Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
#1222217 por Rodrigo e Gí
03 Out 2016, 20:50
filiperocha escreveu:Galera estou indo pro Atacama semana que vem e confesso que fiquei meio apavorado..

Tenho motivos pra me preocupar ? Nao vou subir nenhum vulcao, fazer so os passeios tradicionais mesmo.

Levar remedios comuns pra dor de cabeça, enjoo, basicamente isso né ?

Exato

#1222293 por LeoFreitas93
04 Out 2016, 07:20
Fica tranquilo, SPA e a grande maioria dos passeios não são em altitude. Vi muito "soroche psicológico" por la.

Abcs
#1222881 por Pedrada
06 Out 2016, 09:47
olás!
as lagunas miscanti e tals estão a pouco mais de 2.000 msnm (não causa tanta diferença, mas já se sente alguma alteração)... salar já começa subir, mais de 3.000... geisers sobe mais ainda, pra lá de 4.000.... então bom organizar os passeios pra administrar bem a adaptação... sempre bom mascar coca pra sentir menos os sintomas!

veja: "Os cinco tours (ou passeios) mais famosos e concorridos são: Geisers del Tatio (4.300 metros): saída às 4h da manhã (eles te pegam no hotel/pousada) e retorno entre 14h e 15hs, com café da manhã. Valle de La Luna e Vale da Lua (3000 metros): saída as 16h na frente da agência com volta às 21h. Sem lanche. Salar do Atacama, Laguna Chaxa e Cejar (3000 metros): saída as 16h na frente da agência, volta lá pelas 21h. Com lanchinho. Lagunas Altiplânicas: a agência te busca no hotel/pousada entre 6h e 7h da manhã com retorno às 14h, com café da manhã. Deserto do Atacama e Salar de Tara (4.500m)"
fonte: http://viagensaamericadosul.blogspot.co ... cas-e.html

e boas viagens !!
#1237108 por bernardo.lima.5059
01 Dez 2016, 17:10
Fala ae, galera, beleza?

Então, indico mais previnir do que remediar.
Fui a Bolivia e fiquei tranquilo só tendo em conta algumas dicas para prevenir soroche.

São elas:

- Beba bastante água – Por minha boa experiência, minha regra de ouro é: beba muita água (muita mesmo!). Eu chegava a beber mais de 4 L de água por dia.

- Alimente-se bem e com comidas de fácil digestão

- Evite álcool e cigarros (ou ao menos diminua)

- Mova-se devagar

- Durma bem

Nesse link tem várias dicas de como prevenir o mal de altitude (soroche):

http://instintoviajante.com/o-que-e-sor ... -altitude/

Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes