Ir para conteúdo

Serra Fina - A Grande Travessia Entre o Inferno e o Paraíso


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

GRANDE Divanei, não existe montanhista melhor ou pior, escalador melhor ou pior... existe gente melhor ou pior. E você já provou mais de uma vez (aqui mesmo, através dos seus relatos) que você faz parte do grupo GENTE BOA DA MELHOR QUALIDADE. ::otemo::::otemo::

Você e os demais que encararam essa travessia perrengosa mostraram raça e determinação, e o melhor, companheirismo e ajuda ao irmão montanhista.

...

 

Olá Divanei!

 

 

Esteve ocupado no feriadão hein?! Bem que ouvi falar que estavam fazendo na Mantiqueira o piloto de um novo programa para substituir aquelas balelas gringas que passam na TV a cabo... Rsrsrs! Só não sabia que era tu o candidato para substituir o Bear Grylls... ::lol4::::lol4::::lol4::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Como disse você:

Era o “A PROVA DE TUDO” real, sem truques, sem cortes.

 

O Otávio resumiu bem (no post que fiz questão de reproduzir acima) o que ele (eu e outros) pensamos sobre a sua pessoa. Não vou ficar puxando saco, mas existem algumas qualidades que são determinantes para o sucesso dessas empreitadas perrengosas que empreendemos: coragem, determinação e companheirismo. Isso é o que FAZ A DIFERENÇA na montanha ou no meio do mato. É isso que forja as verdadeiras amizades e nos levanta nos momentos de desatino. Tu já provaste com o que foi forjado, mais de uma vez.

 

O relato ficou fenomenal. Tenso, cômico, realista, prazeiroso. Parabéns pelo relato e mais ainda pela travessia! Realmente um feito para poucos.

 

Para finalizar, ressalto aqui uma se suas últimas frases no relato, com a qual concordo plenamente:

 

Desta vez estivemos no topo do Estado de São Paulo, mas poderemos ir a lugares mais altos, mais distantes, porque ainda não conhecemos nosso limite.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gvogetta,Otávio, Maicom,Francisco,Anabsouza,Tiago,

Existem algumas Travessias complexas, algumas super difíceis, outras nem tanto, algumas são verdadeiros passeios no bosque. Mas em todas grandes caminhadas, sempre voltei com uma grande impressão dos seres humanos que conheci e que convivi. Parece que as montanhas e grandes trilhas tem o poder de modificar as pessoas. Quanta g ente boa encontrei nas minhas andanças, e quantas amizades se fortaleceram depois de uma travessia. O grande barato é que as relaçoes são puras e pouco impórta a religião, o idealismo político, opção sexual, time de futebol e principalamente a condição socio-economica de cada um. Todos se igualam. o gerente de uma grande impresa não é mais ou menos importante que o operário. Todos estão juntos por um objetivo comum. Uma vez fazendo uma travessia, onde um chefe de um amigo nos fez compahia, eu que estava fazendo a janta, pedi a esse chefe se não dava para ele lavar uma panela e pegar água no riacho. Foi quando meu amigo ao ver a cena me indagou sobre o fato de eu mandar o gerente da empresa dele lavar uma panela e que ele nunca tinha feito isso. Foi quandop eu disse a ele que ali não havia chefes, nem líderes. Ali havia amigos e companheiros e ele poderia lavar ou não a panela, a escolha era dele. No final das contas o "chefe" aprendeu a lavar panela e fazer arroz e foi uma ótima companhia até o final da travessia. É, as montanhas transformam pessoas,rsrsrsrsr.

Mais uma vez obrigado e um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...