Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Creio que este trecho seja tranquilo, dizem que o perigoso é ir a Uyuni via Sucre.

 

As informações que eu coletei aqui no fórum das dicas dos colegas são essas:

SCLS-Cochabamba, 16h de viagem, ônibus todos os dias até às 22h30

Oruro-Uyuni, ~9h de viagem, terças e sextas 15h30 (Expresso del Sur) 101 bs Executivo / 52 bs salón

quartas e domingos 19h (Wara Wara) 86 bs Executivo / 40 bs salón Hotel Avenida

 

Não achei nada ainda sobre o trecho Cocha-Oruro, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala galera!!!

 

To com o mesmo problema da Pat... o meu roteiro original é Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni, porem ouvi falar muito mal a respeito do trajeto Santa Cruz/Sucre entao estou pensando em mudar o que vcs acham fazer Santa cruz - Cochabamba - Oruro - Potosi - Uyuni????

 

Qualquer informação a respeito destes trajetos fico agradecido

 

Abraço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazer Oruro-Potosí-Uyuni me parece fria. Você vai gastar um tempão subindo até Potosí, já que é em plena região andina, e não vai fugir da péssima estrada Potosí-Uyuni. Melhor pegar o trem que sai de Oruro para Uyuni, dizem que é uma viagem bastante bonita e é um modo bem seguro de viajar.

 

As informações que eu tenho no meu roteiro (pretendo ir em julho deste ano) com relação ao trajeto Santa Cruz - Uyuni são essas:

 

SCLS-Cochabamba, 10h de viagem, 30-40 bs

Empresas: Exp. Cochabamba, 7h30~9h/18h~20h30/21h~21h30/22h

Exp. Latino, 8h~9h/19h45~21h/21h30

Flota America Unidos, 6h30~7h45/9h~16h30/18h45~20h30/21h

Flota Bolivar, 18h~19h/20h~20h30/20h45/21h

Flota Bolivia, 19h30~20h30/21h30

Flota Copacabana, 8h30~19h30

 

Cochabamba-Oruro, 4h de viagem, ônibus a cada meia hora das 5h às 23h

Empresas: Air Bus Coral, 4h30~8h/16h/17h30/19h30/20h/21h30

Danubio, 4h30/5h30/6h30/7h30/8h30/9h30/14h/16h/18h/19h30/21h/22h30

Terminal de Cochabamba: Av. Ayacucho esquina com Tarata. Tel: (591-4) 423-4600

 

Oruro-Uyuni, 7h de viagem, via trem

Empresas: terças e sextas - saída 15h30 chegada 22h20 (Expresso del Sur) 101 bs Executivo / 52 bs salón / 33 bs popular

quartas e domingos - saída 19h chegada ~2h20 (Wara Wara) 86 bs Executivo / 40 bs salón / 31 bs popular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Pretendo sair de La Paz e ir para Uyuni via onibus->trem. Irei fazer o passeio de tres dias pelo Salar e retornar para La Paz. Vi que no passeio pelo Salar pode-se voltar direto para Uyuni, chegando por volta de 18hs.

Dúvida: Alguem que já fez esse "esquema" sabe qual o horário do trem para voltar a Oruro?! Não sei ainda se durmo em Uyuni e volto no dia seguinte cedo, (se tiver horário) e tentar voltar de onibus para La Paz no mesmo dia, ou se tiver horário de trem a noite, volto a noite e durmo em Oruro. Qual a melhor opçao para voces?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal.

 

Pretendo sair de La Paz e ir para Uyuni via onibus->trem. Irei fazer o passeio de tres dias pelo Salar e retornar para La Paz. Vi que no passeio pelo Salar pode-se voltar direto para Uyuni, chegando por volta de 18hs.

Dúvida: Alguem que já fez esse "esquema" sabe qual o horário do trem para voltar a Oruro?! Não sei ainda se durmo em Uyuni e volto no dia seguinte cedo, (se tiver horário) e tentar voltar de onibus para La Paz no mesmo dia, ou se tiver horário de trem a noite, volto a noite e durmo em Oruro. Qual a melhor opçao para voces?

 

Obrigada!

 

Os trem geralmente saem por volta das 23:00 ou meia noite. Tem as opções de ser o cruzeiro del sur ou expresso Wara wara, fazem em dias alternados. Fui agora em outubro e peguei o expresso del sur a meia noite num sábado. O wara wara sai as sextas as 23hs. tem os outros dias da semana tb. A classe backpacker custa 101 bolivianos e são poucos lugares.. por isso assim que chegar vá reservar a sua.. a bilheteria abre uma hora antes.. rsrsrsr

 

Se der azar e no dia que vc chegar não tiver trem, e se tiver muito cansada do deserto é melhor dormir e pegar no outro dia.. Dizem que o trajeto de uyuni-la paz de onibus é terrivel... por conta das estradas. Vc chega quebradaço.. alguns amigos meus reclamaram..

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olha eu fiz o trajeto inverso, La paz-Uyuni de bus, a parte proxima a Uyuni o bus pula e balança pra tudo q é lado mesmo, mas eu tava tao cansado q nem sentia direito ahahahah, realmente se vc tem a opçao de ir de trem ate oruro e de la seguir de bus para la paz vale mais a pena mesmo, mas tem bus q sai de Uyuni para La paz todos os dias la pras 20 horas a uns 80 bolivares +/-, como vc so vai dormir bem mais tarde, da pra encarar pq ai o trecho ja melhora e da pra dormir no bus tranquilamente!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...