Presidente Fiqueiredo - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Amazonas

Presidente Fiqueiredo - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor pfferrari » 03 Jul 2006, 01:12

ALGUEM RECOMENDA ALGUMA VAN OU EMPRESA COM PREÇOS ACESSIVEIS PARA PRESIDENTE FIGUEIREDO?
EM TORNO DE QUANTO CUSTA O PASSEIO?

por bernardobacelar em Ter Jan 13, 2009 4:58 pm

Pessoal, acabei de voltar de viagem pela amazonia....ai vao algumas informaçoes:

Vale a pena conhecer presidente figueiredo (PF). Peguei um onibus na rodoviaria de manaus as 17:00 (14 reais) e fui para a tal cidade...2 a 3 horas de viagem. Logo em volta da rodoviaria de PF existem varias pousadas mas ou sao muito caras ou muito baratas ( e ruins) ...por isso procurei um pouco mais e achei a pousada isabel, ao lado do posto policial da cidade. Quarto de casal (suite com ar condicionado) saia por 50 reais (nao tinha cafe da manha pq parece q a cozinha tava em reforma ou coisa pareceida). Demos azar pq no dia seguinte so choveu muito mas mesmo assim conhecemos algumas cachoeiras (nao deixe de ir na do satuario)! O taxi cobrou 50 reais (ida e volta) para essa cachoeira q falei- la conhecemos um casal q estava de carro e fomos com eles conhecer mais algumas outras......prepare-se pq na grande maioria delas é cobrada uma taxa d 5 reais por cabeça!!! A cidade em si nao tem nada para fazer...........mas as cacheiras sao otimas!! Para voltar a manaus esperamos um taxi lotaçao (uma hora e meia de viagem e 20 reais por pessoa...). É uma boa opcao, visto q eles saem ate as 10 horas da noite e o ultimo onibus é as 19 horas.
Tambem fui em Novo Airão, onibus saindo as 06 e 13 horas de manaus (5 horas de viagem - mas atrasa muito por que tem que atavessar em uma balsa e tal.....). A pousada que me pareceu mais legal foi a bela vista (o onibus deixa na porta do lugar) mas estava lotada e nao consegui me hospedar..... mas a diaria para casal é de 55 reais.
Novo Airao necessita de alguns dias por causa do arquipelago das anavilhanas (mais de 400 ilhas)....entao existem passeios por la mas parecem q sao de 3 dias e tal... existe um balneario mas tbm nao fui por causa da grana q tava curta.......Outra vez a cidade em si nao tem NADA, para achar um lugar para almoçar foi um sufoco!
A principal atraçao é o nado com os botos cor de rosa.....tem um "restaurante" (que nao vende almoço) flutuante e no fundo dele é possivel nadar com os bichos....MAS a dona cobra 15 reais por um saquinho de peixes para alimenta-los. Entao o que fiz?? Fui ate uma peixaria, comprei 6 peixes a 1 real cada e fui nadar ao lado do restaurante......Perfeito!! É so fazer barulho na agua que os botos vem "correndo"!!!
Para voltar a manaus, eu e minha namorada pegamos um barco q saia as 9 da noite e chegava as 5 da manha...uma boa para economizar diaria de hotel......Vale lembrar q o melhor dos barcos estava em manutençao (camarote com ar condicionado)...o que peguei foi um muito ruim.....o "camarote" desse custava 25 reais (mas era nojento!!!)
Por enquanto é isso!!
pfferrari

Mensagem não lidapor furikuri » 05 Jul 2006, 15:59

Olá! Vc é da onde? quando pretende vir?
Geralmente as Van custam R$ 40,00 a R$ 100,00 por cabeça...isso depende de quantas pessoas vão e de que tipo de serviço vc contratar...Se é só pra levar e trazer ou se eh pra fazer toda uma rota turistica. Pessoalmente não conheço nenhuma empresa. Vc teria que entrar em contato com alguma operado de turismo.
Namastê!
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor xRodrigox » 19 Jul 2006, 21:19

O transfer Aeroporto centro ta 45 reais..
Presidente figueiredo é caro. Muito gasto com transporte, entradas e a comida.
xRodrigox

Mensagem não lidapor furikuri » 20 Jul 2006, 14:11

Olá! Como vai?
Olha, Presidente Figuereido não é caro!
Se a pessoa tiver o espirito mochileiro, ela vai se divertir muito por lá!
O custo de onibus de Mao-Presidente é de R$ 15,00.
Chegando lá, já tem a corrodeira do Urubui que dá pra ir a pé e anda rola a possibilidade de acampar a noite. Existem outras cachoeiras que são acessiveis a pé tambem, mas ae vai da pessoa fazer amizades e ter bom senso.
[]
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Presidente Figueiredo

