Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Thiago,

 

Acabei de voltar de San Andrés. Ficar 10 dias por lá é um exagero! Basicamente o que tem de interessante pra fazer lá é:

 

Johnny Cay e Aquário - sai às 9h30 da manhã de lancha, em cinco minutos está no Aquário para fazer snorkeling. Depois vai para Johnny Cay curtir uma praia muito gostosa. Às 16h já está de volta e se quiser dá para emendar no mesmo dia a ida para ver as Mantas Raias. Preço: 20 mil pesos por pessoa.

 

Mantas Raias - de manta não tem nada. São raias comuns, algumas maiores que outras, mas longe de chegar aos mais de 10m de uma manta de verdade. Ficam na mesma ilha do Aquário, mas só aparecem no fim da tarde. O barco sai às 16h30, dá uma enroladinha pela baia, vai até o ponto para ver as raias e lá pelas 17h30 vc já está de volta. Dá pra fazer no mesmo dia de Johnny Cay se estiver com pouco tempo. Preço: 20 mil pesos por pessoa.

 

Volta pela Ilha - é legal alugar um carrinho de golf para dar a volta na Ilha. Parando para mergulhar em alguns pontos e tirar foto e vários, fiz o trajeto em 4h e paguei 80 mil pesos pelo carro.

 

Praia da peatonal - pra mim, a melhor praia da cidade, a mais agradável e mais bonita. Vale passar uma manhã, ou para quem tempo, um dia por ali.

 

Praia Cocoplun e Rock Cay - essa praia também é bonita e dá pra ir caminhando no mar (com a água na cintura) até uma microilha que deve ficar a menos de 500m da praia. Ali tb rola uma snorkel. Dá pra ir de ônibus ou de táxi.

 

Mergulho - quem é certificado faz 2 mergulhos pela manhã. Quem não tem certificação pode fazer uns exercícios de treinamento na piscina de um hotel e depois fazer um mergulho de discovery (acompanhado pelo dive master). Em ambos os casos o preço é 150 mil pesos.

 

Free shop - as lojas abrem tarde, fecham para o almoço e ficam praticamente a tarde toda fechada, então o melhor horário para as compras é a noite, quando ficam abertas até às 21h. Aos domingos fica quase tudo fechado.

 

Tem também os passeios "pega-bobo": barco com fundo de vidro, mergulho de escafandro, etc. Mas são tão toscos que só bobo profissional se anima com isso ::lol4::

 

Se você juntar tudo isso ai em cima, vc consegue fazer com muita calma e folga tudo em 5 dias. Ainda que você seja um mergulhador compulsivo, duvido que vá passar mais 5 dias por lá só mergulhando e fazendo snorkel, rs. Por isso, sugiro que você consulte o tópico de Cartagena, também na Colômbia. Eu e minha namorada passamos por lá antes de ir a San Andrés. Não dá para comparar os dois lugares porque são absolutamente diferentes e complementares. San Andrés tem uma praia e um mar sensacional, mas a vila é bem meia boca. Já Cartagena não tem as águas claras do Caribe, mas a cidade é uma das mais bonitas e charmosas que já estive.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, vou passar 2 dias e meio em San Andres... O que vcs sugerem pra esse tempo curtíssimo que passarei por lá? Quais passeios impedíveis? Obrigada.

 

1º dia - Johnny Cay e Aquário + Manta Raia

2º dia - Mergulho (se vc for mergulhadora, caso contrário, acho que é perda de tempo já que vai ter que fazer um curso na piscina e depois fazer um discovery que provavelmente será em um ponto de mergulho que vá priorizar mais a facilidade do mesmo do que a vida aquática e o visual). + volta pela Ilha em um carro alugado (o mais legal é ir nos carrinhos de golf, mas se vc estiver sem tempo, aluga um carro normal pq os de golf demoram umas 4h pra dar a volta na ilha). Se vc não for mergulhadora, troque o mergulho por uma ida a praia do Cocoplun e Rock Cay.

3º dia - praia do peatonal.

