Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12670 tópicos neste fórum
-
Meu marido e eu queremos fazer um mochilão neste ano de 2016, passando por Peru, Bolívia e Chile, alguém tem sugestão de roteiros, hospedagem, com gastos baixos e época do ano melhor para ir?
-
- 1 resposta
- 887 visualizações
-
-
Olá pessoal. Gostaria de saber a experiência de vocês na Ásia sobre a segurança dos países para mulheres viajando sozinhas. Ainda não fechei o roteiro, mas penso em Tailândia, Laos, Camboja, Mianmar, Vietnam. Já excluí Indonesia pois parece que não é um país amigável para mulheres. Geralmente as pessoas que não conhecem a Ásia me falam que é perigoso, mas quem já foi diz que é tranquilo. E vocês, o que acham? Obrigada!
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
Olá, estou participando de uma gincana em um jogo e preciso de uma foto do coliseu com uma plaquinha "Habbo BR/PT Reino Plantae" Alguém aqui sabe de alguém que vá pra lá para me ajudar?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Oi, galera. Estou planejando uma viagem para o México em outubro. Chego em Cancun e volto por Cidade do México. Penso em alugar um carro para fazer alguns passeios, por exemplo, chegar até Mérida e de lá ir para Cidade do México. O problema é que são mais de 1000km de distância entre uma cidade e outra. Gostaria de sugestões sobre como fazer essa "travessia". Valeu!
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Olá colegas mochileiros, :'> Me encontro um pouco desesperada... Comprei uma passagem pela empresa Decolar.com, com destino para a Ciudad del México, no dia 23 de Abril próximo, o meu vôo faz conexão em Atlanta-EUA, só que eu não tenho o visto americano... Minha dúvida é: Eu preciso de visto americano para fazer uma conexão de quatro horas lá...? Sendo que o meu destino é o México. E aproveitando o ensejo dessa dúvida... Vou precisar de visto eletrônico para entrar no México? Vale ressaltar que ficarei no México apenas três semanas. PS: Eu tenho o passaporte, ele tem mais de seis meses e vence daqui a três anos, então esse está ok. Abraços, …
-
- 8 respostas
- 36.2k visualizações
-
-
Gostaria de saber se tem que fazer algum cadastro, como funciona para obter esse desconto nos restaurantes. Att Camila
-
- 0 respostas
- 782 visualizações
-
-
Olá! Estou indo para uma conferência no Canadá e farei conexão nos EUA. Eu ia pedir o visto em trânsito, mas como a taxa e todo o processo é o mesmo que o visto de turismo, queria aproveitar para pedir o último. Nesse caso, eles aceitam que eu peça o visto de turismo com a justificativa que farei só uma conexão? Qual dos dois é mais seguro? Desde já, agradeço
-
- 0 respostas
- 914 visualizações
-
-
Boa tarde, Como faço para pegar o transfer de Calama até San Pedro ? É necessário reservar com antecedência ou no aeroporto consigo fechar na hora? Quanto tempo dura em média o trajeto e qual preço para duas pessoas? Obrigado!
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
OIá pessoal, alguém sabe informar se há ônibus de Calama a San Pedro de Atacama à noite? Meu voo chega as 22h30 em Calama. Estou com medo de não ter, não quero passar a noite em Calama
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Oi galera!! Alguém poderia me indicar algum Hostel ou hotel nas cidades de San Pedro de Atacama, Córdoba e Purmamarca? Nada de luxo, tudo bem simples e bem barato. Obrigada
-
- 1 resposta
- 850 visualizações
-
-
Bom dia! Estarei viajando com um grupo de 15 pessoas e gostaria de saber uma pousada em conta
-
- 0 respostas
- 714 visualizações
-
-
e aí, galera... Sou novo por aqui. Queria saber do povo mais experiente quais lugares me indicam para fazer viagens mais voltada pra natureza (campings, etc) que sejam acessíveis? Eu uso muletas e gostaria de saber quais locais me facilitariam nesse sentido, em relação a transporte, local pra acampar com pelo menos um mínimo possível de estrutura pra facilitar e etc. Agradeço abraços
-
- 0 respostas
- 718 visualizações
-
-
procuro companhia para viajar para india final de julho ( sem roteiro )
-
- 0 respostas
- 768 visualizações
-
-
Estou querendo ir final do ano para Tailândia. Nao posso gastar muito. O que você me sugeria? qual a principal rota a fazer? e quanto gasta em media 30 dias por la?
-
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Estou querendo voltar ao Peru em dezembro, mas dessa vou acompanhada da minha baby. Ela vai estar com 7 meses. Sobre a vacina contra a febre amarela, recomenda-se tomar a partir dos 9 meses. Será que teria algum problema ela tomar uns meses antes ? Algum mochileiro de plantão sabe me orientar sobre viagens com os pequenos ??? Vou consultar com a médica tbm, mas já queria saber sobre como é mochilar com os filhos! Abraços!! Mik
-
- 1 resposta
- 893 visualizações
-
-
Gente ! Resolvemos ficar mais tempo na Bolívia e a carta verde venceu aqui em Santa Cruz de La Sierra. Já fomos no consulado e eles não informaram nada, disseram que era mais para estudantes as informações. Precisamos fazer uma nova carta verde e não conseguimos achar o lugar pra fazer. Se alguém puder nos ajudar por favor. OBrigada!!!!
