "circuito" todo do Jalapão tem uns 700km, desde São Félix do Tocantins até Ponte Alta do TO, passando por Mateiros, que como já disseram fica bem no coração do Jalapão.

 

Entre essas 3 cidades existem algumas poucas vilas ou casas, e geralmente as atraçoes da região têm acesso por estradas secundárias à "principal", que é razoavelmente boa (dependendo do braço dá até pra tentar encarar num carro comum, na época de muita procura turística eles dão uma "ajeitadinha" na estrada... mas as secundárias são ruins mesmo, muitas erosoes e areioes, uma delícia pra rodar traçado!). De qualquer forma tem que ficar esperto, pq tudo é muito longe, e é mesmo deserto, pode-se passar o dia todo sem encontrar com uma viva alma.

 

Nas 3 cidades citadas tem pousadinhas bem simples com preços idem. Em Mateiros tem uma tia que serve um rango delicioso, vale conferir, baratinho demais (no meu album de fotos - endereço abaixo - tem foto do restaurante dela, tem o fone lá).

 

Na alta temporada - no inverno aqui do Sudeste - pode ser dificil achar vagas na região, então vale tentar reservar antes (o problema é que quase nao tem telefone por lá!).

 

A região é SENSACIONAL, com certeza quando eu puder (leia-se: tiver $$$) vou voltar, pq fiquei só 2 dias e não deu pra ver nem 10% de tudo que tem por lá.

 

Vale tentar ligar pra tia do restaurante e trocar uma idéia com ela, gente finissima, de repente ela pode indicar algum guia ou dar alguma idéia sobre alguma agência de turismo (que eu acho que, se existirem, só funcionam na alta temporada).

 

Agora, turisticamente ainda é uma região "complicada"... pela distância e pelos custos. O ideal seria ir num 4x4 próprio, mas nao é todo mundo que tem, e mesmo tendo um, não é brinquedo chegar até lá, são uns 3000km só até Palmas, haja combustivel! Aliás, o preço do diesel/gasolina no Jalapão é absurdo!

Ir de avião até Palmas e lá alugar um carro é uma opção, ou então ir de busão mesmo até o Jalapão, e lá arrumar uma "agência" ou um guia seria a opção menos cara. De qq forma, é pesado... mas vale a pena, acreditem. As fotos não dão idéia do que é aquilo lá!

 

Qq coisa, estamos ae.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...