Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive em cuba antes da pandemia e achei o país bem caro

não é possível que ocorreu essa desinflação que você está relatando , mojito na bodeguita del medio na faixa de 8 dolares

geralmente os preços em hoteis eram nessa faixa ou acima disso, o mesmo vale pro daiquiri outro drink típico do país ,

não vi mojito por 5 / 10 reais em nenhum lugar

refeições em restaurantes na região central e proximo ao capitolio eram muito mais caro do que você está relatando

acho que talvez você tenha confundido a cotação 

Você está comentando que 650 cup equivalem a 27 reais porém não, valem aprox. 130 reais 

550 cup equivale a 120 reais ....

fonte: https://www.majorexchangerates.com/cup/650-brl.html

• Silnei pinned this tópico
  • Membros
Postado

Bom dia, 

não meu amigo, não me perdi nas contas, essa era exatamente a cotação quando cheguei lá, troquei já no aeroporto, 350 Euros por 42.000 CUP, ou seja a cotação era de 1 euro =120CUP, ou seja R$ 1,00 dava cerca de 24 CUP, aí o cálculo fica mais fácil.

No hotel, tanto o cuba quanto a internet, custavam 105CUP, ou seja menos de R$ 5,00. Na bodeguita del medio estava mais caro, cerca de R$ 8,00.

Cheguei a reservar um resort em Varadero, all inclusive para 2 dias por R$ 530,00 no total.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@AGiachettaDeve saber que a Bodeguita del Médio é o bar mais famoso de Havana. Saudades de Cuba,não fui lá ainda depois do fim do CUC,então não opino sobre preços, mas quando eles existiam os hotéis em casa particular, por exemplo, eram cerca de 12 a 15 CUC ou euros, a diária. Resort não sei.

• Membros
Postado

Sim @D FABIANO, e eu achei que seria muito caro o almoço lá, já que no paladar que fica um próximo dali o almoço não saia por menos de 1.200 CUP, me assustei quando entrei e consegui almoçar por 650 CUP, muito mais barato que o paladar.

Soube que houve uma deflação gigante com a retirada de uma das moedas, talvez agora já tenham regularizado um pouco mais.

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá @AGiachetta

Ótimas informações! Parabéns por compilar tudo. Tive bastante dificuldade de encontrar algumas informações antes de ir.

Mas no fim de Outubro vi alguns preços diferentes desses, especialmente de Taxi:

Em 06/10/2022 em 18:57, AGiachetta disse:

Um carro particular de Havana para Varadero ou vice e versa, cobra cerca de US$ 25,00 para fazer este translado, mas precisa negociar bastante.

Não sei quais argumentos foram usados para negociar US$ 25 de Havana para Varadero (160Km de distância), mas por esse valor no final de Outubro não fazia nem Aeroporto de Havana para Havana Velha.

Eu saí aqui do Brasil com um valor de referência que peguei em alguns blogs e chegando lá era exatamente o que falavam: Havana - Varadero era US$ 100 o carro e negociando um pouco chegava em US$ 90 (isso saindo do aeroporto). A vantagem é que dá para dividir com outras pessoas, caso tenha sorte de arrumar alguém para dividir. Eu não dei essa sorte. Na volta ainda foi um pouco mais porque parei na Cueva de Saturno. Taxi foi o meu principal gasto da viagem (mais até que em charutos! :/).

A internet é limitada, alguns aplicativos e sites não podem ser acessados.

Engraçado, eu achava isso, mas alguns aplicativos malvadões funcionaram normalmente quando eu usei o meu Roaming Internacional, como Instagram, WhatsApp, YouTube e Google Maps. Você teve dificuldade com algum?

O cartão de crédito internacional é bem aceito em muitos lugares

Eu não vi tantos lugares que aceitavam. Que bom que você encontrou. 

Algumas pessoas comentavam que a taxa do cartão era muito desfavorável lá. Você percebeu isso quando chegou a fatura?

7. REMÉDIOS

No país quase não existem remédios, então sugiro levar todos os que achar que irá precisar diretamente do Brasil, até existem farmácias, mas as prateleiras estão sempre vazias

Isso foi uma das coisas que mais me deixou impressionado. Assustador, coitados.

Eu estava andando em uma rua aleatória e uma mulher sentada na mureta de uma casa tentava vender antibióticos. Ficava falando alto: "Antibióticos, antibióticos....."

Que loucura!

Tanto a comida quanto a bebida estão relativamente baratas no país.

Isso eu achei bem barato! Comi uns pratos de lagosta lá em lugares bem bacanas que aqui em São Paulo custariam 10x mais.

