Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz Jef.

 

Alimentação em Gramado é extremamente cara.

Qdo fiquei lá, usei muito cupom de compra coletiva. Deu p/ economizar bem.

 

Então se na cidade a comida é cara, imagine lá no Snowland, onde vc não tem outra opção.

O problema é que se ficar o dia todo por lá, vai ter de comer alguma coisa.

E aí com certeza esses $80,00 chegam a dobrar.

 

Mas vale a pena.

Em nenhum outro lugar do país, existe um parque como esse.

Vá se preparando p/ as filas.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Então Augusto,

Isso do site de compras coletivas, eu li em algum relato, acho que foi até mesmo no seu site com as dicas das viagens, creio que tenha sido do seu mesmo, mas já li de outras pessoas falando a mesma coisa. O problema que irei no feriado, então tem alguns cupons que poucos locais aceitam, mas vou comprar alguns sim, até por que eu já vi la 4 cupons que me interessei, 2 de jantar e 2 de almoço, dai já mato uma coisa só, pois pelo que eu vi os jantares são bem caros por lá, por isso vou usar e abusar do cupons. E no Snowland, vou deixar para ir ou na parte da manhã logo cedo, ou depois do almoço, pensei em ir na segunda feira dia 21, pois como vai ser no feriado e a maioria teria que vir embora de lá, daria para aproveitar bastante, pois eu só venho embora na terça feira cedinho, por volta das 03:00 da manhã saio de gramado, meu voo ta marcado para as 05:00 em POA, então também seria uma opção válida, até por que o parque fica aberto até as 21:00 nos feriados, então deixaria para ir após o almoço da segunda feira, pois pretendo pela manhã na segunda, conhecer os parques da harley, automoveis, aqueles todos que são os 4 próximo do outro, e logo no primeiro horário do parque, assim que abrir, quero deixar tudo para ser logo os primeiros a chegarem e aproveitar o quanto antes e ganhar tempo com isso, como vou estar de carro alugado será mais fácil ainda.

 

CSSSOLIVEIRA,

Você poderia ao menos deixar as informações desses restaurantes, pois creio que vão ser de grande utilidade não só para mim, mas para todos os mochileiros de plantão.

Aguardo o seu retorno com essas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@jefinho100, também estou planejando minha viagem para Gramado, mas vou apenas em agosto...

Cara, se seu voo é às 5, não aconselho vc sair às 3 não... pois ainda tem de entregar o carro, fazer a vistoria, check-in... perguntei a outro usuário aqui do fórum e ele comentou que é 1 hora e 50 minutos mais ou menos o trecho... melhor sair um pouco mais cedo pra chegar com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Markus,

O meu voo é as 05:50, mas até chegar e fazer check in, saindo de la as 03:00 calculo que as 04:30 estourando 05:00 estarei chegando lá, dai já deixo minha noiva fazer o check in e despachar as malas, e eu vou entregar o carro... Mas calculando até as 02:30 de sair p garantir.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

CSSSOLIVEIRA,

Você poderia ao menos deixar as informações desses restaurantes, pois creio que vão ser de grande utilidade não só para mim, mas para todos os mochileiros de plantão.

Aguardo o seu retorno com essas dicas.

 

Certamente Jefinho,

Vale Quanto Pesa (54) 3286 3457/Rua São Pedro, 401, ao lado do colégio, e

Serra Grill (Rua São Pedro, 567), fica duas quadras para a frente do primeiro e são os dois do mesmo dono. Os dois são ótimos mas este último é ainda melhor. Nos dois deve ser uns R$ 45 ao kg, em se tratando de Gramado, pode-se dizer que é barato.

São os dois que conheço bem e posso recomendar para os colegas do fórum. Aos domingos geralmente tem gente saindo pelo ladrão, por isso convém chegar cedo, mas para quem está sozinho ou em casal sempre é mais rápido ser atendido do que em grandes grupos.

Para ir de Gramado ao Snowland tem pedágio nos dois sentidos, R$ 5,90 por sentido, já prepare o bolso.

Tem dois locais que eu acho muito legais, que são o Mini Mundo e o Lago Negro (melhor passeio grátis de Gramado, para casais de namorados é um lugar altamente recomendado). A visita ao Lago é mais interessante que muita atração paga.

Outros locais bacanas: Parque do Caracol. Castelinho Caracol, Zoo e Mundo a Vapor.

Qualquer dica não deixe de perguntar, morei 12 anos em Gramado. Talvez por isso eu seja meio "suspeito" para dar dicas, tem muito local que encanta os turistas, mas que eu acho totalmente dispensável e sem graça.

