Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas TRILHAS & RUMOS

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Trilhas & Rumos

logotipo_trilhas.png.c8bde69e932aa172685ddb8fa1995309.png

A Trilhas & Rumos é uma empresa brasileira, fundada em 1984. É uma das principais fabricantes de mochilas do país.

Site:

http://www.trilhaserumos.com.br/

Onde Comprar:

A marca possui uma loja virtual e seus produtos são encontrados facilmente em todas as lojas de artigos esportivos ou lojas de camping e pesca.[/info]

Início do Tópico:

Mês passado comecei minha jornada à escolha da barraca que iria abrigar a mim e minha namorada em uma viagem para Ilha Grande nesse mês. Fiquei em dúvida entre a Indy 4/5 (Nautika) e a Super Esquilo 4 (Trilhas e Rumos).

Não sou mochileiro de primeira viagem, sei bem o que significa duas pessoas levarem toda a bagulhada e uma barraca de 4/5 pessoas nas costas, e tenha certeza não é nada amigável levar cerca de 4 a 6 quilos nas mãos ou nas costas, portanto aí vai meu primeiro conselho. Se vc vai acampar de carro ou até carregar um pouco mas definitivamente não irá fazer trilha com um sobrepeso desses, ótimo! Faça essa escolha, caso contrário, compre uma barraca mais leve e para duas pessoas. No meu caso, não iria usar a barraca para tilhas, mas essa barraca iria substituir outra nada confiável que usava para casos de carregar por pouco tempo ou acampar de carro, enfim, visando conforto!

Vamos lá, o site Mochileiros me ajudou muito na minha escolha, principalmente um artigo que reprovou algumas barracas e mencionou a Nautika num caso de camping numa praia e o fator mencionado foi VENTO! A barraca aprovada em questão foi uma Super Esquilo (SE).

Minha escolha foi a SE!

Por alguns motivos;

- Maior Coluna D'agua;

- Varetas mais resistentes (revestidas por PVC impedindo a deterioração da fibra de vidro - VENTO);

- Expertise na confecção do sobreteto (alguns artigos da T&R mostram isso quando dizem, por exemplo, sobre o fato de pesquisas e a não utilização de material aluminizado);

- Beleza (pow quem não gostaria de escolher a cor da sua barraca) :D

- Opcionais, como o compartimento do teto para colocar lanternas, lâmpadas além da argola (que é só o q a Nautika dá), dois bolsões laterais;

- A tecnologia das portas...

Enfim, tudo isso e mais o voto de confiança de um conhecido (que embora seja vendedor, antes disso é confiável) me fez comprar a T&R SE 4.

O TESTE:

Fui pra Ilha Grande no feriado de finados (11/07)... A previsão do tempo não era nada animadora, dizia que iria chover TODOS os dias, mas, no dia no qual viajei só mencionava chuva para noite. Viajei cedo para montar minha barraca antes da chuva, mas só consegui montá-la durante o início dos ventos que precederam a chuva forte! Montei ela bonitinha... Um vento muito forte fez com que barracas de 4 pessoas ao meu redor se compactassem para 1 pessoa!!! A minha envergou! Foi aí que tive a brilhante idéia de usar os esticadores (eu sei imprudência, mais isso somado ao fato de estar cansado e ter esquecido). Montei REALMENTE a barraca, com todos os esticadores e etc... Foram dias de sol e noites tenebrosas de vento e chuva. NADA ACONTECEU À NÓS!!! Nenhuma gota entrou! Caíram 2 ninhos de passarinhos na minha barraca, mas os ventos pareciam não tocar na barraca.

Tive orgulho! Super aprovada!!!

Aloha

Rico

• Respostas 387
  • Visualizações 160.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Micael Almeida dos Santos
    Micael Almeida dos Santos

Pessoal, gostaria da ajuda de você e de opiniões. Eu estou para adquiri uma nova barraca, já que estou entrando em uma nova modalidade de esporte (Trekking). Gostaria de saber com você, sobe o novo l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Já acampei várias vezes com a minha super esquilo,

Acampei com chuva com ela, as outras barracas molharam todas só ela ficou seca, kkkkk. ::lol4::

Mas pesa 5,8 kg seria bastante para uma caminhada, mas se for de carro, tranquilo.

