Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

é interessante visitar Oruro fora da época do carnaval? Vou sair de La Paz para o sul, e estava pensando em passar por Oruro, mas a época que vou provavelmente não vai bater com a Diablada...

Mesmo assim devo parar na cidade? Ou é melhor passar direto?

O que há pra fazer em Oruro?

• Respostas 67
  • Visualizações 33.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi vcs nao conhecen oruro é pq nao tem ganas e vcs nao souben o q se estan perdendo eu sou de oruro e estou seguro q vcs nao conhecen as minas turisticas da cidade, o museo de arte mais belho da bol

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pelo que li a respeito, Oruro é considerada a capital do folclore Boliviano. E Lá perto existem uns lagos (não imagino como sejam). Talvez seja um destino interessante, a cidade fica a quase 4000 de altitude, no meio do caminho entre La Paz e Potosi. Considerando que as viagens por terra na Bolivia não são muito confortáveis, e que eu vou ter tempo de sobra, talvez deva parar pra conhecer...

A Diablada é o carnaval de Oruro, peguei uma coisa parecida no Jujuy, norte da Argentina, e foi muito divertido.

Mas pretendo ir pra lá no final do Outono, aí não vai bater com o carnaval (se fosse Fevereiro eu pararia com certeza!)

Alguém conhece a cidade? Tem alguma dica além do carnaval?

gracias,

Leo.

Postado
  • Membros

Pelo que li no Guia do Viajante Independente na América do Sul, não vale muito a pena fora do carnaval pq todas as outras atrações que tem lá, vc acha em outros lugares da Bolívia só que melhor. Mesmo assim vou reservar 1 dia pra Oruro no meu roteiro já que estaria no caminho e pra tentar pegar o trem de lá pra Uyuni.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aê, fui para Oruro no ano passado e é o seguinte: não tem muito o que fazer qdo comparado com as outras cidades. Vale a pena no caranaval ( difícil conseguir vaga), as pessoas ficam atirando bexiguinha de água uma nas outras ( os estrangeiros perguntam se no Brasil ocorre o mesmo), a cidade fica lotada.

Abraços!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi vcs nao conhecen oruro é pq nao tem ganas e vcs nao souben o q se estan perdendo eu sou de oruro e estou seguro q vcs nao conhecen as minas turisticas da cidade, o museo de arte mais belho da bolivia e um de os menos roubados pelos espanholes, tamben vcs conhecen a teoria das ruinas de PAMPA ULLAGAS Um povo que segun investigacoes britanicas é a desaparecida ANTARTIDA e pq o lago uru uru de onde vem o nome da cidade é salado con a teoria q isso era parte do mar há miles de anos.

vcs conhecen a vibora de pedra o condor y o sapo de pedra sao animais petrificados pela patrona dos orurenhos. tambem tem que provar os platos típicos como o charkekan o intendente, o api e muitas outras comidas q nao emcontran iqual en bolivia nem o mundo todo.

Se vcs solo vem o carnaval perdem muito mais de o que poderiam conhecer de toda sud america.

se vem por oruro tem que conhecer mais do povo e sus dancas, cancoes q sao o orgullo dos bolivianos, e a mais diversa demostracao de cultra boliviana PATRIMONIO ORAL E INTANGIVEL DA HUMANIDADE ONDE TODO MENINO NACE COM UMA TROMPETA NA MAO E UMA CARETA NA OTRA

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

ALguém sabe me informar em que época do ano ocorre a Diablada?

To sinceramente em dúvida se incluo Oruro no meu roteiro, a única coisa que pesa a favor é que o caminho de Uyuni para La Paz parece merecer uma parada para descanso.

Qual a opinião de vocês,valeu....

Postado
  • Membros

Olá Abdias!!!

Muito bom o seu depoimento!!!!! Gostei!!!!

Quero ir para Oruro de trem, partindo de Uyuni!!!

Você sabe me informar quais os dias da semana o trem sai de Uyuni para Oruro e quais os horários?

Pelo site da FCA só tem horários noturnos... Mas li que a viagem de dia é muito bonita!!

Valeu!!!! :wink:

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Quero ir para Uyuni via La Paz. Vi q é possível fazer esse trajeto via Oruro, como? Ônibus ou trem?

Alguém tem infos atualizadas de como ir, onde pegar o ônibus, qto tempo de viagem nestes trechos e, quem sabe, valores??

Valeu.... Pat

Postado
  • Membros

da pra fazer direto, sem parar em Oruro.,

em la paz, qlq agencia de turismo vende passagens de onibus (turistico - leito - com janta) ida e volta (la paz - uyuni)... são 30 dolares.

se quizer algo mais em conta na rodoviaria de la paz tem o onibus popular q custa 30 bolivianos.

ambos saem no final da tarde e chegam no amanhecer em uyuni. vai umas 13 horas de viagem...

Postado
  • Membros

Pessoal,

Refiz meu roteiro. Alguém conhece a melhor opção de fazer Cochabamba/Oruro/Uyuni com segurança??

Se tiverem os nomes das empresas de ônibus/trem tb ajuda mto!!!

Valeu...Bjos

Postado
  • Membros

Creio que este trecho seja tranquilo, dizem que o perigoso é ir a Uyuni via Sucre.

As informações que eu coletei aqui no fórum das dicas dos colegas são essas:

SCLS-Cochabamba, 16h de viagem, ônibus todos os dias até às 22h30

Oruro-Uyuni, ~9h de viagem, terças e sextas 15h30 (Expresso del Sur) 101 bs Executivo / 52 bs salón

quartas e domingos 19h (Wara Wara) 86 bs Executivo / 40 bs salón Hotel Avenida

Não achei nada ainda sobre o trecho Cocha-Oruro, infelizmente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.