Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • Membros
Olá galera,

 

Estou indo acampar nesse feriado de Corpus Christi para a Ilha Bela e como sempre costumo acampar no verão, pego temperaturas mais "agradáveis" com a barraca.

Adquiri recentemente uma Super Esquilo 4, na verdade vou estreá-la nessa viagem e gostaria de saber se a questão da variação térmica dentre desse modelo é muito grande?

Estou levando um saco de dormir Quechua S20.

Desculpe se minha dúvida não se encaixa devidamente nesse tópico e desde já agradeço qualquer informação.

 

Abraços!

 

Cara, eu tenho essa mesma barraca. Como é de se imaginar, se ela fica diretamente exposta ao sol, esquenta bastante (como qualquer barraca praticamente). Sou do Rio Grande do Sul, onde a umidade do ar é alta, ou seja, o calor é infernal e o frio entra nos ossos, e não tenho nada que me queixar dela em qualquer clima. Ah, e ela é uma beleza pra chuva.

E te diria que no alto do inverno dá pra ficar de bermuda e camiseta dentro dela sem medo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá galera,

 

Estou indo acampar nesse feriado de Corpus Christi para a Ilha Bela e como sempre costumo acampar no verão, pego temperaturas mais "agradáveis" com a barraca.

Adquiri recentemente uma Super Esquilo 4, na verdade vou estreá-la nessa viagem e gostaria de saber se a questão da variação térmica dentre desse modelo é muito grande?

Estou levando um saco de dormir Quechua S20.

Desculpe se minha dúvida não se encaixa devidamente nesse tópico e desde já agradeço qualquer informação.

 

Abraços!

 

Cara, eu tenho essa mesma barraca. Como é de se imaginar, se ela fica diretamente exposta ao sol, esquenta bastante (como qualquer barraca praticamente). Sou do Rio Grande do Sul, onde a umidade do ar é alta, ou seja, o calor é infernal e o frio entra nos ossos, e não tenho nada que me queixar dela em qualquer clima. Ah, e ela é uma beleza pra chuva.

E te diria que no alto do inverno dá pra ficar de bermuda e camiseta dentro dela sem medo haha

 

Hahahaha!

 

Matou minha dúvida Mauariza!

Muito obrigado!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, neste último fim de semana eu e minha namorada resolvemos trocar a nossa barraca antiga da Coleman por uma nova da Trilhas e Rumos, nós queriamos uma barraca que nos desse um pouco mais de conforto e espaço, ficamos entre a Coleman LX5 e a Super Esquilo 6 e acabamos comprando essa última, quando a montamos em casa para primeiramente saber como era.. levamos um susto.. ::lol4:: ela é enorme, porém mas se parecendo um Hotel 5 estrelas, nós adoramos pelo tamanho, mas é um pouco pesada e infelizmente para elas que de vez em quando tem de carregar a mochila quando andamos de moto, fica um pouco complicado, digo isso porque na maioria das vezes sempre acampamos e viajamos de moto e a barraca pesa um bocado! ::sos::

 

Então eu não me arrependo nem um pouco de ter adquirido esta barraca, mas se for para fazer uma trilha muito longa vai ser complicado! ::ahhhh:: Segue abaixo algumas fotos da nossa barraca, espero que curtam.. pagamos por ela R$ 680,00 com desconto para pagamento a vista na loja Makalu da Tijuca, na AS Divers no Centro do Rio a mesma barraca estava custando R$ 799,00 :( Por isso eu informo que sempre deve-se pesquisar antes de efetuar qualquer compra!

 

A barraca possui diversos bolsos internos nas laterais e duas portas onde no verão podem ser abertas para uma ótima ventilação, além de uma varandinha que é bem útil em dias de chuva. Nota que dou para esta barraca ( Nota 8 ) Dar para ficar em pé dentro dela para quem tem até 1,84 de altura. ::otemo::

 

1175368_531932443546248_807988285_n.jpg

 

7884_531934036879422_627264451_n.jpg

 

1234521_531938163545676_1203384088_n.jpg

 

1175174_531938573545635_879651158_n.jpg

 

1239713_531939360212223_504341657_n.jpg

 

1174871_531939763545516_815043020_n.jpg

 

971611_531940120212147_2139048138_n.jpg

 

1256522_531940143545478_312843262_n.jpg

 

1234250_531940326878793_1841382023_n.jpg

 

1236323_531942340211925_430098287_n.jpg

 

1229845_531942613545231_761008465_n.jpg

 

1236748_531943010211858_515159142_n.jpg

 

1260855_531943513545141_1812915490_n.jpg

 

E assim terminou a nossa viagem.. vejam como ficou a mochila!! ::putz::

 

1234180_531950366877789_695401789_n.jpg

 

 

Características da Barraca:

 

Todas as barracas da linha Super Esquilo possuem costuras seladas, impermeabilização reforçada, porta dupla, janelas protegidas por tela mosquiteiro, estabilizadores laterais, varetas em fibra presas por elástico, uma boa ventilação para minimizar a condensação, avanço de três posições (fechado, semi-fechado e aberto), além de ter o sobreteto tratado para maior resistência aos raios solares. Acompanha sacola com alça. Nossa barraca de seis pessoas (Super Esquilo VI) é alta o suficiente (1.75 m) para uma pessoa ficar em pé dentro dela. VISITE NOSSA SEÇÃO DICAS DE USO

 

 

 

1.Avanço com três posições: fechado, semi-fechado e aberto.

