Ir para conteúdo

LENÇÓIS MARANHENSES - 5 DIAS - SET/2011 - COM FOTOS E GASTOS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A oportunidade de conhecer os Lençóis Maranhenses surgiu com uma super promoção da Gol que rolou em julho.

Assim, por R$ 230,00 reais, comprei passagem de ida e volta com taxas para São Luís saindo de Foz do Iguaçu/PR,

foi de graça, normalmente essa passagem custaria entre R$800,00-R$900,00!

 

Foram cinco dias de viagem e vou relatar abaixo minhas experiências!

 

 

DIA 01

 

No dia 03 de setembro saí de Foz do Iguaçu às 15h para chegar em São Luís 1h30 da manhã do dia 04.

Depois de uma overdose de aeroporto, cheguei em São Luís no horário.

Tal foi minha surpresa ao desambarcar, o aeroporto está numa situação muito crítica, parecia uma rodoviária, nem

cadeiras para sentar (no desembarque) tem, você pega sua malinha e já está na rua.

Eu reservei van para ir à Santo Amaro com a Joaninha (tel: 98 3238-4256) e fico combinado que me pegariam no

aeroporto às 4h da manhã.

Dormi nas cadeiras do aeroporto até dar o horário. Por volta das 4h30 a van chegou e a viagem foi tranquila até Sangue,

chegamos lá às 7h, são 3h de viagem, em média.

Todas as vans param em Sangue, pois para chegar em Santo Amaro é necessário pegar uma jardineira (toyota 4x4) e ali

acontece essa troca de carros.

Aguardei uns 15 minutos e nossa toyota estava ali. Dali em diante foi uma aventura mesmo! São 2h de viagem até Sto

Amaro, num caminho bem fechado e você vai quicando até lá..

Tinha reserva na Pousada Cajueiro (http://www.pousadacajueiro.com), bem bonita, com vista para o lago, acomodações simples e limpas.

Na mesma tarde já agendei o passeio para a Lagoa do Reflexo, a própria pousada marcou para mim com o Dom, ele é muito

gente boa! Leva a gente e é super paciente!

O passeio foi maravilhoso, fomos em 6 e não tinha mais ninguém por lá. Para chegar até lá é preciso fazer uma viagemzinha

de 1h de barco, e eu super recomendo, é lindo!

À noite comemos na própria pousada, os pratos eram para 2 e eram meio caros (40/60 reais).

 

GASTOS

Van Joaninha Sangue: 20

Toyota Sangue-Sto Amaro: 15

Pousada Cajueiro: 139 a diária para casal com café da manhã.

Passeio Lagoa do Reflexo: Foi 100 para o grupo, estávamos em 6, portanto 17 reais por pessoa.

 

20110914094244.JPG

20110914093849.JPG

20110914093949.jpg

20130114115344.jpg

 

 

 

DIA 02

 

Neste dia eu estava exausta devido à viagem no dia interior, aproveitei para descansar um pouco, ficar na rede.

No período da tarde agendei o passeio da Lagoa da Gaivota com o mesmo guia (DOM).

É uma lagoa permanente, é enoooorme!! E muito linda! A água era um pouco mais gelada devido ao tamanho dela..

O legal é ficar andando pelas dunas, pois você vê várias paisagens diferentes!

Ficamos até o pôr-do-sol. Nessa lagoa é mais fácil de chegar, é com a toyota, uns 20 minutos.

 

GASTOS

Passeio Lagoa da Gaivota: 100 para o grupo, estávamos em 10, 10 reais por pessoa.

Diária Cajueiros: 139.

 

20110914095416.JPG

20110914095449.jpg

20110914095600.JPG

20130114115705.JPG

 

 

DIA 03

 

A Cajueiros marcou para uma toyota nos pegar às 3h da manhã, eles chegaram às 4h. Fizemos aquela viagem de

2h de toyota até Sangue de madrugada.. Já era de manhã e furou o pneu da toyota, ficamos na estrada esperando eles

trocarem, bom que foi coisa rápida!

Em Sangue não tinha nenhuma van para nos levar à Barreirinhas, nos falaram para ficar do outro lado da rua aguardando.