 

Noite - aproveite as compras, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, ao pensar em tempo vc precisa ter em mente o que quer realmente fazer lá. Eu fiquei 11 dias (10 noites) e ficaria mais uns 2. Passei a minha lua de mel lá tambem em agosto'10. Se vc gosta de praia, mergulhar, descansar, fazer a programação sem correria, 10 dias é uma ótima pedida. Mas vamos por topicos rs:

 

- Se vc mergulha ou quer mergulhar: lá é o lugar!!! Em todo lugar que vc coloca o rosto debaixo d'agua vc ve diversos peixes, vida marinha... eu e a minha esposa nao mergulhavamos, fizemos o curso basico lá e adoramos. Tivemos uma rapida teoria e depois agua todos os dias. E se ficassemos mais tempo, mergulhariamos todos os outros dias.

 

- Passeios: tem muitos passeios, inclusive um para providencia, que vc vai de avião. É uma ilha proxima, mais tranquila e muito linda (pelas foto), não fui mas quero ir qdo voltar. O interessante é aproveitar bem os passeios com calma, um passeio por dia é o ideal. Há passeios em horarios determinados como a alimentacao das arraias. Outros que levam o dia todo... enfim para todos os gostos. Pode-se tirar um dia para ficar nas praias mais afastadas fora do centro, mais tranquilas, calmas, e quase desertas dependendo da epoca...

 

Acquarium x Delfines: Ficamos no acquarium e voltariamos sempre para la!! Comida excepcional, lugar muito privilegiado, tem um pier particular, todos os melhores restaurantes da rede ficam nele, esta a menos de 10 min andando do centro, as melhores atracoes noturnas também sao realizadas lá. Passamos algumas vezes no Delphines porque é caminho do acquarium para o centro. Na verdade, eles ficam na mesma rua. O delphines fica praticamente dentro do centro, mas é bem menor, com um unico restaurante (o acq deve ter uns 5 acho), poucos quartos, uma unica piscina (o acq tem 2 grandes)... enfim o delphines é para quem realmente quer muito sossego, pois nao tem agito nenhum, as instalações realmente são mais novas. O acq apesar de grande e com muito mais gente, pode-se pegar uma torre afastada de frente para o mar e ter a mesma tranquilidade. A nossa lua de mel foi otima, nao caimos na "badalação" mas o acq foi perfeito em todos os sentidos! Eu irei para o delphines daqui a 20 anos, quando tiver 50 rsrs.

 

Ah, a ideia de passar em Cartagena é excelente como o colega abaixo postou, fizemos isso e nao trocariamos nada! Ficamos 4 dias em cart e 11 em SA. Vale muito a pena, mas sugiro primeiro para cart e depois para SA, nao o contrario.

 

Se lembrar de algo mais eu posto.

 

Abraços

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi gente,

 

Chegamos da Colômbia dia 16 de janeiro, passamos por Bogotá, Cartagena e San Andrés.

 

Em San Andrés não ficamos na rede Decameron, ficamos no Cocoplum, na praia de Cocoplum Beach, óbvio... ::putz::

Achamos ótimo, longe da muvuca do centro da ilha, com aqueles barcos parados na frente dos hoteis.

 

Em vez dos lentos carrinhos de golf, alugamos uma moto pequena (tipo a biz) para poder rodar a ilha toda. Ficamos com ela um dia inteiro e de noite para ir ao centro.

Foi ótimo. Os carrinhos de golf só podem rodar até as 18:00 devido a lerdeza deles.

 

Nos outros dias quando queríamos ir para o centro de noite, pegávamos um taxi, 10.000 COP.

 

Fizemos mergulho, imperdível!

Fomos ver as "Mantarrayas", gostamos, é diferente...e curtimos o hotel.

 

Não pegamos com tudo incluído, apenas com café-da-manhã e outra refeição que podíamos escolher entre o almoço e o jantar. Assim ficamos com mais liberdade.

 

Na frente do Decameron, que fica na baia de Sound Bay, tem um barzinho que toca reggae todos os dias. De noite vale a pena ir até lá.

A ilha é praticamente voltadada ao reggae.

Ah, achei grande, maior do que Los Roques.

 

Logo em breve escreverei um relato, anotamos tudo. Só estamos colocando a casa em ordem, pois já voltamos para o trampo.

 

Mas, quem quiser é só ir perguntando. :D

 

Abraços...

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

leonardocmendes,

 

Eu fiquei com minha namorada no Mary May Inn pagando 100 mil pesos por noite sem café da manhã. O que para San Andrés em janeiro é bem barato. Nós não queríamos pagar para ficar num hotel com refeições inclusas porque gostamos de conhecer os restaurantes locais e andar pela cidade e essa pousada valeu bem a pena. É simples, bem localizada, limpa e com água quente, o que é raro na Ilha. O problema deles é que não tem site. O email é jfgallardo@gmail.com ou então fuça a net atrás de um telefone e liga lá diretamente. A dona se chama Rosa. Eles normalmente pedem para pagar 1/3 da diária para fazer a reserva. Vc pode enviar o dinheiro por Western Union.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voltei de San Andrés dia 14/01, alguns preços mudaram um pouco...

