Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Hum... o correto é embolar. Barracas dobradas sempre no mesmo lugar tendem a vincar e 'quebrar' o filme de impermeabilização...

 

Olá Cacius!

 

 

Será?!

 

Nunca me aconteceu isso, e olha que usei uma Super Esquilo quase 12 anos a fio, sempre guardada nesse esquema. Meu pai (e depois eu algumas vezes) a mesma coisa com uma Cota 2 por uns 6 anos (foi vendida recentemente para um amigo que a utiliza e guarda da mesma forma). No piso, que é "base" de dobragem e a parte mais espessa, o material é polietileno, não há filme impermeável. No mais o "enrolamento" creio que anula esse efeito "dobra" quanto ao sobreteto, que poderia ser dobrado de diferentes formas a cada ocasião ou mesmo "embolado" como você defende. Ademais, atualmente creio ser bem minimizado esse efeito "vinco" em função da espessura ínfima destes tratamentos de impermeabilização, geralmente à base de silicones. Isso fazia mais sentido na época em que eu acampava com aquelas barracas canadenses, com sobreteto laminado, que mais parecia aquelas lonas de caminhão... :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Getúlio, é um troço meio sem comprovação, mas que me parece muito factível. É sempre dobrado no mesmo lugar... ok, na prática nunca é no mesmo lugar de verdade, mas na mesma região... eu tenho medo! Em brujas no creo, pero... (ok, isso não inclui a Joy hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Cacius!

 

Então, sua indagação apresenta lógica.

De qualquer forma, não tive até hoje conhecimento de nenhuma ocorrência dessas. Pesquisando com alguns amigos aqui, quase todos guardam as suas barracas dobrando-as de forma similar. Ninguém também reparou nesse tipo de problema.

 

Essa tua bruxa tá mais para bruxa de blair... :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Só deixando minha experiência com a Super Esquilo 2:

 

Tenho uma a uns 4 a 5 anos. Barraca sempre montada em locais de sombra para maximizar vida útil. Na primeira vez que usei-a, fui no verão à aldeia velha, para um festival. Cheguei com mais 2 pessoas, cada um com sua respectiva barracas, outra super esquilo 2 e uma 4. Como chegamos morrendo de fome e relativamente tarde, cansados por baldear por 3 vans, montamos nossas barracas - bem - e saímos para a vila, comer o bolinho de aipim. Na volta, os pingos já estavam anunciando o que viria. Infelizmente, não demos tanta atenção na analise da topografia, nem possuíamos ferramentas para abrir uma calha. Resultado? Ficamos os 3, sobre colchões d'água - piso da barraca -, enquanto caia uns 30mm de chuva sobre nós, bem numa área onde a água tinha uns 4 dedos de profundidade. A minha barraca deixou entrar um pouco de água por uma costura do canto do piso, mas foi bem pouco e uma camisa suada deu conta de rete-la ali, sem maiores problemas. A outra SE2 também ocorreu a mesma coisa. O meu amigo chegou a manda-la para T&R, mas só recebeu um comunicado afirmando que o produto encontrava-se em perfeito estado. A SE4 saiu impune. No dia seguinte, buscamos ferramentas e fizemos uma escoação caprichada. Ao longo da semana, caiu mais algumas tempestades e depois de resolver a questão do terreno, as barracas se comportaram muito bem, impedindo qualquer entrada de água pelo resto da viagem.

Depois dessa viagem, já montei-a na travessia "Açu/Sino"; Praia do sono; Martins de sá; Ilha grande; Búzios; Joinville (eta lugar pra chover, também); Pico do papagaio (mg); Lumiar entre outros lugares que não vou me recordar agora... Em todos, me senti seguro e saí seco da super esquilo. O avancè é ótimo para deixar bagagem, tênis ou preparar algo no fogareiro, mesmo quando está chovendo. O tamanho permite que 2 pessoas fiquem alocadas com algum conforto.

