Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Atualizando o roteiro após sugestões...Ainda restam algumas dúvidas:

1-Desembarco em Luton 00:05h é viável esperar até amanhacer? Daria para pegar metrô e ônibus este horário?

2- Dois dias em Munique é suficiente para ver o centro histórico e Dachau?

3- Alguém já fez a viagem de trem de Munique para Roma? O site é muito confuso.

4- Alguém teria alguma ideia de como encaixar Viena? 

5- Tem alguma sugestão de transporte mais barato entre Londres/ Paris e Amsterda?

Obrigada!

 

Screenshot_2022-12-28-17-03-58-538-edit_com.google.android.apps.docs.editors.sheets.jpg

Editado por Alebaradel30
Atualização
Link para o comentário
  • Membros

Precisa definir quais cidades pretende ir, mas achei um tanto puxado.

Lisboa por 4 dias está bom
Londres por 5 dias, também (mas eu recomendaria 7)
Alemanha 10 dias, onde você vai?
França 1 dia? Dá tempo só de atravessar de avião
Espanha 3 dias, onde vai?

Porque não volta pela Espanha, em vez de fazer o caminho de volta até Lisboa?

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
14 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Precisa definir quais cidades pretende ir, mas achei um tanto puxado.

Lisboa por 4 dias está bom
Londres por 5 dias, também (mas eu recomendaria 7)
Alemanha 10 dias, onde você vai?
França 1 dia? Dá tempo só de atravessar de avião
Espanha 3 dias, onde vai?

Porque não volta pela Espanha, em vez de fazer o caminho de volta até Lisboa?

Bem que eu queria mas meu ticket já foi comprado então vou chegar e voltar por Lisboa... Pensei em perder mais tempo na Alemanha, pretendo conhecer Berlim, Colônia e Hamburgo...Mas sim preciso de mais dias na França, vou tirar da Alemanha. Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeiramente que a depender do mes tera que reservar voos e hospedagem com antecedencia por conta dos altos precos se fizer as compras na hora. Segundo que a comprovacao das hospedagens pode ser solicitada ja na imigracao e se nao comprovar volta para casa do aeroporto de Lisboa...

1 hora atrás, Alebaradel30 disse:

Berlim, Colônia e Hamburgo...

Somente aqui gasta 10 dias. Vai tirar dias de onde para por na Franca? 

Tem muito roteiro ai para poucos dias.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Primeiramente que a depender do mes tera que reservar voos e hospedagem com antecedencia por conta dos altos precos se fizer as compras na hora. Segundo que a comprovacao das hospedagens pode ser solicitada ja na imigracao e se nao comprovar volta para casa do aeroporto de Lisboa...

Somente aqui gasta 10 dias. Vai tirar dias de onde para por na Franca? 

Tem muito roteiro ai para poucos dias.

Não entendi mas agradeço pela opinião! 

Link para o comentário
  • Colaboradores
12 horas atrás, Alebaradel30 disse:

Ola pessoal! Estou me organizando para uma viagem a Lisboa em Agosto de 23, meu ticket é pela 123 milhas então não tenho a definição exata da data assim planejo ficar 5 dias em Lisboa e a partir daí viajar com um vôo Low coast, a princípio pensei para Londres passando depois pela Bélgica, Alemanha, França e Espanha. Acham viável? Aceito sugestões. Serão 30 dias, eu voltaria em direção a Lisboa(regresso) pegando ônibus noturno ou trem e parando em algumas cidades.

Obrigada!

IMG_20221121_002609.jpg

Olá! Vc tem aquelas passagens flexíveis de 1 dia? Se sim, isso é um fator limitante da compra de eventuais voos low costs com datas exatas pq vc não sabe se vai chegar em Lisboa no dia (exemplo aleatório) 20, 21 ou 22 certo? Desta forma, eu sugiro:

- em primeiro lugar, deixar a viagem mais leve, como vários colegas já citaram. Muitos lugares num curto espaço de tempo requer um planejamento cronometrado, que não combina com passagens flexíveis;

- reserve hospedagens com cancelamento gratuito;

- como Lisboa vai ser sua porta de entrada e saída, eu sugeriria aproveitar um pouco mais de Portugal e tb focar nos dois países onde vc alocou mais tempo, Alemanha e Espanha. Neste roteiro vc poderia inclusive ir por terra, comprando passagens com pouca antecedência sem se preocupar com voos low costs. Por exemplo: vc chega em Lisboa, fica uns 2 dias, vai de trem pro Algarve que é muito lindo, fica uns 2-3 dias, vai pra Sevilha de ônibus (só 4 horinhas desde Albufeira) e depois de trem pra Madri. De Madri vc pode pegar voo pra Alemanha ou continuar de trem pra Barcelona, onde aí vale um voo pra Alemanha. E programe sua volta pra Lisboa com alguma folga pra terminar de passear por lá e tb por causa da data de retorno que vc só vai ficar sabendo 10 dias antes!