 

2.Costuras seladas – os micro furos que a máquina de costura faz são cobertos por uma fita termoaderente protetora que não permite que a água entre. Costura selada de fábrica é sempre mais eficiente que selar em casa, com produtos especiais – estes deverão ser usados apenas quando não vêm seladas de fábrica, o que não acontece com as nossas barracas.

 

3.Estabilizadores laterais – quanto mais você estica o sobreteto e não o deixa tocar no teto, mais você terá uma barraca bem montada e estruturada, com uma melhor ventilação, menor condensação e a certeza de que uma chuva não irá molhar o interior da barraca .

 

4.Sobreteto com a distância correta do chão para favorecer a ventilação.

 

5.Ganchos para prender a armação, facilitando e agilizando a montagem, além de aumentar a ventilação.

 

6.Varetas em fibra interligadas por elástico, facilitando na montagem e no armazenamento da barraca.

 

7.Ventilação lateral – nosso corpo ‘respira’ o tempo inteiro, liberando calor e umidade. Isto também acontece durante a noite, mesmo quando dormimos em um lugar frio. A diferença de temperatura entre o interior e o exterior da barraca faz com que o nosso ‘calor’ condense, molhando o interior da barraca com pequenas gotas. Para minimizar isto, é necessário ter uma boa ventilação, fazendo com que o ar circule tanto dentro da barraca quanto entre o teto e o sobreteto.

 

8.Porta dupla, com tela mosquiteiro, permitindo melhor ventilação durante a noite e protegendo-o da entrada de bichos e insetos.

 

9.Autoportante, o que permite movimentar a barraca montada antes de escolher o lugar definitivo.

 

 

Características técnicas

- Costuras seladas

- Resistência de 2000mm de Coluna Dágua

- Armações em fibra ôca com proteção em PVC

- Tratamento contra raios UV - 50+UV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Humberto,

 

 

Só por curiosidade, do que você não gostou nesta barraca que a fez perder 2 pontos na tua avaliação? (nota 8)

 

Abs!

 

 

Peso, volume na mochila e não ter vindo um pequeno manual de instrução explicando a montagem ponto a ponto, outro fator é que eu não sabia que eram duas portas e levei somente um cadeado, saímos e quando voltamos para nossa surpresa descobrimos que não era somente uma porta e sim duas, sorte nossa que ninguém mexeu em nossas coisas!! E olha que tinha um casal de ladrão no Camping, isso mesmo, descobrimos pq ela tentou furtar o celular de minha namorada, depois conto os detalhes. ::sos::

 

Então é isso, agora vou comprar outro cadeado para tentar pelo menos inibir o furto ou roubo dos objetos deixados dentro de minha barraca enquanto estiver fora! Informações nunca é demais, acho que deveria vir em alguma etiqueta dentro da barraca. Sei que as dicas que já vem na etiqueta dentro da mesma são legais, mas é como acabei de citar.. informações de segurança nunca é demais e sempre serão muito bem vindas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom Dia Galera,

Estou interessado em comprar uma barraca para acampamento. Eu sempre acampei, mas nunca me importei muito com barracas... Acampava com barraca de amigos, ou na minha antiga de 2/3 pessoas iglu, que não "vive" mais.

Quero comprar agora uma Super Esquilo 4, encontrei uma em sites de vendas por R$300 em minha cidade, usada 2 vezes, em bom estado. E gostaria de opinião da galera, pra saber se vale a pena.

 

Por enquanto, a barraca será somente para uma pessoa (eu), mas breve será usada para duas (eu e minha namorada).

Eu não queria gastar muito, por ser somente para mim agora, pensei em comprar uma Fox 2/3 (R$100 nova) ou uma Fox 4 (R$120 usada 2 vezes), até pois também não irei acampar na chuva agora. Mas eu também não quero ter que gastar mais depois e ter que comprar uma melhor.

 

Vocês acham que é uma boa opção eu comprar a Super Esquilo 4, por este valor?

Lembrando que ficaria um pouco complicado para mim comprar ela nova agora, pois não tenho disponibilidade do dinheiro.

 

Abraço a todos!

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel.... vou atravessar o papo do haole! :) (Abraço doidão!)

 

Olhe as costuras/emendas (olhe contra a luz), fechos, se as alças e ponto de fixação estão íntegros, se não existe nenhum furo no piso e observe se as varetas estão sem nenhum rachado ou com as pontas de metal soltas.

Não tem muito segredo, é mais pra ver se está tudo dentro dos conformes mesmo.

 

Qualquer dúvida manda ai que o povo te ajuda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Abração danilão ::cool:::'> Por onde anda o marcão "ISO 9001" ??? Se o equipo passar por ele e não quebrar está aprovado!! ::tchann::

Acrescentando...verifique também se o fundo está "ressecado"...e se há uma diferença no tom de cor muito grande entre a parte do fundo que fica no solo e a parte que fica para lateral ( que vai encontrar a parede da barraca ).

Diferença no tom das cores também nas varetas...verifique se há diferença na parte da vareta que fica pra dentro das partes metálicas quando estão montadas.

Se houver uma diferença ...é sinal de que a barraca pegou sol sem o sobreteto(o que também não é bom), pode até estar inteira masssssss...

Veja se o selante das costuras estão "colados" na barraca...sobreteto ressecado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...