Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Desafiante travessia solo: Monte Crista SC – Morro Araçatuba PR

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dale Tiago,

Nossa, to impressionado com o ritmo desse trekking. Acho que somente sozinho ou minimamente acompanhado para se impor um ritmo desses né?

Up, Mais um que adorou as receitas culinárias, vou experimentar.

Gvogetta, vou subir o crista com uns amigos nesse começo de abril, pela primeira vez, se lhe interessar manda uma MP

• Respostas 23
  • Visualizações 24k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Que travessia maravilhosa. Foram quase 500 fotos e um mega relato de 4 dias de caminhada. Peguei dias de um Sol de verão e temperaturas agradaveis. Para quem pretende repetir essa camin

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado Getulio!

Até mesmo recomendo subir o Monte Crista com a mochila cargueira para acampar lá em cima e quem sabe seguir no próximo dia para o Morro Garuva, descer a trilha já chegando em Garuva SC. É uma travessia de 2 dias com cerca de 33 Km que é um bom teste!

Coloquei as receitas, pois ta ai uma coisa que o cara não acha muito facilmente, opções de cardapio no trekking. Já tive minha fase de calabresa com massa e calabresa com arroz, alternando com arroz com calabresa e massa com calabresa. ::lol4::

Olá Tiago!

Bela travessia, parabéns! Muito bacana o relato da trip, minimalista no equipamento mas maximalista no espírito. Gostei também das receitas gastronômicas inusitadas. ::otemo::

Estou a cada dia com mais vontade de conhecer melhor esta região e fazer esta travessia, mas acho que vou iniciar pela subida do Crista, até como ambientação, porque estou um pouco fora de forma.

Abraço,

Postado
  • Autor
  • Membros

Realmente, ou estando sozinho ou na compania de amigos com mesmo ritmo para aumentar o ritmo.

Mas, lembrando que o tempo nublado e frio também me ajudou! Como havia muito nevoeiro e chuva eu não podia parar tanto para apreciar as belezas da serra que se vê com tempo bom já que começaria a tremer de frio! ::lol3::

É bom experimentar mesmo as receitas, pois se o trekking fica complicado durante o dia a noite com uma comida apetitosa o humor muda bastante! ::otemo::

Dale Tiago,

Nossa, to impressionado com o ritmo desse trekking. Acho que somente sozinho ou minimamente acompanhado para se impor um ritmo desses né?

Up, Mais um que adorou as receitas culinárias, vou experimentar.

Gvogetta, vou subir o crista com uns amigos nesse começo de abril, pela primeira vez, se lhe interessar manda uma MP

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, gostaria de saber que conselho você daria para quem vai subir o monte pela primeira vez? Esse mapa que vocês falam, aonde posso encontrar o arquivo para impressão?

Obrigado!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Tiago...

Fantástico o seu relato!

Obrigado pela atenção e informações que vc passou para mim por e-mail!

Vamos realizar a expedição em três pessoas com ampla experiência!

Quando terminarmos o feito mando as fotos!

Obrigado!

Grande abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Tiago

Entre em contato comigo por mensagem privada ou e-mail.

Boa noite, gostaria de saber que conselho você daria para quem vai subir o monte pela primeira vez? Esse mapa que vocês falam, aonde posso encontrar o arquivo para impressão?

Obrigado!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado Amend!

Posta aqui o link do teu relato e compartilhe tuas dicas e informações conosco. Isto é bem vindo para todos que pretendem ir lá.

Abraço

Tiago...

Fantástico o seu relato!

Obrigado pela atenção e informações que vc passou para mim por e-mail!

Vamos realizar a expedição em três pessoas com ampla experiência!

Quando terminarmos o feito mando as fotos!

Obrigado!

Grande abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Parabéns Tiago!

A trilha parece ser belíssima. As vezes a chuva e as nuvens dão um encanto especial. Obvio que também significa perrengue.

Vou bota-la na minha lista de desejos. Com seu relato e dicas facilita muito a jornada.

Abraços, peter

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Belo passeio Tiago e orelato então ta perfeito, nota 10 pra você. Parabéns.

Tenho muita vontade de fazer uma travessia assim mas tenho pouca experiência e não conheço ninguém com experiência para acompanhar pra ir adquirindo experiência.

Você é de Santa Maria mesmo?

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Thiago , parabéns pelo Trecking e obrigado demais pelo post.

Riquíssimo em detalhes e informações.

Abraço!

Romulo Paiva

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.