Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas

Dúvidas e dicas sobre fotografia & vídeo

Editor: Augusto

Mensagempor Marcio_CWB em 22 Fev 2006, 16:12

Pois é o calcanhar de aquiles da FZ-30 é o ruído quando usa ASA 200 ou 400 (só vai até aí). Já a Fuji S9000 vai a ASA 1600 com ruído, é claro, afinal o sensor ainda é muito pequeno se comparado às D-SLR.
De qualquer modo, acho que se for necessária uma qualidade profissional, invista em uma D-SLR, e, caso seja amador, mesmo que avançado, não creio que pequenos problemas de velocidade no foco, pouco mais de ruído em situações específicas ou uma resolução não tão grande sejam problemas.
Aí vale as Canons, Nikons, Fujis, Kodaks, Panasonics, Minoltas, etc. Tá tendo uma variedade imensa de máquinas digitais avançadas para o público amador. É escolher a que mais gosta.

Entretanto estou achando difícil de achar a FZ-30 para comprar, mesmo no exterior. Alguém sabe de uma boa loja de artigos fotográficos em Buenos Aires?
Marcio_CWB

Mensagempor escalador1 em 23 Fev 2006, 02:56

Cons,sinto informar que as lentes da Sony são muito ruins!E para compensar esta deficiência,o tratamento via software que a câmera aplica nas imagens é muito agressivo,daí que as fotos de câmera Sony saem com aspecto "lavado".As lentes da Canon,Nikon,Pentax,Olympus e Minolta são muito melhores!

Falow
escalador1

Mensagempor LemmyKilminster em 24 Fev 2006, 01:42

Estude, pesquise:
Deve ter uns tutorias melhores por ai mas tem que pesquisar, eu procurei pouco e achei esse aqui:
http://www.sampaonline.com.br/especiais ... igital.htm

Depois que tiver um conhecimento, compare caracteristicas:
http://www.dpreview.com/

Com o valor do dolar baixando, é interessante olhar preço lá de fora, uma loja bem conceituada e que já citaram:
http://www.bhphotovideo.com/
LemmyKilminster

Mensagempor LemmyKilminster em 24 Fev 2006, 01:48

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Melby</i>
<br />Então, Lemmy...???
Qual sua dica pra uma boa digital compacta?

<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
Estude, pesquise:
Deve ter uns tutorias melhores por ai mas tem que pesquisar, eu procurei pouco e achei esse aqui:
http://www.sampaonline.com.br/especiais ... igital.htm

Depois que tiver um conhecimento, compare caracteristicas:
http://www.dpreview.com/

Com o valor do dolar baixando, é interessante olhar preço lá de fora, uma loja bem conceituada e que já citaram:
http://www.bhphotovideo.com/
LemmyKilminster

Mensagempor Melby em 28 Fev 2006, 19:27

Pessoal!!
Estou indo trabalhar em Orlando, semana que vem, e vou deixar pra compar essa máquina por lá, pois com certeza vou pagar mais barato. Penso que vou optar por uma Canon mesmo, pois o pessoal elogiou bastante, só resta agora decidir o modelo.
Galera, valeu muito pelas dicas!!
Bjos
Melby

Mensagempor escalador1 em 12 Mar 2006, 19:16

Se for comprar em Orlando,esqueça.Além dos produtos serem caros e pouco variados,vc pode comprar produtos de 2º linha.Procure comprar pela Internet para receber aonde vc residir em Orlando.

Recomendo as lojas:

www.Bhphoto.com

www.adorama.com

Falow
escalador1

Mensagempor chaaban em 17 Mar 2006, 21:50

É verdade, Sony é só fama aqui no Brasil, tenho uma A520 que é incomparavelmente melhor que uma S80 de uma amigo meu...

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by escalador1</i>
<br />Cons,sinto informar que as lentes da Sony são muito ruins!E para compensar esta deficiência,o tratamento via software que a câmera aplica nas imagens é muito agressivo,daí que as fotos de câmera Sony saem com aspecto "lavado".As lentes da Canon,Nikon,Pentax,Olympus e Minolta são muito melhores!

Falow
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
chaaban

Minha Preferida

Mensagempor wallace.ugulino em 21 Jun 2006, 15:53

A minha digital avançada preferida (prosumer) é a Canon S2 IS.

Tenho uma e costumo comparar com as demais sempre que sai uma nova. Já comparei com as antigas... Tenho um amigo que tem a Panasonic FZ20 e uma amiga que tem a Kodak P880.

Acho a Canon melhor que as duas...

Resta comparar com a Fuji, mas já ouvi falar de problemas de compressão excessiva das imagens pela Fuji, causando perda de qualidade.
"Insanidade é fazer as coisas sempre da mesma maneira, esperando obter algum resultado diferente".
Albert Einstein
wallace.ugulino

Mensagempor crazy guy em 19 Jul 2006, 18:52

Bahhh!!! Nao me desanima nao... Tenho uma canon A70 e eh muito boa, pena que eh grande e pesada. Estava de olho numa sony T7 ou T9 que sao ultra finas e super leves, acho que uns 140gramas de peso. Mas no meu caso que sou um usuario normal creio que quebre o galho, pois a minha mochila anda pesada demais pra colocar uma canon pesada, gostaria de levar uma sony no bolso da camisa. :roll:
crazy guy

Mensagempor dgallo em 12 Set 2006, 16:02

Melby,

Pelo que percebi vc quer uma camera fácil de usar e automática. Certo?

Pensando no custo benefício te indicaria uma Fujifilm F10, tem baixissimo ruido, ou seja, vc pode usar até iso800 e ainda terá fotos com boa qualidade.

Gosto muito também das canon e a casio tem um modelo que chamou muito minha atenção a exilim z750.

ab
Daniel
dgallo

Cameras profissionais

Mensagempor Louyse em 14 Dez 2007, 19:14

Gostaria de saber qual camera profissional voces indicam, é uma resposta muito pessoal mas eu to em duvida qual eu escolho e a marca entre canon e nikon. enfim eu nao sei me ajudem. Obrigada :)
Louyse

Mensagempor haole em 14 Dez 2007, 20:57

Com relação à camera fica um pouco complicado.Porém a canon está um passo a frente!
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor samuel_adv em 19 Dez 2007, 08:14

Sua pergunta não tem uma resposta objetiva. É a mesma coisa de lhe perguntarem: qual é melhor, Toyota ou Honda? Ford ou GM? Ferrari ou Porsche? Azul ou Amarelo?

Pra ter uma idéia, dá uma olhada em www.brfoto.com.br e www.mundofotografico.com.br , faça uma pesquisa nesses sites e verá o caminhão de tópicos sobre esse assunto, e nenhum com uma resposta clara.

Enfim, qq uma das duas vai lhe servir, pois ambas são excelentes marcas.
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Brasil (alguns pedacinhos), Argentina (de passagem, rumo ao Chile) e Chile (Atacama)
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

Mensagempor Louyse em 19 Dez 2007, 13:25

Eu sei que essa pergunta nao tem uma resposta objetiva.. é obvio.. e obrigada!
Louyse

Mensagempor samuel_adv em 19 Dez 2007, 18:53

Disponha.

:-)
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Brasil (alguns pedacinhos), Argentina (de passagem, rumo ao Chile) e Chile (Atacama)
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

AnteriorPróximo

Voltar para Fotografia & Vídeo