Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valéria,

Fui também sem reserva, não me exigiram nada na entrada, portanto, se não mudaram nada, vá sem preocupação;

 

Se ficar num hotel do centro, e dependendo do horário e do peso da bagagem, não vá de taxi, pois é muito perto.

 

Fiquei no Portobelo, é um hotel bem simples, mas no que eu fiquei(calçadão), atendeu as minhas expectativas(custo x benefício), mas vá ciente que é bem simples e o café da manhã é normal, como todos da américa do sul(excluido, evidentemente, o Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valéria,

 

Eu fiquei numa pousadinha simples, mas limpa, sossegada e bem perto da peatonal (calçadão). Se você não achar vaga no hostel, dá uma olhada nesse lugar: Mary May Inn. Paguei 100 mil pesos por dia pra mim e a namorada no pico da alta temporada. Então acho que você sozinha na baixa temporada vai pagar bem mais barato. O único contratempo é que não é um hostel, então se vc está procurando um lugar para se enturmar, lá talvez não tenha esse perfil. Mas se o objetivo é a economia, tá valendo! E já que o pessoal ai em cima tá dizendo que não precisa de reserva pra entrar na Ilha, na verdade, é só chegar lá e ver se vc gosta. Se não gostar pega um táxi e dá uma rodada ali no centro que tem várias pousadas nesse estilo e por esse preço.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Janeiro em San Andres:

 

Ilha sensacional.

Recomendo Hotel Noblehouse, media de 50US a diaria com café. Parece 4 estrelas o lugar e pessoal é gente boa.

Ilha Jonny Cay é legal porém lotado de pessoas, assim como o Aquario.

 

Dica: Alugue uma escuna particular para o Aquario, se tiver com uma turminha boa sai em media 50 reais por pessoa e vc consegue ficar a manhã (ou a tarde) toda lá de boa fazendo snorkel sem a multidão, que é lindo.

 

Perfumes, chocolates e Pringles praticamente de graça.

 

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

]

 

Aline,

 

Fiquei no Hotel Noblehouse, é um hotel muito, mais muito bom, super confortavel. A localização é otima, fica bem no centro e faz fundo com o calçadão da praia. 50 Dolares a diaria. http://www.sanandresnoblehouse.com/

 

7 dias acho muito, recomendo ficar uns 5 dias pra curtir, e pegar esses outros 2 e ir pro Parque Tayrona.

 

Cartagena 3 noites é o ideal (nao deixe de ir no Cafe del Mar, bar localizado em cima da muralha de frente pro mar, lindo) e Bogota eu deixaria 3 noites se pudesse.

 

Recomendo ir tbm pra Medellin pelo menos umas 2 noites. É uma cidade linda pra conhecer de dia, e de noite é surreal pra quem gosta de bares e baladas.

 

Qualquer coisa só perguntar, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O preço da passagem tabom. Tenta ver SP/Bogota/SA tbm pra ver qt dá.

 

Sobre hospedagem reforço o hotel onde fiquei: http://www.sanandresnoblehouse.com/

Excelente!!! E o melhor preço que achei de hospedagem na ilha, se não me engano era 50dolares o casal com café. Localizado bem no centro, e o fundo do hotel praticamente é a praia, melhor localização impossivel. Tudo do lado das lojas, das sorveterias, mercadinhos, e saidas dos barcos pras ilhas.

 

O centro é tranquilo a noite, nao ouvi nada no hotel. Lado bom tbm é que como era do lado da praia, ficava ate madrugada na beira passando o tempo.

Ficar 5km do centro nao sei se compensa pq tem que ficar sempre pra lá e pra cá com taxi pra passear e fazer compras.

 

Pode-se entrar com a identidade, eu entrei sem problemas.

 

Vacina da febre amarela eu ja tinha, mas acho que nao precisa pois ninguem comentou nada. Porém da uma pesquisada melhor pra ficar tranquilo.

 

Dinheiro eu usei muito COP, pois pra fazer mercado, restaurante, e tudo mais é melhor aceito. Usei dolares só pra comprar um MP4.