Mensagem não lidapor CRSLCNS » 03 Ago 2006, 21:28

Estou indo para Manaus em setembro e pretendo ir de ônibus até Presidente Figueiredo. Alguém sabe informar se é fácil conseguir guias, poi gostaria de ver as cachoeiras de Iracema, do Santuário, Pedra Furada e da Neblina, as corredeiras do Urubuí, Sítio Santa Lúcia e a s cavernas do Maroaga, Iracema, Araras e do Raio. Quanto tempo será que é preciso para poder ver tudo isso?
CRSLCNS

Mensagem não lidapor furikuri » 04 Ago 2006, 00:45

Vc quer só ver? recomendo o minimo de 2 dias pra curtir as cachoeiras!
Quanto a guia, já nao sei dizer!
Que dias vc tah vindo?
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor xRodrigox » 04 Ago 2006, 02:04

É caro por empresas, mas para mochileiros..hehe.

Realmente sai mais em conta ir por sí mesmo, porém é muito mais cansativo.
Não se pode mais acampar em P. F. nem na cachoeira do urubuí e em nenhum canto, pois os "campistas" estavam sujando muito. Agora só pousadas mesmo 0_0

O guia se você quiser, é só pagar a diária + transporte + alimentação + hospedagem e pronto.

É necessário no mínimo dois dias pra ver o que você citou, pois é impossível simplesmente ver e não cair na água xD

Qualquer coisa, é só perguntar.

Abraços
xRodrigox

Mensagem não lidapor furikuri » 04 Ago 2006, 14:34

Lá em Presidente Figuereido, recomendo a pousada do gringo...eh meio afastado da cidade, mas todos os taxistas sabem ondem ficam.

corredeiras do Urubuí não precisa de guia, basta sair da rodoviaria e andar 5 minutos que vc chega lá.
Quanto a acampar na Urubui, realmente não é permitido, mas falando com o guardinha que toma conta da area talvez seja possivel, da ultima vez eu acampei com uma turma na corredeira de urubui, tivemos que sair as 6:00 da matina!
Tem pousada na cachoeira da Iracema.
Dá pra acampar na cachoeira do Portal.
A maioria desses lugares que o CRSLCNS citou é possivel fretar um taxi pra levar nesses lugares.
=)
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Presidente Figueiredo

Mensagem não lidapor Patvet » 02 Abr 2008, 12:38

Ola!!
to indo pra Manaus inicio de maio e to organizando meus passeios... Eu nao consio achar muita informaçao sobre Presidente Figueiredo (alem do fato de ter muitas cachoeiras la e ficar a 1h30 de Manaus)... é realmente preciso um guia por la pra encontrar as cachoeiras ou um mapa resolve??
Eu vou estar em Manaus e vou fazer um passeio so de 1 dia por la, pensei em pegar um onibus cedinho e de la pegar um mapa e fazer a pe pelo menos 2 cachoeiras e uma caverna (se der pra fazer mais, melhor)... sera que da pra fazer assim ou realmente precisa se locomover de carro por la? e pra comer teria que voltar pra cidade? (como sou mochileira mesmo, rola até eu levar meu lanchinho pra aproveitar mais o dia na natureza, e trazer meu lixo de volta na mochila, claro) tenho minha irma que mora em Manaus, e como ela trabalha pela manha estamos nos organizando pra eu ir so de manha e a tarde ela me encontraria de carro por la, entao poderia ir me distanciando do centro da cidade pois teria um carro pra voltar depois, daria pra fazer um passeio assim? o que vcs me sugerem?
existe um mapa de Presidente Figueiredo? na internet nao consegui achar isso...
é isso!! e valeu pelas dicas esse site é muito legal, sempre olho dicas de minhas viagens por aqui... so que dessa vez ainda estou cheia de duvidas!
Patvet

Presidente Figueiredo

Mensagem não lidapor dsamaz » 02 Abr 2008, 13:56

Presidente Figueireido é cheia de cachoeiras, porém elas ficam distante da cidadezinha.
Só uma cachoeira-corredeira fica perto, dando para ir a pé. É a do Urubuí.

Para ir nas outras, sem transporte próprio, é um pouco complicado, mas não impossível.
Dá para ir de moto-taxi ou taxi normal. (pede para ele levar e ir buscar algumas horas depois)
Lógico que tem algumas que simplesmente devem ser retiradas do percurso, como por exemplo a da Pedra Furada, pois fica longe da cidade. Outra que fica perto é a da Orquídea, no ramal do Cemitério.
A da Iracema fica +/- perto tb...

Outra que dá para ir é na da Suframa, que fica no km. 96 da BR, antes de chegar em PF. Para chegar nesta, deve-se pedir para o motorista do ônibus (Manaus-PF) parar nela.

