Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Bom galera sou o primo do Fábio que encontrou com eles na subida a trilha enquanto eles voltavam. Foi punk subir a trilha depois de uma festa na sexta, mas valeu a pena. A visão e o espetáculo da natureza me fizeram melhor naquele dia.

 

Abraços e obrigado pela água.

 

se fosse cerveja seria melhor né Primo?? kkkkk ::lol4::

Total tomaria sem pensar ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

hahaha, os hortolandenses kkkkk

Adivinha quem era a louca berrando que voces tinham esquecido um par de tenis pra fora do carro?

A mesma que está na foto e da qual voce nao lembra o nome (é Cris!) hehehe

Voces me serviram de consolo, eu nao fui a unica que subi morrendo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cris,

 

Mil desculpas por não ter lembrando do seu nome.

 

A subida foi realmente muito legal, valeu muito a pena.

 

Da proxima vez talvez fosse melhor levar um cooler com algumas latinhas de cerveja do que tanta água. (Apesar que mesmo lá em cima vimos várias latas vazias jogadas ao chão. Pessoal sem noção.)

 

Mais uma vez, muito obrigado pelo aviso do tênis. ::otemo::

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Esta é a minha primeira postagem aqui no fórum, então me desculpem se eu estiver meio fora do contexto ein! :D

 

Bem, neste sábado subirei até a Pedra Bela de moto, saindo de Campinas. Caso alguém queira me acompanhar, sinta-se a vontade!

 

Abraços!

 

Bleno Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal.

 

Esta é a minha primeira postagem aqui no fórum, então me desculpem se eu estiver meio fora do contexto ein! :D

 

Bem, neste sábado subirei até a Pedra Bela de moto, saindo de Campinas. Caso alguém queira me acompanhar, sinta-se a vontade!

 

Abraços!

 

Bleno Augusto

 

 

Pedra Bela ou Pedra Grande? hehehe

 

blaugusto, bem vindo ao Forum! Voce pode postar novamente seu convite na area Companhia para Viajar, lá ele vai ser mais facilmente visualizado e voce terá mais chances de encontrar companhia para essa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá galera,

 

Domingo passado, dia 06/12/2008 resolvi "escalar" com o meu carro a Pedra Grande - Atibaia.

Quem passar pela rodovia Dom Pedro (SP-65) em direção a capital, passando Atibaia, já pode observar um morro bem grande a sua direita, trata-se de Pedra Grande, uma formação rochosa de 1400m de altura.

 

Localização

Latidude : 23°10'7.55"S

Longitude: 46°31'40.56"O

 

Para chegar até o topo é necessário pegar uma estrada de terra de cerca de 11km.

Quem vem da rodovia Dom Pedro, sentido capital, deve entrar no trevo de Bom Jesus dos Perdões x Rodovia Jan Antonin Bata (SP-36).

Fazer meio balão e pegar a direita, terá uma placa indicando "Pedra Grande".

Seguir pela marginal paralela com a pista, porém em sentido inverso, entrar na terceira curva a esquerda, pronto, agora é só ir reto até avistar a placa que indica para virar a direita, para a pedra grande...isso lá na frente...

 

Mais ou menos 1/3 dos 11 km de pista de terra é tranquilo, sem grandes buracos, o carro pula pouco, easy.

ou outros 2/3 é alternado entre moderado à hard, isso para carro normal, para picapes 4x4 acho que o grau de dificulade fica no moderado-leve.

 

Perguntam para mim: "Mas com o meu carro da para ir?"

Bom, o que eu posso dizer é que... com um corsa 1.0 eu subi... gente com chevete, monza, palio, fox, gol, stilo, golf subiram tambem. Vi também uma perua velha e uma brasília subirem, ou seja, da para subir.

Tinha até uns zés de moto CG Titan lá.

Mas tenha certeza que você irá judiar muito do seu carro, o ideal é subir com um veiculo com suspenção alta e 4x4.

 

Existem diversas subidas que é necessário colocar primeira marcha para subir.

Muitas delas, existem grandes buracos no chão, então é necessário andar com muita atenção e ir bem devagar para não destruir o carro.

 

Para quem tem carro 1.0 como eu, se avistar uma subida e observar que pode subir com velocidade, pois não possui buracos... amigo, não hesite em dar uma esticada nas marchas para ganhar velocidade, isso para não correr o risco de para no meio da subida :-)

 

Existe um trecho, já na parte final, onde você irá avistar uma pedra grande e nela vai estar pintado "Água"... se trata de uma fonte natual de água doce, onde pode-se refrescar e matar a seco. Bom, logo após esta pedra, fica na minha opnião as 2 subidas mais hard do trajeto.

 

Ao ver a pedra, você irá fazer uma curva em "S", bom ...seguindo a esquerda...ok, nada d+... ae próxima a direita, agora o bixo pega... da curva saindo a direita e voltando a esquerda, é super fechada e o nível de inclinação muda, sobe muito... eu não estava preparado e ....Bum !!! Meu carro morreu no meio da subida... como nesta parte, existia muitas pedrinhas no chão.... Game Over... não tinha como fazer o carro subir ( Corsa 1.0 ) .