 

Vamos ao ponto-a-ponto:

 

Estilo: Gostei das 3 opções de cor, verde mato; azul oceano e laranja !socorro!, é fácil agradar à muitos. Pessoalmente, escolhi a verde, pois viso ser discreto, mas para aventuras mais extremas - que vão além da sua característica de 3 estações -, aceitaria uma laranja. O avance da uma cara de barraca séria, fugindo um pouco do visual iglu e dando até certa aerodinâmica à mesma. Nota: 10

 

Funcionalidade: Novamente cito o avancè, que permite 2 pessoas + bagagem alocadas com conforto, além de ser uma área protegida da chuva - não da umidade do chão - onde pode-se cozinhar. As janelas de ventilação e iluminação são boas, mas as 3 superiores poderiam ser melhores, pois nunca se abrem por completo ou mesmo, fecham como deveriam. Entre as barracas 3 estações, não é a mais fresquinha não, mas também não chega à incomodar. Os bolsos internos são mal acabados e pequenos, mas a tela superior é maior que as encontradas em iglus tradicionais. Montagem é fácil, mas a bolsa pra guarda-la é vagabunda. O peso de quase 4 quilos é exagerado para uma barraca pra 2, assim como o tamanho, mas retorna pra você cada grama carregada em comodidade. Entrar e sair é mais fácil em formatos tradicionais. Nota: 7

 

Tecnologia/impermeabilidade: Está acima de qualquer sumertime; indy e, joguem pedras se quiser, melhor que muita coleman, que já presenciei deixar entrar água pela costura do sobre-teto e pingar no forro interno. Na super esquilo, o ponto fraco está nas pontas do piso, mas um reforço na região resolve o problema. Fora isso, a barraca esticada é um mar de sal, cheio de tranquilidade. O forro externo parece ter muita qualidade e as costuras são bem feitas. Nota: 8

 

Custo benefício: Seu preço é maior que barracas da mesma marca, como cota 2 ou Cobras, mas o retorno no uso é garantido pelo avancè e pelo espaço que a mesma tem. Comparando com outras barracas 3 estações, também é mais cara que a Nautika Indy e semelhantes, mas suas varetas de fibra são muito mais resistentes e com melhor sistema de fixação, o que garante que a barraca chegue ao fim do tempo útil, integra. Se comparada à Lafuma STime e Colemans mais em conta, tem preço atrativo e oferece qualidade igual ou superior. No geral tem excelente custo/benefício, se comparando as melhores nesse quesito, como a Cota 2. Nota: 9

 

Média: 8,5 (ótima barraca)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Faz algum tempo que decidi comprar pra mim uma barraca super esquilo 6 ou mesmo a 4, achei hoje no submarino uma se 6 beeem mais barato que na própria loja da trilhas e rumos: http://www.submarino.com.br/produto/390625/barraca-de-6-pessoas-super-esquilo-6-azul-trilhas-e-rumos

de 844 do site da própria marca por 661 no submarino

 

Uma ótima promoção pra quem quer finalmente comprar uma boa barraca :wink:

 

Abraços :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá galera, sou novo aqui e to com algumas dúvidas, mesmo depois de ler as 24 páginas de comentários! ( pois é!)

Estou a procura de uma barraca para acomodar 2 pessoas, para acampamentos mais em morros baixos ou médios (1700m), trilhas,

e eventualmente em campings estruturados.Não me importo tanto com o peso, pois vou dividir em 2 pessoas.

 

Minhas análises começaram a partir da Guepardo Vênus, que já desisti por ser aberta e sofrer com ventos, fui para a Cota 2, que me pareceu um pouco pequena, tanto pelas dimensões quanto pelas paredes do habitáculo que são deitadas uns 30º para dentro, a qual me levou a pensar na Super Esquilo 2/3.

O porém, é que não encontrei informação nenhuma sobre o tamanho do avanço da SE, alguém sabe me dizer?

Outra dúvida é sobre seu desempenho nos lugares que falei, acho que aguenta de boa, vi algo sobre alguém se aventurando na patagônia argentina com essa barraca, mas enfim, só para aliviar a consciência né!hahaha.

 

Ou então, há outras marcas/modelos que possam ser similares a SE?

Ela vale de 300 a 400 Reais? Ou é melhor partir para outra?

 

Por enquanto é só!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu também não lembro a medida exata do avanço da SE 2/3 , mas ele é maior que o da cota...se o peso não é problema, considero a SE 2/3 uma ótima barraca para te acompanhar..

 

Patagônia Argentina/Chilena tu vê muita doite(dependendo do lugar) e vamos ser sinceros...algumas barracas doite possuem qualidade semelhante as T&R...

 

Valer o preço é complicado ao se comparar com as gringas...mas é o mercado.

Tirando isso, "vale" sim para trilhas do BR e algumas muitas fora...

 

Dá um confere nas Quechua também...o preço pode mudar um pouco.

 

 

 

Após uma edição...rsrs :oops::oops::wink:

No site da T&R...http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117

Depois das contas, 1.10m...

Aguarde algum usuário confirmar :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...