Se este fórum permitisse fotos, eu postava.

Daniel
dsamaz

Re: VAN PARA PRESIDENTE FIGUEIREDO

Mensagem não lidapor patriciafontes » 28 Abr 2008, 13:29

Olha a Cachoeira da Orquídea tb dá para ir a pé. É só pegar informações no Centro de apoio ao turista que fica perto da rodoviária. Lá eles te ensinam tb como ter acesso às outras cachoeiras, eles mesmos tem carro e guia para elas.

As mais belas são a da pedra furada e a do santuário e são realmente bem distantes.

O Urubuí é uma corredeira, e é como se fosse um complexo turístico onde vc tem pousadas e restaurantes, tb dá pra ir a pé da rodo.

Uma dica Pres. Figueiredo sá vale a pena por mais de um dia, eu fui e voltei no mesmo dia e só conheci a corredeira e a cachoeira da orquídea. Foi muito cansativo pois na mesma noite peguei o avião pra ksa.

Outra dica, o ônibus na rodo é só 12,45R$.
patriciafontes

Re: Presidente Figuereido

Mensagem não lidapor glaubercr » 19 Mai 2009, 00:53

Pessoal, abri um tópico neste fórum que conta a viagem desde o começo.....

Depois de 4 dias em Manaus decidimos alugar um carro pra passar o restante dos dias em Presidente Figueiredo que parecia que seria o melhor da viagem por tudo que li. Consegui um Ford Ka com ar por R$ 60 a diária com Km livre. Era de um cara que tem 5 carros alugados e que leva o carro pra você e depois pega onde combinarem. O cara é todo cabreiro para alugar o carro pra pessoal que não é de Manaus e nos alugou pedindo somente uma cópia da habilitação.....não pediu cartão de crédito nem nenhuma outra garantia. Porém se enrolou todo pra entregar o carro de forma que cansados de esperar a manhã toda saímos para um passeio de ônibus à tarde.

Pegamos a linha 120 que vai para Ponta Negra e descemos no zoológico do exército onde com R$ 3,50 por pessoa fizemos um passeio interessante.

Na volta liguei pro cara do carro de novo e ele já tinha alugado o Ka. Ficamos com um Fiesta dele, completo, por R$ 100 a diária. ES RENT A CAR, BECO BOA SORTE IV 27 – (92) 3233-8117

Conhecemos no hotel uma dupla de gaúchos com uns quarenta e tantos anos que estavam dando uma mochilada por Manaus. Gente fina os dois..... Um deles era plantador de soja e disse que na entressafra não cultivava nada, aproveitava pra viajar hehe. Combinamos de dividir o carro alugado entre nós 4 e passar o dia seguinte inteiro em Presidente Figueiredo.....

Pegamos o carro já no final da noite para não corrermos o risco do cara se enrolar de novo e nos comer mais um dia.

Dia 6 inauguramos o café da manhã e pé na estrada. Em cerca de 2h de viagem chegamos em Presidente Figueiredo. Fomos direto para o lugar onde atendem os turistas. No dia anterior tinha ligado lá perguntando por rafting e rapel e me disseram que a agência que trabalhava com isso não estava mais lá e que agora rolava só um bóiacross.

Cheguei apetitoso pelo bóiacross, mas acabei na vontade. Por incrível que pareça Presidente Figueiredo é um lugar mal explorado. Disseram que é mais o pessoal de Manaus mesmo que vai pra lá e ai tem movimento só no final de semana. Sem gente pra compensar a função me enrolaram com o boiacross...

Como teríamos só um dia para conhecer Presidente Figueiredo rachamos um guia para nos acompanhar. Boa gente ele, o Mario (mario.brito@hotmail.com / 92 9111-5097). Lá no centro de turismo tentam te empurrar um guia de todo jeito. O ponto alto do passeio foi a caverna “Refúgio do Maruaga” e eles dizem que lá só entra acompanhado de guia e que só pra ir lá cobram R$ 50 e que ai vale a pena pagar os R$ 80 pro cara te acompanhar o dia todo.... blá blá bla´....

No centro de turismo você pode ver um mapa das cachoeiras, mas dizem que só tem aquele e não te fornecem o mapa:

Imagem
Se alguem quiser a foto do mapa em tamanho riginal, manda uma MP pra mim que eu envio...

Na entrada da trilha da caverna não tinha nenhum controle. O guia disse que normalmente tem, não sei, acho que quem quer ir dá um jeito, mas se der pra dividir um guia em mais gente compensa, evita-se perca de tempo com trilhas erradas, ele vai dando umas explicações legais pelo caminho. A caverna mesmo tem 2 lados, 2 caichoeiras. Imagino que muita gente vá sozinha e acabe conhecendo só um lado...

