Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guias de Viagem sobre a América do Sul

Postado
  • Membros

Então galera, eu vou viajar pela primeira vez fazendo um mochilão, e o destino vai ser Bolívia, Peru, Chile e Argentina...e gostaria de saber algumas coisas, quem puder ajudar eu agradeço...

1 - Que guia eu compro pra me ajudar na viagem?? Já ouvi falar do Rough Guide e do Guia "O Viajante", algum vale a pena??

2 - Essa viagem seria realizada em novembro/dezembro... Puno é um destino que vale a pena ser posto no roteiro? E quando eu for pra Argentina, algum lugar na proivíncia de Mendoiza vale a pena??

Obrigado pela ajuda...

• Respostas 137
  • Visualizações 48.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, se não encontrarem esse guia O Viajante comprem o Lonely Planet ou o Footprint que também são muito bons... Eu pessoalmente gosto mais do Footprint...

abs,

Postado
  • Membros

Galera, na falta desse "O Viajante" eu recomendo comprar o Footprint ou o Lonely Planet... pra mim não adianta ir atrás de guia pra olhar restaurantes, hospedagem e preços, isso muda com muita frequência e quando o guia é publicado já está desatualizado (use a internet para isso), eu acho que o interessante dos guias são as informações sobre o que conhecer, além do contesto histórico e geográfico que sempre são bem interessantes.

valeu !

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos,eu estou à procura deste guia e parece que está esgotado mesmo!Se alguem tiver uma dica de um outro guiaserá bem vindo

abraços

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

uma boa alternativa que tem o mesmo ideal de economia do criativo (mas lembrando que ainda sim é pra gringos) é o South America on a Shoestring da Lonely Planet

mas de qualquer forma...o fórum e as oficinas de turismo como a Infotur na Bolivia, e a IPERU ou Dictur no peru quebram um galho com mapas e informações boas

Postado
  • Membros

Concordo com o Celso, so acho que os preços estao um pouco defasados.

Postado
  • Membros

tem dois

O Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul - www2.uol.com.br/oviajante/amesul.htm

é em portugues e feito por brasileiros mas tá esgotado e é impossível de cnseguir encontrar

e tem o Lonely Planet: South America on a Shoestring

só que os dois são caros e tal

minha sugestão (e eu fiz isso) é ler bastante o mochileiros.com e na viagem ir nas oficinas de turismo de cada cidade.

no Peru eles tem as melhores oficinas de turismo ( IPeru e DircTur ) e te dão informações sobre horários de onibus, preços, mapas, pontos turisticos, ligam pro brasil a cobrar e tudo...e toda cidade tem uma

ainda tem como conseguir infos e mapas das proximas cidades que vc vai passar

na Bolivia tem algumas, mas é mais complicado isso...de qualquer forma nada que perguntar bastante num de jeito

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

O que acharam na nova cara do Mochileiros.com? Demais, gostei pacas...

Bem, vamos ao que interessa...

Estou também desesperado atrás do Guia para o Viajante Independente da América do Sul, mas não acho em lugar algum... Vou fazer toda a América em setembro.

O nando.peres nos deu uma alternativa que é o "Guia do Turista Brasileiro - Peru e Bolívia" (http://www.manualdoturista.com.br/extra.asp?cod=235) mas abrange somente Peru e Bolívia (óbvio né? hehehe...)

Minhas perguntas: Alguém tem esse guia? Vale a pena comprar? Tem realmente informações boas?

Agradeço aos que puderem ajudar...

Um abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.