Logo depois passou uma van, fizemos sinal e ela parou. Até Barreirinhas levou 1 hora.

Tínhamos reserva na Pousada Murici (http://www.pousadamurici.com.br), recomendo para casais e principalmente para quem viaja com crianças!

Tem piscina, cama elástica e o restaurante deles fica na beira do Rio, uma bela paisagem!

Reservamos para o período da tarde o passeio para a Lagoa Bonita com a Alternativa Tours. É uma ótima empresa, com

escritório na beira-rio, em frente ao porto de saída dos barcos. Mas os passeios em Barreirinhas são bem mais caros do que em Sto Amaro,

lá eles dividam o valor por todo o grupo, em Barreirinhas é por pessoa e caro!

Eu adorei o passeio! Já tinha visto outras duas lagoas mas achei essa imperdível! Dá aquela visão de cima dos Lençóis, é

muito grande, dá para caminhar bastante... Na verdade para chegar nela tem uma subida de 40m, todo mundo sobe, tem até uma corda para

ajudar, mas é puxado viu..

Eu não fiz o sobrevoo porque achei muito caro, 200 reais por pessoa, mas deve valer muito a pena!

Ficamos até o pôr do sol, voltei para a pousada, comi qualquer coisa e dormi!

 

GASTOS

Toyota para Sangue: 15 reais

Van para Barreirinhas: 10 reais

Diária Pousada Murici: 152 reais quarto de casal com café da manhã

Passeio Lagoa Bonita: 50 reais

 

20110914100835.JPG

20110914101240.JPG

20110914101524.JPG

20110914100951.jpg

20110914101031.jpg

20110914101116.jpg

20110914103203.JPG

 

 

DIA 04

 

Este era o último dia nos Lençóis, foi no dia 7 de setembro, no dia 8 tinha voo marcado para voltar à Foz.

Marquei com a mesma agência (Alternativa Tours) o passeio pelo Rio Preguiças, ouvi muita gente falando que amou e tudo mais, e deixei

de fazer o da Lagoa Azul pois é um passeio que dura o dia todo.

Sinceramente, eu achei bem sem graça. A gente passeia de barco, as paisagens são muito bonitas, mas é só!

Aí tem uma parada num lugar para ver os pequenos lençóis e uns macacos. Para quem visitou os grandes lençóis, é totalmente dispensável!

Depois para numa outra comunidadezinha para subir o farol preguiças, da onde vê-se o Rio, os pequenos e grandes lençóis. São 150 degraus,

a vista é legalzinha.

Por fim paramos em Caburé para almoço. Caburé fica no meio do Rio Preguiças de um lado e do mar do outro. É bem bacana pra quem quer pegar

uma prainha. Depois do almoço fiquei deitada na rede esperando a hora de ir embora.

Enfim, eu não achei nada demais no passeio, fiz este para fazer algo diferente, mas quem não tiver tempo recomendo que faça as lagoas ao

invés deste!

Chegamos às 16h na pousada e 16h30 estava a van para nos levar a São Luís. Reservei com a mesma agência. Foi uma viagem de 4-5h.. Pois

chegamos em São Luís às 22h!

Ficamos na Portas da Amazônia. É um hotel que fica no centro histórico. É um casarão antigo reformado, muito bonito e o quarto era ótimo.

Na esquina tinha uns bares e restaurantes e muita gente por ali. É perigoso andar pelo centro histórico à noite, mas não me senti desconfortável

ali nos bares.

 

GASTOS

Passeio pelo Rio Preguiças: 40 reais

Almoço: 80 reais para dois.

Van para São Luís: 35 reais.

Diária Portas da Amazônia: 150 reais.

 

20110914102849.JPG

20110914103017.JPG

 

 

DIA 05

 

Após o café da manhã saí para passear pelo centro histórico e comprar souvenirs (tenho paixãao, sempre quero tudo haha).

Passeio pela Rua do Giz, Palácio dos Leões, Beco Catarina Mina e demais construções.

Realmente está tudo muito mal conservado. Dá pena porque você olha aqueles casarões caindo aos pedaços..

Alguns ainda estão conservados, mas seria tão bacana reestrutarem!