Antes da caverna fomos na cachoeira da onça. Fácil acesso, muito boa para um banho. A queda é pequena mas na medida pra ficar curtindo embaixo dela. R$ 5 para entrar:

Imagem

Em seguida a caverna. Espetacular!! Com certeza foi o cenário mais bonito de toda a viagem!!

Primeira cachoeira na entrada da caverna

Imagem

Foto de dentro da caverna. Segundo o guia, pra quem gosta de morcegos, tem 500m de galerias (mas esquecemos as lanternas)

Imagem

Segunda cachoeira, tem que contornar o morro pra chegar:

Imagem

Seguimos para a cachoeira do Santuário. R$5 para entrar. Ótimo banho. Queda só para apreciar. Não dá pé:

Esticamos até a ultima cachoeira da estrada, a da pedra furada. Muito show!! Mais cincão pra entrar:

Imagem

PRESIDENTE FIGUEIREDO MERECIA PELO MENOS 3 DOS 6 DIAS DESTA VIAGEM!!! São 40 caichoeiras de fácil acesso, água quente e limpa...

Na entrada desta cacoeira tem um pedaço de terra que segundo o guia não tem nem 2 anos que desmataram. Ali se vê bem porque a Amazônia corre o reico de se tornar o maior deserto do mundo. Há uma pequena camada de solo fértil, por onde as raizes se distribuem, abaixo disso é tudo areia. Ficou assim ó:

Imagem

Na volta já tinha escurecido e a estrada é toda sem acostamento, escura e mal sinalizada (apesar do asfalto não estar ruim). Não recomendo pegar esta estrada a noite. Estava tendo uma obra em uma das pistas e botaram sinalização só em cima da obra. Por sorte eu andava a 80 km/h e atropelei só um cone, mas que o pessoal que trabalhava na obra borrou as cuecas, pode ter certeza que sim.

Dia seguinte fomos para Novo Airão, conforme consta no outro tópico...
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Re: Presidente Fiqueiredo - Perguntas e respostas

Mensagem não lidapor MauroBr. » 07 Out 2009, 14:50

parte do relato rayovac coletado no tópico Manaus Perguntas e Respostas.

Em Presidente Figueiredo as maiorias das cachoeiras estão em áreas particulares, portanto cobram para entrar e ficam perto das rodovias, na entrada da cidade existe o Centro de Atendimento ao Turista, provavelmente eles vão tentar empurrar um guia, mas peça um mapa das atrações turísticas, caso não forneçam olhem o que esta afixado na parede e vcs verão q é muito fácil chegar às cachoeiras, inclusive todas estão bem sinalizadas, inclusive a atração mais legal da cidade (para mim) que é a caverna Maruaga; na estrada existe um placa enorme e fica uma pessoa responsável para autorizar sua entrada. Infelizmente a maioria das cachoeiras está longe da cidade, portanto se vc for apenas com a mochila nas costas, terá q negociar com os moto-taxis, que tem de monte na cidade (peguei um por R$70,00 q me levou para 3 cachoeiras e para a caverna, mas não vou colocar o numero dele, pois não achei ele legal). De a pé da para visitar o Parque do Urubui, Parque Galo da Serra e Cachoeira das Orquídeas.
http://viagensindependentesdomauro.blogspot.com.br/

Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul e do Norte - Europa etc.
clique aqui

REGRAS DO SITE , Você já leu?
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor ReBio » 05 Dez 2009, 22:19

A Caverna Maruaga é mesmo show de bola!!!
Juntamente com a da Judéia que é que é quase do lado!
Vale a pena!
ReBio

Mensagem não lidapor Gilsi » 24 Dez 2009, 10:11

Gente,
Passamos por Pres. Figueiredo e amei !
Chegamos de manhã e contratamos um táxi que nos levou a várias cachoeiras. A noite, pegamos o Eucatur para Boa Vista. Sucesso !
O táxi no total foi R$ 150 (dá para rachar até em 4 pessoas), achei caro, mas não tínhamos outra alternativa. O taxista era super gente boa e acabamos tomando banho na casinha do ponto de táxi. Isso ajudou muito.
Depois pegamos o busão e amanhecemos em Boa Vista.
Seguem alguns contatos/horarios de bus que podem ajudar:

Aruanã Transportes
92 36425757 - Manaus - Presidente Fig (tem outras empresas tb, além das van que saem sempre)
2 horas
Horário: 06:00
Horário: 10:00
Horário: 17:00
Horário: 21:00
R$16,80

Eucatur Transportes
0800690800 - Presidente Fig - Boa Vista
12horas
Horário: 10:58
Horário: 19:05
Horário: 20:50