Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#375155 por philiperibeiro
15 Jun 2009, 21:02
Imagem

Ubajara é uma cidadezinha aprazível de uma das serras úmidas do estado do Ceará. Localizada na Serra da Ibiapaba (Serra Grande), na divisa com o Piauí, possui uma população de quase trinta mil habitantes.

Como chegar?

De Fortaleza, siga pela BR-222 rumo à Tianguá, passando por Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. Em Tianguá, vire à esquerda e rode 18km até chegar em Ubajara.

Atrações

Imagem

A cidade tem como principal atração o Parque Nacional de Ubajara, onde se encontra a Gruta de Ubajara acessível por meio do bondinho. É um paraíso com clima que varia de 17 a 28ºC, numa altitude de 900m.

Há muitas trilhas e cachoeiras dentro e fora do Parque Nacional, basta se informar sobre a cachoeira mais próxima e se deliciar com uma caminhada apreciando a natureza e um banho refrescante!

E tem algo mais na serra?

Imagem

Sim! Aproveite a Serra Grande e conheça as outras cidades: Viçosa do Ceará (50km), a cidade mais antiga da região, situada nas encostas da Serra. A Bica do Ipú (75 km) com seus monumentais 120m de altura. E Tianguá (18km), podendo se hospedar no Sítio do Bosco - um camping com uma vista maravilhosa e esportes radicais (voo livre e rapel).

Alguma dúvida ou procura mais guias? Entre em contato!
Editado pela última vez por philiperibeiro em 10 Jan 2010, 12:37, em um total de 1 vez.

#377426 por Elinaldo Gomes
24 Jun 2009, 08:01
Em agosto de 2008 fui ao Ceará e passei por Ubajara, onde conheci o Parque Nacional de Ubajara.
É um dos menores do Brasil. Mas o passeio vale a pena.
Na recepção do parque contratei um guia e fiz um passeio de quatro horas por diversas trilhas na mata, passando por mirantes, cachoeiras e finalizando na Gruta de Ubajara (belíssima, vale o passeio).
Quem não quiser fazer trilha e conhecer só a gruta é só pegar o bondinho no centro de visitantes e descer até a gruta; depois pegar o bondinho de volta.
#420908 por murillus
17 Nov 2009, 16:43
Elinaldo Gomes escreveu:
por diversas trilhas na mata, passando por mirantes, cachoeiras e finalizando na Gruta de Ubajara (belíssima, vale o passeio)

show show show... vale a pena sim... e com grupo fica ainda mais divertido...
#420911 por murillus
17 Nov 2009, 16:45
Elinaldo Gomes escreveu:
Quem não quiser fazer trilha e conhecer só a gruta é só pegar o bondinho no centro de visitantes e descer até a gruta; depois pegar o bondinho de volta

tai uma boa dica... fazer a trilha e depois voltar de bondinho...
#421055 por piacitelli
17 Nov 2009, 23:00
Pergunta de quem ainda não pesquisou o PARNA....

Dá pra chegar na gruta sem o bondinho?

Tem trilha..algum meio mais menos tecnológico?

abraços
Editado pela última vez por piacitelli em 25 Nov 2009, 08:23, em um total de 1 vez.
#422323 por Ram_Alen
22 Nov 2009, 10:14
...
-Sim Piacitelli, dá para subir sem ser pelo bondinho, tem uma trilha, coisa de umas 2 horas de caminhada... Tem outras trilhas para mirantes dentro do Parque, mas nada muito hard ou selvagem... Infelizmente o parque nivela por baixo os trilheiros, tudo lá exigem guia!
#423400 por piacitelli
25 Nov 2009, 08:25
Beleza Adan

Ubajara tá na minha lista. Dizem que é muito bonito. Esse ano fiz o 7 Cidades aí. Também precisa de guia, mas é justificável pela preciosidade geológica e arqueológica que o Parque guarda.

Abração
#423470 por Ram_Alen
25 Nov 2009, 11:24
...
-Ok Picitelli, quando estiveres pelo CE me avisa, e qualquer dúvida ou info, entre em contato.
Realmente, Sete Cidades se Justifica ser obrigatório com guia...mas Ubajara, acredito que só a Gruta seria interessante tal obrigatoriedade!
#436164 por philiperibeiro
10 Jan 2010, 12:22
piacitelli escreveu:Dá pra chegar na gruta sem o bondinho? Tem trilha..algum meio mais menos tecnológico?

Há muitos anos fui até a Gruta pela Trilha do Índio numa excursão de colégio... Eu tinha uns 12 anos e levamos mais de 3 horas p/ chegar na gruta... tinha muitas cachoeiras, bem bonito...

Na última vez que fui em Ubajara, me disseram que esta trilha ou parte dela foi desativada... O parque está dando preferência aos passeios p/ turistas que não gostam de se aventurar na mata - foi o que notei.

Lá tudo que você pergunta eles dizem que "tem um guia"... não acho tão necessário... só dentro da gruta mesmo é preciso... mas vale a pena ir e tentar descer pela trilha... tomara que não tenham fechado o acesso... :D
#480398 por yrley
25 Jun 2010, 09:52
Sim, boi morto é lugar de banho, muito bonito, pois tem uma "barragem" ou ponte baixa mas comprida e mais abaixo tem uma cachoeira, fica a uns 12 km de Ubajara. A melhor época de visitar é na época das chuvas, de fevereiro a Julho.

Rapel, não sei, sorry!
#480401 por Adriana Vieira
25 Jun 2010, 10:13
Muito lindo mesmo Ubajara, a paisagem, as cahoeiras, as trilhas, as cavrnas. Fui lá no Carnaval deste ano, foi maravilhoso, vale a pena ir só ou acompanhado, afinal chegando lá você nunca estará só.
#509507 por murillus
03 Out 2010, 22:01
tiagotricolor escreveu:Tem lugar para praticar rapel em Ubajara mesmo ?

sim... mas voce tem que levar seu proprio equipamento...

[]s
#514233 por murillus
19 Out 2010, 22:22
ivanferr escreveu:Alguem sabe se é preciso pagar para entrar no parque

nao

ivanferr escreveu:o custo do bondinho?

aprox. R$20,00 ida e volta...

[]s

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante