Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

12 Dias - Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - Outubro 2011

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Depois de um ano lendo os excelentes relatos de viagem aqui no fórum e me deslumbrando com as maravilhas vivenciadas por nossos colegas na Europa, finalmente chegou a minha vez de conhecer pela primeira vez o Velho Continente.

De antemão gostaria de parabenizar os colegas Lilizinha, Letícia Quaresma, Mahpa e Eduardo Oazem por serem fontes de inspiração para o planejamento de uma viagem inesquecível pela Europa através dos seus excelentes relatos. Agradeço também ao colega DiegoDW pelo espírito de companheirismo aqui no fórum e por compartilhar uma excelente planilha, a qual me serviu de modelo para o meu planejamento.

Minha viagem acontecerá no período de 01 a 12 de Outubro. Infelizmente é o tempo que minha esposa conseguiu no trabalho, já que ela não estará de férias. Diante disso, escolhemos 4 cidades que acredito que serão muito bem apreciadas.

Todos os deslocamentos entre as cidades serão de avião (não será low cost), o que acredito que será uma grande vantagem para não perdermos mais tempo nesse curto roteiro. Consegui todos os trechos comprando pela KLM e o preço total saiu em torno de R$ 3600,00 o casal, saindo de São Paulo. Como o vôo obrigatoriamente passa pela Holanda, decidimos ficar uma noite em Amsterdam (stopover). Queríamos ficar mais uma noite, porém o preço das passagens praticamente dobrava.

Em relação a hospedagem, chegamos à conclusão que seria mais interessante ficarmos em hotel, visto que o preço de quarto privado em albergue sairia quase o mesmo preço dos hotéis. Todas as reservas de hotéis foram efetuadas pelo site http://www.booking.com, com exceção do de Paris o qual foi feita a reserva diretamente no site do Hotel. Todos os hotéis tem pontuação acima de 8.

Segue o nosso roteiro:

02/10 - Chegada em Roma às 07:15 pela Alitalia - Hospedagem no Albergo Enrica

03/10 - Roma

04/10 - Roma (Visita ao Vaticano)

05/10 - Chegada em Veneza às 10:25 pela Alitalia - Hospedagem Hotel Locanda Salieri

06/10 - Chegada em Paris às 11:50 pela Air France - Hospedagem no Hotel Tourisme

07/10 - Paris

08/10 - Paris

09/10 - Paris

10/10 - Paris (Visita a Versailles)

11/10 - Chegada em Amsterdam às 10:15 pela KLM - Hospedagem no the Bridge Hotel

12/10 - Saída de Amstedam às 10:10

Em Amsterdam não temos interesse em visitar nenhum museu, apenas os passeios abertos.

Estou colocando em anexo a planilha do meu planejamento. Gostaria da opinião de vocês se é possível realizar todo o meu roteiro em tempo hábil e sem muita canseira. Se puderem, gostaria de dicas que pudessem dinamizar meu roteiro.

Muito obrigado a todos,

Sandro Stéfano.

Roteiro Europa.xls

Editado por Visitante

• Respostas 54
  • Visualizações 17.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi Cris, em Londres ficarem 20 dias em homestay fazendo um curso de inglês (q já foi pago aqui, e está incluso o café da manhã e o jantar), por isso..eu toh levando 45libras/dia (sendo que pretendo comprar aqui o London eye, madame tussaud, london dungeon)..e depois ficarei mais 15 dias em outros países e levarei EUR65/dia....acho que administrando bem..dá pra passar bem e fazer algumas comprinhas.....

Eu tbém tava pensando de levar mais uns 200 euros, mas com a alta da moeda....tá complicado...mas vamos ver....

Vc vai levar notebook? Vc vai de mochila ou mala (média ou grande)

bjos

Elisangela

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Pessoal,

Daqui a algumas horas embarcaremos para nossa tão sonhada e planejada viagem à Europa. Foram meses de muitas pesquisas e dedicação, mas acredito que valerá muito a pena. Assim que retornar, tentarei escrever um relato da viagem.

Um abraço a todos,

Sandro Stéfano.

Postado
  • Membros
Pois é amigos, faltam apenas 20 dias para minha tão sonhada viagem. A ansiedade aumenta a cada dia.

Já comprei os euros. Peguei uma parte em espécie, coloquei uma parte no VTM e a outra parte usarei através do cartão de crédito. Já comprei a entrada no museu do vaticano e a subida à torre eiffel. Praticamente está tudo pronto. Só falta arrumar a mala.

Alguém mais viajará na minha época?

Conterrâneo,

não viajarei na mesma época que voce, mas torço para que tua viagem seja maravilhosa e que traga boas experiencias para nós......

abraço.

Postado
  • Membros

Opa.

Já embarcou, mas se por um acaso ler esta postagem( ::dãã2::ãã2::'> ) desejo boa viagem. Estaremos aguardando o relato quando retornar.

::otemo::

Olá Pessoal,

Daqui a algumas horas embarcaremos para nossa tão sonhada e planejada viagem à Europa. Foram meses de muitas pesquisas e dedicação, mas acredito que valerá muito a pena. Assim que retornar, tentarei escrever um relato da viagem.

Um abraço a todos,

Sandro Stéfano.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Pessoal,

Já estou de volta. A viagem foi maravilhosa. Conseguimos cumprir 90% do roteiro. Em breve postarei um relato aqui no site.

Abraços,

Sandro Stéfano.

Postado
  • Membros

Valeu Sandro, só alegria então, abraço e espere voltar a realidade antes de começar o relato, rs, quando passam uns dias da viagem fica mais prazeroso escrever pois vai ficando muito bom lembrar, abço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Daniel. Estou no processo de organização das fotos. Como estou de férias até o fim do mês, dá pra ir organizando com calma e escrevendo aos poucos. Abração.

Sandro Stéfano.

Postado
  • Membros
Valeu, Daniel. Estou no processo de organização das fotos. Como estou de férias até o fim do mês, dá pra ir organizando com calma e escrevendo aos poucos. Abração.

Sandro Stéfano.

Sandro.....acompanhei teus preparativos para a grande viagem.....

Que bom que enha chegado em paz e transcorrido tudo bem , conforme o organizado......

Forte abraço e que traga logo o relato de tudo, pois tô ansioso!!!!!!

Denilson ::cool:::'>

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.