Estão em negrito:

 

taxa de entrada na Ilha - 36 mil pesos - Já está valendo 47.800 pesos por pessoa

lancha para o aquário para ver as raias - 15 mil pesos - 25.000 pesos por pessoa

lancha para aquário e Johnny Cay - 15 mil pesos

duas cadeiras de praia e um guarda-sol em Johnny Cay - 15 mil pesos

aluguel de um carrinho de golf para dar a volta a ilha - 80 mil pesos por 3,5h - preferimos alugar uma biz, muito mais rápida e saiu por 60.000 pesos das 08:00h as 18:00h

táxi do aeroporto para o centro - 10 mil pesos

passagem de ônibus entre as praias - 1.300 pesos

mergulho (fun dive ou discovery) - 150 mil pesos -

prato de camarão para uma pessoa no restaurante La Regatta (um dos mais caros da ilha) - 52 mil pesos

taxa de saída da Colômbia paga no check in no aeroporto de Bogotá - 66 mil pesos (não aceitam cartão, só dólar ou pesos).

 

Carol

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Serginho!

 

O nosso site funciona assim:

 

1) As pessoas pesquisam o assunto que desejam principalmente nos seguintes fóruns:

- Destinos

- Relatos de viagem

- Roteiros de viajem

 

O mecanismo de buscas te ajudará bastante a reunir as informações de diversos fóruns numa página

 

2) Feita a pesquisa você terá um vasto material para leitura. Tem muita informação por aqui. Este site é a principal fonte para planejar minhas viajens. É recomendável que você vá lendo e ao mesmo tempo copiando o que mais te interessa e organizando por temas em algum editor de texto.

 

3) Após a leitura você terá como fazer perguntas específicas com as duvidas que restaram e assim receberá respostas realmente úteis e não apenas um palpite de qualquer respondão.

 

4) Quando você volta da viajem não pode esquecer de compartilhar suas informações fazendo ao menos um relato bem caprichado!

 

Seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O que mais queria saber é dá pra ir na boa ser reservas?

 

Valéria,

 

Dá pra ir sossegadamente sem reserva. Eu cheguei em Cartagena no dia 28 de dezembro e resolvi trocar de hotel porque o que eu havia reservado pela internet (San Felipe) era um pulgueiro. Ainda assim consegui achar um hotel muito melhor e mais barato (Sol de la India - www.hotelsoldelaindia.com) do que eu havia reservado antes. Isso com a Colômbia inteira chegando pra passar o reveillon em Cartagena, que é o principal destino turístico nacional.

 

Talvez em San Andrés vc tenha problemas, pq eles perguntam onde vc vá ficar já quando passa na alfândega da ilha. Mas todos os outros lugares pode ir sem reserva sossegadamente.

 

Quanto a divisão dos dias, com 17 dias impossível deixar Bogotá de fora, já que vc vai estar chegando por ali. Dois dias dá pra ver tudo. Eu não fui a Santa Marta pq ia me tomar muito tempo de Cartagena pra lá e tb não tava muito afim de acampar, então não posso falar dali. Mas seria um pecado deixar Medellín de fora do roteiro. É uma cidade apaixonante. E mesmo sendo mergulhador, eu gostei mais de Cartagena do que San Andrés. Achei Cartagena mais interessante. Não que não tenha gostado de San Andrés, mas é que acho que temos pontos de mergulho melhores aqui no Brasil. Já Cartagena não tem nada parecido por aqui.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estive agora em fevereiro em Cartagena e San Andres e como peguei alguma informações por aqui que me foram úteis na viagem, gostaria agora de compartilhar minhas experiências. Abaixo vão algumas considerações gerais, mas podem perguntar algo qe não esteja escrito. Antes de mais nada, não fui especificamente no estilo mochilão, mas algumas dicas podem ser úteis.

