Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, estou precisando de uma barraca nova, minha antiga canadense já está em seus últimos dias de vida. Sempre acampo com uma galera, e acho que uma barraca de 6 lugares seria uma boa. Pensei na Super Esquilo 6 (http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=3)

Gostaria de saber algumas coisas sobre ela, e se o preço deste site é o encontrado geralmente!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal!

Outro dia postei uma dúvida sobre barracas para duas pessoas, interessado em uma Azteq Nepal. Mas tenho que explorar todas as possibilidades...Hehehe

Vi uma Fox 2 outro dia a 199,00 numa loja aqui em BH, seria perfeita pro que eu tô querendo, não fosse os 2,7kg que medi na balança da loja... A dúvida é: será possível reduzir o peso do conjunto substituindo as varetas por alumínio, como já ouvi em alguns casos???

Agradeço a vcs!!!

 

Bom, ainda com dúvida...

Pelo fato deste modelo ter saído de linha, é furada??

Caso sim, porque será que saiu de linha?

Caso não, guenta o trampo para duas pessoas em travessia? Eu vou pracisar de uma barraca que proteja da chuva e que seja o mais leve possível, minha Coleman Eco 2 (antiga) me deixou na mão na última chuva...

 

Por favor, opinem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O maior problema na minha opinião é o tempo que ela ficou guardada, se ela ficou exposta ao sol então... a impermeabilização pode estar comprometida. Lembrando que a impermeabilização com o tempo e exposição ao sol diminui naturalmente.

As costuras e o nylon também podem apodrecer, se foi guardada úmida.

Verifica se ela ainda tem a garantia da T&R.

Analiza bem a tenda, eu optaria por outra mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitando a deixa sobre barracas que já perderam a impermeabilização... Uma dica:

Lá fora alguns caras costumam se reunir e comprar de empresas que fazem impermeabilização de sofás e estofados galões de 3 a 5 litros de impermeabilizante e despejam dentro de um tambor ou banheira e mergulham as coberturas das barracas.

Depois de alguns minutos absorvendo o produto penduram no varal pra secar, nesse processo acabam impermeabilizando o tecido pelos dois lados.

 

Exemplos destes produtos:

[mostrar-esconder]http://www.youtube.com/watch?v=tQ8RZj3yW1c

 

[/mostrar-esconder]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Caso o post esteja no lugar menos indicado, peço desculpas pois sou novo no forum e estou planejando começar a acampar, primeiro em campings, de leve até para pegar prática e experiencia... Depois quem sabe em algumas aventuras de trekking... Estava olhando barracas p/ comprar, gostei do preço das Nautika, mas li aqui no forum que apesar de serem otimas barracas para se começar a montar os equipos de camping ela não suporta muita água quando chove de acordo, me deparei no momento com as barracas da Trilhas e Rumos, gostei de 2 modelos:

 

- Super Esquilo 2/3 pessoas

- Super Esquilo 4

 

A dúvida é:

A Super Esquilo 4 esta um pouco "salgadinha" p/ o momento, porém como não sou tão pequeno (tenho 1,88m de altura) tenho receio de comprar a Super Esquilo 2/3 pessoas e ficar pequena p/ quando estiver acampando eu e a namorada. Não gostaria de ficar muito apertado quando estivermos os 2 na barraca + os outros equipos e tralhas.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá WPorfírio!

 

 

Te garanto que as duas barracas mencionadas comportarão bem 2 pessoas, incluindo você com 1,88m. Tenho 1,85m e usei por vários anos uma TR Super Esquilo 2 e ficava bem confortável. Claro que em duas pessoas melhor seria o modelo para quatro, até pelo espaço para guardar toda a tralha de acampamento, só que aí isso iria te limitar o tipo de trips possíveis/viáveis em virtude do peso na mochila de um barracão destes 4P. Se for só fazer campings estruturados, de carro, até vai, mas para trekking, sinceramente, acho inviável.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se a ideia é acampar de carro, vale a pena investir um pouco mais e pegar uma barraca maior. Eu acampo com esposa e filho, e tenho uma SE6.

Além do maior espaço para acomodar ocupantes e tralha, quanto maior a barraca mais "fresca", ou melhor, menos quente ela será.

Mas como já disse o Getúlio, só se for de carro. Em dois e de mochila melhor a SE2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Eu comprei uma Cota 2, a barraca é boa e leve porém guarda-la de volta na sacola minúscula em que ela vem é um verdadeiro sacrifício. Cada dobra na hora de guardar tem que ser feita com precisão milimétrica, um errozinho no processo faz com que a barraca fique maior que a sacola.

Com o tempo você pega a manha. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu comprei uma Cota 2, a barraca é boa e leve porém guarda-la de volta na sacola minúscula em que ela vem é um verdadeiro sacrifício. Cada dobra na hora de guardar tem que ser feita com precisão milimétrica, um errozinho no processo faz com que a barraca fique maior que a sacola.

 

Olá Renato!

 

 

Tive uma barraca dessas por algum tempo. Minha dica é:

 

1) estenda no chão o quarto, dobre em 2 partes o sobreteto e o deite por cima do quarto procurando alinhá-los, eventualmente dobrando pequenas sobras nas bordas do sobreteto para dentro;

2) dobre o conjunto quarto/sobreteto em 2 linhas longitudinais de forma que as bordas extremas do piso se encontrem no meio e em seguida dobre novamente, agora no meio (no mesmo sentido longitudinal);

3) dobre agora a peça obtida em 2 partes, no meio, sentido transversal;

4) coloque sobre o material o pacote com varetas e espeques e enrole o piso/sobreteto dobrados começando pela ponta "aberta", compactando bem o material, no sentido transversal;

5) use fitas de compressão (podem ser compradas em lojas de camping ou esportes, como a Decathlon, por exemplo) para segurar o pequeno rolo obtido ou amarre-o com cordeletes. Verá que ele facilmente se acomodará na sacola original ou mesmo na mochila sem a sua sacola de transporte.

 

Difícil?

Fiz um desenho, talvez ajude a entender melhor.

 

598d9fc216681_EnrolandoCota2.jpg.9a25b4094c1a6b73b5d82497405fac3a.jpg

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...