Eu não fiz muito cambio, tirava tudo do VTM mesmo. Não sei do cambio no panamá, mas alguem daqui deve saber pra te ajudar.

 

Os passeios são baratinhos, a média era de 50COP (50 reais) por passeio que durava praticamente o dia todo nas ilhas.

 

Um passeio que recomendo é fazer snorkel no Acuario, é lindo. Se conseguir uma galerinha de 8 pessoas ou até menos, vc pode contratar por conta um barco pra te levar até lá e ficar o dia todo tranquilo sem NINGUEM.

Se for no horario marcado que TODOS os barcos de passeio saem juntos, vc ta ferrado, pois é tanta gente que não consegue nem espaço pra ficar na agua.

 

A comida lá é barata comparado com o BR. Fica sussa que não gastará muito não.

Aproveita pra comprar perfume lá pq é muito barato, bem abaixo que qualquer free-shop.

 

abs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Os quartos do fundo tem janela pra dentro do corredor mesmo, e os da frente tem janela pra rua. Os 2 são otimos, nao tenho do que reclamar, pois tem ar-condicionado. Mas se puder escolher, pega com janela pra rua pq pelo menos vc tem uma visão legal anoite.

Não tenho contras sobre o hotel, gostei bastante!

 

Paguei com VTM sim. Mapa? Nem precisa, é tranquilasso andar a pé lá. Se caso precisar no hotel eles dão.

 

 

Aos que perguntam sobre passaporte, não precisa, pois eu mesmo entrei no país com RG sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Completando as informacoes,

 

No hostel nao tem cafe da manha. Mas existe um mercadinho na esquina q, com 20.000 pesos vc compra o que precisa para o cafe de uns 04 ou 05 dias...para terem ideia: hj comprei pao (aqueles paes p hot dog), queijo, presunto,leite e duas cervejas (nao ia tomar no cafe!!! Rsrsrs soh mais tarde) tudo isso saiu 13.850 pesos.

 

Ahhhh trocar dinheiro aqui nao eh dificil. Va ao BanColombia. Fica aberto ate as 19!!! e tem melhor taxa que no aeroporto de Bogota! Em bogota troquei 1Usd por 1.800 pesos. Aqui trquei 1 Usd por 1.807 pesos...

 

Outra coisa q lembrei... Li os comentarios antes de viajar falando dosmprecos dos perfumes... Que serias mais baratos q free shop, etc. Cara, procurei uns 3 perfumes e alguns varios cismeticos. Quando achei, estava mais caro q no free shop. Realmente aqui tem muuuuuita loja de perfumes, mas disseram q algumas nao vendem produtos originais. Me recomdaram La Riviera.la tem produtos originais, porem pelo mesmo preco do free shop (repito: para os prdutos que EU queria). Talvez vcs tenham mais sorte..

 

A medida q eu for. Vivenciando algo interessante, posto aqui.

 

 

Uma impressao: mulheres q vem sozinhas, como eu... Fiquem ainda mais desconfiadas, atentas, ligadas. Pelo q vi, esse recado realmente deve ser direcionado somente as mulheres... Homens q viajam por aqui vao tranquilos. Mulheres sao mais abordadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Wesley,

 

Fiquei no Mary Mary Inn com minha namorada. Uma pousada a dois quarteirões da praia principal. O lugar é simples, sem café da manhã, mas limpo e tranquilo. Dá pra ficar numa boa. Acho que deve ser uma das pousadas mais baratas da Ilha, mas não é hostel.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Pessoal

estou indo para San Andres dia 2 de janeiro e saio dia 6.

O hostel Blue Almond está cheio para esta data, e andei dando uma pesquisada e os hoteis que achei (Sol Caribe) ficaram na casa de 300 reais a diaria, o que sai totalmente do meu orçamento pois ficarei na colombia por 16 dias.

Alguem sabe se nesta data existe algo mais barato?? ou a faixa de preço é esta mesmo???

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...