 

Tentei várias vezes sair em primeira, controlando o RPM... não tinha jeito, meu pobre carro 1.0 arriou as pernas diante de tamanha inclinação desta subida...

Tem que prestar muita atenção, pois como eu, depois de várias tentativas, o carro vai deslisando para trás... por causa das pedras no chão, ou seja, se existir carro atrás... BUM!!! para fazer merd* é muito fácil.

 

Solução: tive que, com muito esforço pois a pista é estreira, virar o carro e descer... eu ia desistir... mas... peralá.. ja tinha rodado muito ... me revoltei e disse para mim mesmo "agora vai"... hehehe.

Fui até a tal pedra ecrito "Água", engatei primeira... e pisei fundo.

Subi em primeira com o rpm no máximo umas 3 curvas fechadas, o motor estava chorando já, passei em uns buracos ( que quem tem 4x4 concerteza passaria devagar ) voando, pois se caisse a potencia do carro... eu tava ferrado denovo, o carro pulou várias vezes a ponto de eu dar com a cabeça no teto.

 

Mas enfim, passado esta parte very hard, cheguei no topo da tal Pedra Grande.

A vista é de tirar o fôlego, você consegue ver até onde sua vista enxergar.

 

Como o lugar fica a 1400 metros de altitura, venta muito lá em cima, sendo então, muito friu principalmente depois das 17:00 horas, portanto... leve uma brusa de friu, óculos escuros são importantes também. Para quem for de tarde, recomendo usar protetor fator 30, pois lá não tem como se esconder do Sol, portanto, tome cuidado.

 

Muita gente vai assistir o Pôr-do-sol de lá, pois é uma vista incrível.

Esperei por ele, mas... não achei um pôr-do-sol muito bonito... não tinha nada d+... eu acho que sou pé friu, pois sempre que passo pela rodovia Bandeirantes ( Trampo em sampa mas moro em campinas... viajo todos os dias... LOL ) vejo sempre um pôr-do-sol lindo... mas neste dia, em cima da Pedra Grande, eu via um pôr-do-sol "normal".

 

O lugar é ponto de saltos com asa delta, infelismente não havia ninguem saltando quando cheguei, pois como já se passava das 17:00, estava muito tarde para pratica deste esporte.

 

É isso ae, abraços.

 

 

 

Fala ae Galera, queria deixar aqui meu testemunho ja que visitei a pedra esse dias (28/09/2009).

Segui o trajeto citado acima e é bem esse caminho mesmo, entretanto contesto somente a parte referente a dificuldade do caminho.

 

Fui com um celta 1.0 e subi sem com cuidado para não judiar do carro mas garanto que não tive que me preocupar tanto, digo isso pois não dou mais que médio/leve para o começo do trajeto e médio para o restante do percurso.

 

Alguns momentos (vários por sinal) voltei a marcha em 1ª para não pular muito com o carro e acredito que como se passou muito tempo desde a publicação do nosso amigo jesieltrevisan, o terreno deu uma melhorada. Não encontrei buracos fundos (a média era de aproximadamente 8cm de profundidade), poucos momentos porém foi possível esticar a marcha, as subidas colocando a primeira da para subir numa boa, não temos mais riscos de escorregar com o carro (se manter a aceleração baixa em 1ª) e realmente da para subir tranqüilamente até o topo da Pedra Grande.

 

Lá em cima, prestem atenção somente no caminho que tomaram para trafegar com o carro... Digo isso pois vi um pessoal raspar o para-choque dianteiro de um uno fire quando tentaram passar um local que acho mais adequado para os 4x4.

 

A vista ainda é fantástica e me surpreendi com a beleza que é ver tudo daquela altura .

 

Bom galera, meu e-mail é

rkcvo@yahoo.com.br
e fico a disposição para qualquer dúvida OK!!

 

 

Abraço a todos... Fabrício.

 

 

 

OBS: Ainda tem muito porco que larga papel, plastico, latinhas e o diabo a 4 lá em cima... Galera, vamos cuidar daquilo pelo amor vai!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

rkcvo,

 

A primeira parte da subida com o carro realmente é muito fácil e da pra fazer em segunda marcha na boa.

 

Acredito que tenha melhorado sim mas tudo depende também do dia anterior (chuva).

 

Como o Fábio disse. O legal é ir pela trilha a pé. Nada descreve a emoção da subida (já subi algumas vezes depois do relato).

 

Tenho certeza que desta forma a vista lá em cima será muito melhor apreciada pelo esforço e determinação da subida.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Jessiel, teu relato do rolê de carro poderia muito bem ter sido escrito por mim ou pelo pessoal que subiu comigo ontem de manhã a estradinha de chão para a Pedra Grande. O primeiro terço estava tranquilo, mas da pedra da água para frente o bicho pegou. Estávamos num bravo Mille Way (do Edu, frequentador desse forum) e em vários desses trechos que pedem embalo no carro para subir fomos obrigados a dar uma quebrada por causa dos imensos sulcos na estrada, agravados pelas últimas chuvas desse final do ano. Aí não teve jeito, foi descer com o carro escorregando pelas pedras e tentar de novo, com o carro vazio e a galera empurrando. Mas valeu a pena. Lá em cima o visú estava 100%, sensacional. Vale muito a pena a subida!! Na próxima, vamos de trilha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...