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Boa tarde mochileiros: Já possuo um relato de viagem de Rondônia ao Peru - de-rondonia-a-machu-pichu-t97676.html e agora estamos indo para a argentina. Iremos de avião até Buenos Aires em meados de agosto/2016 e gostaríamos de umas dicas de roteiro. Inicialmente temos ideia de sair de Buenos Aires e ir ate santiago esquiar, vi que voos são baratos neste trecho. Chegando no Chile alugaríamos um carro e iriamos rodar ate uns pontos turísticos próximos a capital e no regresso a Buenos Aires faríamos a mesma coisa, alugaríamos um carro e iriamos conhecer o interior da argentina. Isso tudo em 24 dias. Agora vamos as duvidas - Faço o cambio Real/Peso ou Real-Dollar/…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá mochileiros, Comprei uma passagem pela Decolar São Paulo-Roma-Atenas-São Paulo - Alitalia 9 de julho. O nome do meu esposo é Luiz Lauro Bilek, mas eu errei e saiu Luiz Laura Bilek. O erro é o "a" no lugar de"o" do nome do meio. A Decolar não conseguiu corrigir pois a Alitalia corrige, mas desde que envolva apenas uma companhia, como a volta será pela parceira KLM, ela não corrigiu. Tenho duas opções: a) arriscar ir com o erro; b) cancelar e comprar outra passagem. Minha pergunta é : voces acham que o erro do nome do meio é tão grave que impedirá o embarque? Sei que há o risco, mas como viajo pouco, venho aqui ver com vocês o que acham tendo mais experiencias…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Esqueci de colocar último sobrenome, terei problemas no embarque?
-
- 1 resposta
- 903 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ola pessoa, estou querendo comprar uma barraca resistente a chuva e ventos e que seja ventilada em dias quentes visto que em minha região o clima é bem quente (Nordeste) porem quando chove, chove mesmo dai estou na duvida entre essas qual comprar ou se alguém me indica alguma outra.
-
- 0 respostas
- 874 visualizações
-
-
Gente, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos é legal para fazer um mochilão para Europa e também quantos euros em media é preciso por dia
-
- 1 resposta
- 821 visualizações
-
-
Pessoal, estarei em Fortaleza nos dias 18 e 19 de junho e gostaria de indicação de hostel. Ah! Se alguém tiver um bom forró pra indicar, tá valendo também! Obrigado!
-
- 0 respostas
- 821 visualizações
-
-
Olá amigos mochileiros, boa noite. Então estou fazendo um orçamento através das agências peruanas para fazer o trajeto de 5 dias e quatro noites para chegar até Matchupichu. Não pelo caminho "clássico" e sim pelo alternativo Salkantay y Machu Picchu. Dúvida: Alguém já fez esse caminho alternativo e poderia me explicar como funciona? Qual o preço pagou? A agência Fabulous Peru tours me cobrou U$D 380,00. É isso mesmo ou posso achar mais barato? E alguém já fez o caminho clássico? Obrigaduuu...
-
- 14 respostas
- 3k visualizações
-
-
Olá, vou para Porto Seguro dia 22 e estarei levando meu snorkel, gostaria de saber uma praia boa para esse tipo de mergulho. Dia 23 estarei nas prais de Porto Seguro e 24 irei para Trancoso e ficarei em uma barraca na praia Rio Verde, lá é bom para mergulho ? Aguardo respostas.
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa tarde. P/ termos uma segurança à mais, numa mata fechada... O que levam consigo; fora armas de fogo? Aparelhos de chogue à distância; arco... Zarabatana realmente tem potência? Grato.
-
- 0 respostas
- 760 visualizações
-
-
EDIT Me aprofundei e realmente é verdade, aliás, queimaram um caminhão que quebrou dias antes e agora o carro e moto dos amigos montanhistas. parece que é uma pessoa com problemas mentais. Os relatos falam de episódios que aconteceram no bairro do Paiolinho e não na fazenda lá em cima. Na dúvida, quem não subir até a fazenda, peça para deixar carro no sitio de algum morador, pessoal lá é gente boa demais, vão ajudar. FIM DO EDIT Pessoal, recebi pelo face esse relato da imagem. Daí pergunto para os que foram esse ano: A estrada está tão ruim que não chega no paiolinho? Alguém sabe se realmente isso é verdade? Pesquisei e não achei nenhum t…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde! Tem algum contato atualizado do responsável pelas trilhas ou pelo local? Tentei vários contatos, inclusive os que tinham aqui, mas não consegui.
-
- 0 respostas
- 717 visualizações
-
-
Boa noite. Poderiam me informar, algum site p/ comprar botas impermeáveis? Agradeço, desde então.
-
- 2 respostas
- 952 visualizações
-
-
Ola pessoal, Estou planejando ir para Europa inicio de Outubro e tenho algumas questões. Terei somente 11 dias (chegada 1/out e saida 12/out)de ferias e a idea eh ir para Munique (últimos dias do Oktoberfest), Berlim e Amsterdam. Pelas pesquisas que fiz a distancia de trem de Munique para Berlim e de Berlim para Amsterdam são relativamente longas, o que pode tornar a viagem cansativa. E tenho duvidas se fazer esses trechos de avião nao seria cansativo a ida e volta aos aeroportos... Gostaria de algumas opiniões sobre esse roteiro, considerando que nem eu nem meu namorado conhecemos a Alemanha. E dia 11/out gostaria de passar meu aniversario por la... IDEIA…
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá mochileiros, meu nome é Gabi e estarei viajando em junho pela toscana na Itália, ainda estou fazendo o roteiro mas por enquanto será Roma, Pisa, Florença e Verona. Mochileiros que estiverem passando por lá e gostariam de companhia por favor entre em contato
-
- 1 resposta
- 900 visualizações
-