Enfim, almocei ao lado do hotel, e às 14h chegou meu transfer para o aeroporto. Combinei com o Sr. Augusto (tel 098 8847-2661/

098 8165-0166), muito gente boa! Ainda passou pelas praias para eu ver de dentro do carro.. haha

E foi isso, terminou meu passeio pelos Lençóis!

É maravilhoso! Boa viagem :)

E lógico, não deixem de experimentar o guaraná Jesus, é bem doce, mas eu gostei!

 

GASTOS

Souvenir: 80 reais

Transfer: 20 reais

 

20110914104642.jpg

20110914104722.jpg

20110914104941.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi Angela, muito bom seu relato pq dá para ter noção do que fazer e do quanto gastar...

Gostei mais em saber que é de Foz... Estou querendo conhecer sua cidade lá para Fevereiro... o q acha desta data? pode me dar algumas dicas???

 

Abraço

 

Shirley

 

 

Então, aqui em Foz no verão é muuuito quente, muito mesmo! E no inverno faz muito frio. É uma cidade de extremos!

Mas acho que fevereiro é uma boa sim, se vier no Carnaval não espere nada demais, tem um desfile bem meia-boca..

 

Bom, o que você tem que visitar é as Cataratas (eu acho o lado brasileiro mais legal, você tem aquela visão de frente das

quedas mesmo, do lado argentino você pode ir por baixo e por cima, mas a visão mais bonita é do Brasil), a Itaipu é muito bacana

também! Tem o passeio pelas instalações e tem um à noite, que rola a iluminação da barragem, bem legal se você nao tiver

muito tempo para passar a tarde conhecendo!

Ao lado das Cataratas tem o Parque das Aves, faz muito tempo que eu não vou, mas todos que vão adoram.

Algumas pessoas visitam a Mesquita e o Templo Budista, mas não tem nada demais.

 

O que eu acho muito legal você fazer é ir para Puerto Iguazu!

Lá é muito gostoso sair para jantar, tem uma balada super legal, vários barzinhos e a feirinha (onde o pessoal vai para tomar

quilmes e comer queijo, salame, e etc..).

 

;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada pelas dicas Angela, na verdade comprei um pacote pelo site de compras coletivas... com duas diárias, transfer para as cataratas e parque das aves com ingresso e ainda transfer para o duty free na Argentina... comprei depois bateu um arrependimento, primeiro pq minha irmã desistiu de ir comigo... depois, as passagens estão caras pra dedéu e outra aqui em Brasilia faz frio mas acho que nem se compara com o Sul... mas em fim... já está pago, só faltam as passagens... Estava pensando de ficar um dia a mais e me hospedar num hostel para dar tempo de ir no Paraguay...

Vamos ver no que vai dar essa viagem rsrsrsr.

Link para o comentário
  • Membros

Ajudou sim, qualquer informação é bem vinda. Melhor ainda informações sobre as experiências.

Ficaremos no Maranhão, meu esposo e eu, do dia 11/10 ao dia 17/10. Estou fazendo o roteiro. Se as lagoas em Barreirinhas não estiverem tão secas, ficaremos por lá. Caso estejam muito secas, iremos também para Santo Amaro ver a lagoa da Gaivota. Caso isso aconteça, não faremos o passeio pelo Rio Preguiças. Não achei o passeio pelo Rio Preguiças tão interessante, pelo que pesquisei.

Depois iremos para Alcântara e por ultimo conhecer o centro histórico de São Luiz.

Dia 17/10, ao meio dia, tomaremos um vôo para Fortaleza e a partir daí, conhecer o Ceará.

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Santo Amaro tem um clima muito mais gostoso, poucas pessoas nas pousadas, nos passeios.

Já Barreirinhas é cidade grande, trânsito, confusão.

A Lagoa Bonita de Barreirinhas é muito linda mesmo! Não acho que vá secar em um mês.. As minhas fotos são do feriado de setembro.

Mas acho que vocês iriam gostar muito de Sto Amaro, principalmente por ser casal..

E como eu falei, o passeio pelo Rio Preguiças foi bem sem graça para mim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...