598dab144e2d2_2013-11-0217_55_08.jpg.98591ee5ceb7c84fa9e7c26d25d24ad1.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, onde encontro vareta barraca de camping da trilhas e rumos??? não acho em nenhum lugar e nao sei o que faço!!! Me ajudem!!!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

É como o nosso amigo Otávio disse, entre no site da Trilhas e Rumos, veja o telefone de lá e solicite a varetas, eles sempre arrumam!!! ::sos::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Uma perguntinha básica mas, para mim, importante: as barracas da T&R são fabricadas no Brasil?

Porque eu já tô cheio de ver tudo made in china.... pelamor!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Lobo,

As barracas Trilhas e Rumos são produzidas na China também, asism como as mochilas e outros produtos, só os calçados e que não sei a procedência. Inclusive a qualidade anda caindo. As antigas eram muito boas, as novas nem tanto, especialmente quanto às varetas.

Barraca brasileira mesmo, só a Manaslu.

Abraço!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Uma perguntinha básica mas, para mim, importante: as barracas da T&R são fabricadas no Brasil?

Porque eu já tô cheio de ver tudo made in china.... pelamor!

Verdade, quase todo material de Camping, montanhismo e aventura são fabricados na China, a maioria das jaquetas, sacos de dormir, casacos, barracas de Camping e tudo mais são fabricados lá fora, mas não fique triste por isso não.. porquê os Chineses são muito bom no que fazem, eu posso afirmar isso com todas as palavras, tenho uma jaqueta da Rab que é Made in China e o produto é de 1º mundo, excelente tecido (Pertex Quantum) e não tenho nada a reclamar.. já a minha barraca da Trilhas e Rumos também é fabricada na China, já pegamos um temporal com ela e a mesma se comportou muito bem, sem entrar nem uma gota de água dentro da barraca, agora realmente tem alguns modelo chineses que deixam a desejar.. mas é assim no mundo todo!

Existem os mais caros e os mais baratos, ou seja tem pra todos os bolsos, acho que o ideal é você sempre pesquisar a marca e o modelo antes de comprar, mesmo que este seja feito na China. Os sacos de dormir da T&R eu acho um lixo em vista de muitos importados feitos também na China, eles compram os modelos mais baratos, colocam seu logo na fábrica em Teresópolis e vendem aqui por preços que não são justos!

Por isso que ultimamente só ando comprando equipamento nos EUA, sempre peço a um amigo que mora lá para trazer pra mim, é mais seguro, pois infelizmente não podemos mais confiar nos Correios do Brasil e nas Alfândega. ::prestessao::

Aqui esta a prova do que te falei, segue a foto da etiqueta da minha jaqueta e a foto do modelo.. jaqueta nota 1000!! ::otemo::

10356708_663743190365172_9161395727071801162_n.jpg?oh=7f97035bb38810c1f37d8dde8b79519b&oe=54156C07

10273834_663834297022728_8242450214720947427_n.jpg

10434345_663834450356046_2196578632467251865_n.jpg

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria da ajuda de você e de opiniões.

Eu estou para adquiri uma nova barraca, já que estou entrando em uma nova modalidade de esporte (Trekking). Gostaria de saber com você, sobe o novo lançamento da Trilhas & Rumos, a barraca Flash 2. Ela é uma barraca que tem a capacidade para 2 pessoas, com um peso de 1.7 kg, a resistência é 2000mm de coluna d'água com costuras selada. O piso dela é resinado com resistência a 4000mm de coluna d'água. Uma das coisas que eu não gostei dela é que ela não contém o sobreteto.

Alguém pode me informar se ela vai ser uma ótima escolha?

Obrigado a todos.

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.