Ir para conteúdo

Monte Verde


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ótima escolha Bruna.

 

Entrando por SFX vai dar p/ conhcer muito mais coisa em menos tempo, já que a Trilha do Jorge é bem mais tranquila.

Esse ponto de camping próximo da Pedra Partida é bem estreito hein, mas tem a vantagem de ser protegido.

Uma vez acampei no topo da Pedra Partida, mas a barraca era bem pequena. Se quiser acampar com um visual melhor é uma boa opção.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal.

 

Estou pensando em passar o fim de semana com minha namorada em monte verde. Agora dia 13, 14 e 15 de dezembro.

 

Gostaria de ficar em um lugar bacana, não precisa de ter luxos, alguém recomendaria uma pousada?

 

Gostaria de fazer uma trilha, porém como sou iniciante gostaria de algo bem fácil, alguem me recomenda algo??

 

Vlw pessoal!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Depende da trilha que vc quer fazer.

 

No acesso a Pedra Redonda acho muito dificil, já que assim que termina a estrada, se inicia a trilha ingreme em direção ao topo.

Como é um lugar muito procurado pelos turistas, se não me engano é proibido camping por lá.

Seguindo na trilha para Pedra Partida, existem alguns trechos planos no início. O topo também é bem estreito. Acampar nessa trilha só para montar a noite e desmontar logo pela manhã.

Já na trilha p/ o Pico do Selado é fácil achar trechos planos, inclusive um ao lado do topo.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Existe hospedagem barata em Monte Verde ou arredores? rs

 

acho q nao tem cidades proximas por lá.

a cidade msm d Camanducaia nao é tao proxima, nao acho q vale a pena ficar por lá e fazer bate e volta

o custo subiu mto nos ultimos anos, principal/te se for em alta temporada.

o q o pessoal tem feito é alugar casa, principal/te no bairro residencial, mais ao fundo, não logo ali na entrada q é a parte mais turistica d monte verde.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...