 

Locais que eu acho que NÃO vale a pena ir: Parque da Ferradura (longe, caro e é só um mirante para um vale de rio); Parque do Teleférico em Canela (caro e sem graça, é só uma pequena volta num teleférico de cadeirinhas, só se vê mato); Parque Knorr (era um parque com árvores alemãs, muito belo, com uma linda casa em estilo alemão no meio do mato - depois que virou Aldeia do Papai Noel, perdeu totalmente o charme - além de ter deixado de ser gratuito). Torre da Alemanha Encantada (10 pilas pra subir um lance de escadas). Estação Gramado (se estiver acontecendo - não sei a época este ano - é um pavilhão com pequenos stands comerciais onde te enchem de folhetos de propaganda e mais nada).

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

César.

Eu fui em Julho p/ lá, então naturalmente as coisas estavam bem mais caras.

Minha intenção era comer coisas diferentes, que aqui em Sampa vc não encontra.

Levei cupons de rodízio de fondue, de café colonial, massas.

 

Aqui em Sampa o que reina é pizza e Kg, então queria passar longe disso.

A la carte que eu achei barato foi em dois restaurantes da Rua Coberta.

 

Só no dia que eu cheguei lá que almocei.

A pousada que a gente estava hospedado disponibilizava um café da manhã bem completo que parecia café colonial.

Só voltava a sentir fome já durante a tarde e com isso só jantava.

 

 

Abcs

 

 

Depende o que vc vai comer, né Augusto, se for para comer truta, faisão, pizza e fondue, realmente beira o absurdo.

Mas para almoçar tem ótimos restaurantes por kg onde com uns R$ 20 dá para comer super bem. O problema é o jantar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Jef.

 

Eu coloquei o meu relato aqui no tópico. Deve estar em alguns paginas aqui p/ trás.

Acho que por ser Julho, a participação dos restaurantes é bem maior, por isso encontrei muita oferta de comida.

 

Como já citei p/ o César, encontrei 2 restaurantes que e estavam com comida a la carte relativamente barata. Fica na Rua Coberta. Se não me engano um deles é o Sabor de Frutas, que eu já tinha lido aqui no tópico, dizendo que era bom.

 

O Museu da Harley fica na avenida que liga Gramado a Canela e se vc tiver tempo e paciência, dá p/ visitar inúmeros outros que ficam na mesma avenida.

Dá p/ ficar 1 dia todo ali.

 

 

Abcs

 

 

 

Então Augusto,

Isso do site de compras coletivas, eu li em algum relato, acho que foi até mesmo no seu site com as dicas das viagens, creio que tenha sido do seu mesmo, mas já li de outras pessoas falando a mesma coisa. O problema que irei no feriado, então tem alguns cupons que poucos locais aceitam, mas vou comprar alguns sim, até por que eu já vi la 4 cupons que me interessei, 2 de jantar e 2 de almoço, dai já mato uma coisa só, pois pelo que eu vi os jantares são bem caros por lá, por isso vou usar e abusar do cupons. E no Snowland, vou deixar para ir ou na parte da manhã logo cedo, ou depois do almoço, pensei em ir na segunda feira dia 21, pois como vai ser no feriado e a maioria teria que vir embora de lá, daria para aproveitar bastante, pois eu só venho embora na terça feira cedinho, por volta das 03:00 da manhã saio de gramado, meu voo ta marcado para as 05:00 em POA, então também seria uma opção válida, até por que o parque fica aberto até as 21:00 nos feriados, então deixaria para ir após o almoço da segunda feira, pois pretendo pela manhã na segunda, conhecer os parques da harley, automoveis, aqueles todos que são os 4 próximo do outro, e logo no primeiro horário do parque, assim que abrir, quero deixar tudo para ser logo os primeiros a chegarem e aproveitar o quanto antes e ganhar tempo com isso, como vou estar de carro alugado será mais fácil ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado César pelas dicas,

mas irei levar só em ultimo caso, caso fique apertado e os preços estiverem bem acima do normal. Estive em Noronha no final do ano, e pelo que falavam eu não achei nada muito absurdo do que todos diziam, então já vou meio que preparado para o caro, mas meio que sabendo que pode sair mais barato, então eu levo comigo 2 opções, o barato e o caro, mas que não seja tão abusivo assim. Nós preferimos gastar dinheiro com passeios do que alimentação, e como nesse caso estaremos de carro alugado, acho que podemos abusar um pouquinho de repente da comida de gramado.

 

Augusto,

eu também sou do tipo que por aqui comi muito em self service, mas curto muito comida italiana, principalmente coisas relacionadas a massa e principalmente essas coisas de queijo e salames, sou viciado nisso, então ja vou me preparar para engordar.. srrssrssrs

 

Grande abraço, e obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Minha intenção era comer coisas diferentes, que aqui em Sampa vc não encontra.

 

 

Aqui em Sampa o que reina é pizza e Kg, então queria passar longe disso.

 

 

Isso é verdade!

Mudando de assunto, bacana os seus relatos, vou ler todos com carinho!

Ainda vou ser um viajante como você, parabéns!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...