2. GOLPES

É muito comum você cair em algum golpe, não são nada perigosos, porém lhe causam algum prejuízo. Além dos golpes conhecidos como a venda de charutos direto de fábrica, desconfie de qualquer cubano lhe ajudando ou puxando conversa na rua, pois eles começam a conversar, andar juntos e dar dicas da cidade, quando você vê já está envolvido

Isso é insuportável. O pior é que a gente tenta ser simpático com as primeiras 183 pessoas do dia que vem falar com a gente, mas uma hora vai ficando difícil.

Tive que dar uma engrossada umas horas lá... 

Inclusive falo disso no post Off Topic que fiz de lá:

https://www.mochileiros.com/topic/104560-cuba-2022-relato-impressões-dicas-e-fotos/

E novamente, parabéns por compartilhar! Tem pouca informação de Cuba pós pandemia por aqui! Ajuda bastante!

Abraço!

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Então @felipenedotem poucas informações mesmo, aí acabamos chegando lá muito perdidos, principalmente com relação às moedas.

O taxi de Varadero a Havana era uma mini van, que eu dividi com outras 3 pessoas até Havana, e foram mais dois até metade do caminho que depois seguiram para  Cienfuegos se não me engano, nossa parte saiu US$ 25,00 por pessoa, no total de US$ 75,00.

Até que em Varadero é mais tranquilo no quesito dos golpes, e mais tranquilo de caminhar por lá, mas em Havana no certo é impossível, eu caí em um só, de um rapaz que começou a andar do meu lado e conversar, quando vi ele já estava mostrando os lugares turísticos e contando a história, aí já dispensei ele e dei 50 pesos cubanos, ele ficou bravo e eu disse que era o que eu poderia pagar, que não pedi para ele andar do meu lado. Depois no hotel percebi o pq dele ter ficado bravo, mal dava R$ 2,00 o valor que "paguei" para ele. 

Quero ver bem certo seu post quando estiver com tempo, mesmo com todos os perrengues é um lugar incrível, quero voltar para lá só para passar mais uns dias nos resorts, tendo em vista os preços destes.

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
Em 02/02/2023 em 01:03, felipenedo disse:

Olá @AGiachetta

Ótimas informações! Parabéns por compilar tudo. Tive bastante dificuldade de encontrar algumas informações antes de ir.

Mas no fim de Outubro vi alguns preços diferentes desses, especialmente de Taxi:

Não sei quais argumentos foram usados para negociar US$ 25 de Havana para Varadero (160Km de distância), mas por esse valor no final de Outubro não fazia nem Aeroporto de Havana para Havana Velha.

Eu saí aqui do Brasil com um valor de referência que peguei em alguns blogs e chegando lá era exatamente o que falavam: Havana - Varadero era US$ 100 o carro e negociando um pouco chegava em US$ 90 (isso saindo do aeroporto). A vantagem é que dá para dividir com outras pessoas, caso tenha sorte de arrumar alguém para dividir. Eu não dei essa sorte. Na volta ainda foi um pouco mais porque parei na Cueva de Saturno. Taxi foi o meu principal gasto da viagem (mais até que em charutos! :/).

Engraçado, eu achava isso, mas alguns aplicativos malvadões funcionaram normalmente quando eu usei o meu Roaming Internacional, como Instagram, WhatsApp, YouTube e Google Maps. Você teve dificuldade com algum?

Eu não vi tantos lugares que aceitavam. Que bom que você encontrou. 

Algumas pessoas comentavam que a taxa do cartão era muito desfavorável lá. Você percebeu isso quando chegou a fatura?

Isso foi uma das coisas que mais me deixou impressionado. Assustador, coitados.

Eu estava andando em uma rua aleatória e uma mulher sentada na mureta de uma casa tentava vender antibióticos. Ficava falando alto: "Antibióticos, antibióticos....."

Que loucura!

Isso eu achei bem barato! Comi uns pratos de lagosta lá em lugares bem bacanas que aqui em São Paulo custariam 10x mais.

Isso é insuportável. O pior é que a gente tenta ser simpático com as primeiras 183 pessoas do dia que vem falar com a gente, mas uma hora vai ficando difícil.

Tive que dar uma engrossada umas horas lá... 

Inclusive falo disso no post Off Topic que fiz de lá:

https://www.mochileiros.com/topic/104560-cuba-2022-relato-impressões-dicas-e-fotos/

E novamente, parabéns por compartilhar! Tem pouca informação de Cuba pós pandemia por aqui! Ajuda bastante!

Abraço!

Felipe, só por curiosidade, quando vc pagou para comer Lagosta em Cuba?

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...