:D

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Olá! Vc tem aquelas passagens flexíveis de 1 dia? Se sim, isso é um fator limitante da compra de eventuais voos low costs com datas exatas pq vc não sabe se vai chegar em Lisboa no dia (exemplo aleatório) 20, 21 ou 22 certo? Desta forma, eu sugiro:

- em primeiro lugar, deixar a viagem mais leve, como vários colegas já citaram. Muitos lugares num curto espaço de tempo requer um planejamento cronometrado, que não combina com passagens flexíveis;

- reserve hospedagens com cancelamento gratuito;

- como Lisboa vai ser sua porta de entrada e saída, eu sugeriria aproveitar um pouco mais de Portugal e tb focar nos dois países onde vc alocou mais tempo, Alemanha e Espanha. Neste roteiro vc poderia inclusive ir por terra, comprando passagens com pouca antecedência sem se preocupar com voos low costs. Por exemplo: vc chega em Lisboa, fica uns 2 dias, vai de trem pro Algarve que é muito lindo, fica uns 2-3 dias, vai pra Sevilha de ônibus (só 4 horinhas desde Albufeira) e depois de trem pra Madri. De Madri vc pode pegar voo pra Alemanha ou continuar de trem pra Barcelona, onde aí vale um voo pra Alemanha. E programe sua volta pra Lisboa com alguma folga pra terminar de passear por lá e tb por causa da data de retorno que vc só vai ficar sabendo 10 dias antes!

:D

Oi ! Muiito obrigada pela ajuda. Eu sei deste fator limitante com relação ao cronograma exato, já estou olhando as hospedagens com cancelamento gratuito. Com base em algumas dicas tentei ajustar e ficou assim:

1- Lisboa chegada
2-Lisboa
3-Lisboa-Cascais
4-Lisboa-Aveiro trem pela manhã  
5-Aveiro/ noite deslocamento ônibus 23h para Madri (8hs)
6-Madrid chegando 8h
7-Madri
8-Madri-Perpgan  4h14h trem
9-Perpgnan  
10-Perpgnan-Paris trem 5h13
11-Paris
12-Paris
13-Paris
14-Paris
15-Paris-Amsterdan 3h30 trem 
16-Amsterda 
17-Amsterda 
18-Amsterda-Hamburgo 5h10 trem
19-Hamburgo
20-Hamburgo
21-Hamburgo
23-Hamburgo
24-Hamburgo-Londres 1h30
25-Londres 
26-Londres
27-Londres
28-Londres
29-Londres Lisboa 
30-Lisboa
31-Lisboa

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que está possível assim, só me permita algumas observações:

23 minutos atrás, Alebaradel30 disse:

5-Aveiro/ noite deslocamento ônibus 23h para Madri (8hs)

Só faça esse tipo de opção se vc tem facilidade de dormir em trem/ônibus sem ficar moído no dia seguinte. Eu, se faço uma coisa assim, estrago a viagem, rs!

 

24 minutos atrás, Alebaradel30 disse:

8-Madri-Perpgan  4h14h trem
9-Perpgnan  
10-Perpgnan-Paris trem 5h13

Vc tem algo específico pra fazer neste lugar ou só tá quebrando trecho até Paris? Pq se for a segunda opção, acaba ficando mais caro (do que um voo) e vc perde muito tempo precioso de viagem. Optando por um voo do seu "dia 9 da trip", mesmo com a flexibilidade do começo, no máximo vc perde um dia de Madri pra Paris ou vice-e-versa.

 

De forma geral, 4 dias pra Paris, 4 dias pra Londres e 2 pra Amsterdã é pouco. Vc vai ter a árdua tarefa de cortar muitas coisas interessantes no seu caminho, especialmente se curte museus (é meu caso). Mas se é o tempo que vc tem pra viajar e acha que estes dias te atende, vá em frente. Imagino que vc já tenha dado uma pesquisada nestas cidades pra definir o tempo em cada uma, eu faço isso... pq as vezes o que é "must see" pra um não é pros outros.

Link para o comentário
  • Membros

De Aveiro a Madrid: Sim, eu pensei em economizar uma hospedagem mesmo no ônibus, eu consigo dormir por isso este trajeto a noite e chegar bem na próxima cidade.

De Madri até Paris pensei em fazer por trem porque é uma viagem bonita e vou curtir o passeio, como estaria passando pelas cidades do Sul da França quis quebrar até Paris para sentir o clima de uma cidade menor do Sul...

Muito obrigada pela sua opinião, é um roteiro bem inicial e está me ajudando muito com suas idéias. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...