 

 

Colômbia --> Fui a Bogotá por milhagem pela GOL, mas a TAM também oferece o mesmo serviço (apesar de preferir o Smiles, por conta das limitações de validade de 3 meses da TAM). As passagens internas (BOG x CAR -- CAR x SAN -- SAN x BOG ), eu comprei em sites colombianos (COPA e AVIANCA), que saem mais em conta que os brasileiros. Aliás, Bogtá x Cartagena eu comprei no aeroporto, porque eu queria arriscar pegar o primeiro vôo disponível (17:30h), após o desembarque previsto. Esse trecho não comprei antecipadamente, porque temia haver atraso no vôo saindo aqui do Rio para Bogotá.

 

Cartagena --> Fiquei 4 noites e achei a cidade muito atraente, mas diferentemente do que havia imaginado, ficar na cidade murada não é a melhor opção (sempre costumo ficar onde pretendo curtir mais a noite). Hospedei-me no Hotel Caribe e paguei menos da metade do preço a un dos seus equivalentes em luxo na cidade murada ( Charleston). O Caribe fica em Boca Grande, área mais moderna de Cartagena e o custo de táxi (tabelado) de lá até a cidade murada é de 6000 pesos col. Ceca de R$ 5,00. O hotel é um luxo e me custou cerca de R$ 270,00 a diária de casal. As refeições (não inclusas) são um show a parte. Os passeios me decepcionaram um pouco. Achei a falta de segurança dos barcos que os levam as "islas del Rosario", um ponto a ser considerado pelas autoridades locais (meu regresso do passeio a Playa Blanca, deixou o passeio Buggy em Natal, com emoção, parecendo brincadeirinha de criança). A cidaee murada é linda mesmo, mas ela "dorme" cedo. Com excessão de alguma poucas lojas (joyerias con esmeraldas), alguns poucos bares (adorei o Donde Fidel) e as casas para "bailar", o comércio fecha as 20:00 h. São poucos restaurantes por lá. As ruas ficam meio "vazias" após esse horário. Mas gostei da cidade.

 

San Andres ---> SENSACIONAL !! Gostei de Cartagena, mas ADOREI San Andres. Também fiquei 4 noites e digo: é muito pouco. No mínimo umas 7 noites por lá. Dicas:

1- NÃO fiquem nos hotéis da rede PortoBello, que infelizmente ostenta uma bandeira brasileira. O hotel é horrível. Na verdade os hotéis, porque são 3 deles. O dono é super atensioso, mas... não dá. Nos dois que ficam no calçadão da praia, os quartos são velhos, mal cuidados, de péssima aparência. O café da manhã é super controlado (lembrei-me do tempo em escola pública quando a merendeira é quem colocava o que eu iria comer). O menos ruim é o Plaza, que fica a somente 5 m desse tal calçadão, mas me puseram no 4º andar, num hotel que não tem elevador, nem carregador (-ele já vem aí). Felizmente passei só uma noite e fui para o ...

2- Hotel Lord Pierre- que é um paraíso (em relação ao inferno do PortoBello). Seu elevador com vista panorâmica é um show a parte. Tem "piscina" salgada, os quartos são maravilhosos. Os drinques quase perfeitos (o quase é por conta das bebidas "nacionais" utlizadas).

3- As compras são realmente vantajosas. Algumas coisas são mais baratas que no freeshopping (tipo um Gold-Label, que custa US$ 72,00 no Dutfry, custa US$ 55 por lá). Eletrônicos só não são mais baratos que em Miami, mas se você não planeja ir até os States, ou não tem ninguém que vá, vale a pena comprar filmadoras, câmeras e etc.. . Pra mulherada que gosta de esmeraldas, elas são um pouco mais baratas que em Cartagena.

4- Tirando os bons hotéis (que são mais caros que em Cartagena), as coisas em San Andres são muito baratas. Uma cerveja gelada, por exemplo, no calçadão da praia, custa menos de R$ 2,00 ( 2000 pesos col )

5- Os passeios são muito bons, principalmente a Johnny Cay (imperdível) e o aquanautas.

6- Caminhar pelo calçadão (peatonal) a noite, é relaxante

 

Gerais --> Descobri que, ao menos no Banco do Brasil, é necessário fazer uma solicitação EXCLUSIVA para liberação do cartão para saques. Só a liberação para uso internacional não basta (ao menos foi essa a explicação que me deram). Fiquei sem poder sacar em espécie e o que me salvou foi que levei alguns dólares e reais, que usei nas casas de cãmbio (tanto em Cartagena, como em San Andres). Os países que me inforram haver essa necessidade são: Colômbia, Peru e Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...