Ir para conteúdo

Viajar ou não viajar sozinho?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, havia programado de ir a Medellin em dezembro e passar 40 dias lá com um amigo. Ele teve um contratempo e não vai poder ir mais. Estou com a passagem de ida comprada para o dia 08 de dezembro e agora estou em dúvida se mantenho ou não a viagem. Tenho medo de bater uma solidão lá, uma tristeza; por ora, se eu desistir, teria um prejuízo de R$ 900,00 reais. Outra opção é eu ir a Cuiabá  e ficar na casa dos meus pais, rever meus amigos de infância, fazer minhas trilhas de bike. Por um lado, meu espírito aventureiro quer ir à Colômbia, fazer amizades, viver novas experiências; por outro lado, penso na comodidade de passar as festividades ao lado das família e dos amigos. Decisão complexa para mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Penso que vc não vai perder nada indo só. Afinal, nós nunca estamos sós: vc poderá conhecer brasileiros por lá, pessoas com quem compartilhar o roteiro, trocar uma ideia, ou mesmo colombianos de boa fé para compartilhar boas histórias....quem sabe até role um love por lá... :lol:

15 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse:

por outro lado, penso na comodidade de passar as festividades ao lado das família e dos amigos

Pensa por uma perspectiva: vc passa 90% do seu tempo de vida com familiares e amigos na sua rotina, pq não usar esse breve momento de uma nova experiência para dedicação a uma solitude saudável?

A meu ver, a viagem deve ser mantida. Qualquer coisa, o que mais tem aqui no fórum é relato de viajante solo. 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Diogo Souza Fontescara, só vai!

Passagem comprada ainda... e outra, é muito legal viajar sozinho. Como os colegas falaram, super normal, faz parte do nosso perfil aqui.

A volta você não definiu a data? Qualquer coisa diminua o tempo de viagem, volte antes e passe o final do ano com sua família.

40 dias é bastante tempo, você pode conhecer Medelin e várias outras cidades também em 20 dias, até menos...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o que menos você vai sentir é solidão, quando você perceber vai tá numa mesa de bar conversando em espanhol com um alemão, um americano e um inglês 😂 e decidindo o que vão jantar no dia seguinte hahaha

brincadeira a parte, como a Juliana falou é muito bom curtir a própria companhia, eu amo viajar sozinha, fazer as coisas no meu tempo, sem pressão.  
é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas fora do padrão que a gente é acostumado.

só vai o/ e aproveite tudo o que uma viagem pode proporcionar 🎉 é muito além de fotos bonitas no Instagram.

a vida é muita curta pra gente desperdiçar oportunidades 😎

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rapaaazzzz nem duvide! Só vai!

Agora, só uma questão....vcs iam ficar 40 dias só em Medellín? Quais eram seus planos com seu amigo? Pq dependendo do que estavam planejando pode ser demais pra vc ficar sozinho esses 40 dias em Medellín. Com menos da metade disso eu rodei 4 cidades colombianas. Seria interessante vc se programar pra um mochilão maior com esse tempo todo, esticar pra San Andres ou pro Equador... Tem muito relato aqui no site, vc vai conhecer muita gente pelo caminho, nem vai dar tempo de bater uma deprê. Eu fui pra Colômbia em 2017, passei em Bogotá, Medellín, no Parque Tayrona e em Cartagena, dá uma lida no meu relato nesse link aqui e em tantos outros que tem no site, com certeza vão te inspirar a fazer esse rolê sozinho e o bichinho do mochileiro solitário vai te morder, te viciar e nunca mais vc vai conseguir parar :D

Editado por Rezzende
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, vejo como meio estranha sua dúvida e penso um pouco diferente dos colegas acima...

Assim, não cancelaria a viagem pelo fato de um amigo que iria junto ter cancelado. Se este fosse o único ponto de dúvida, não pensava duas vezes e embarcaria.

Agora, quando você diz que tem a opção de ir a Cuiabá e ficar com seus pais, entendo que você mora distante deles e não os vê com frequência... sendo este o caso, na minha opinião, que também moro longe de minha família, eu optaria por passar um tempo com meus pais (e nem teria marcado a viagem com o amigo). A vida passa rápido e penso que devemos aproveitar o máximo de tempo possível com nossos pais, enquanto temos essa possibilidade... Eu tento sempre equilibrar entre viajar e visitar a família... mas se eu tiver que fazer uma escolha, com apenas uma janela disponível, por mais que goste de viajar, escolheria ver a família.

Claro que isto depende de sua relação com a família, a facilidade de vocês se encontrarem, etc.... estou dando minha opinião baseada em minha situação, onde uso as janelas de feriados possíveis para ir ao RJ e visitar a família e as férias (período mais longo) para viajar para ao exterior.

Acho estranha essa dúvida pois só você mesmo vai poder responder o que mais conforta o teu coração...

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
10 horas atrás, f0soare disse:

Rapaz, vejo como meio estranha sua dúvida e penso um pouco diferente dos colegas acima...

Assim, não cancelaria a viagem pelo fato de um amigo que iria junto ter cancelado. Se este fosse o único ponto de dúvida, não pensava duas vezes e embarcaria.

Agora, quando você diz que tem a opção de ir a Cuiabá e ficar com seus pais, entendo que você mora distante deles e não os vê com frequência... sendo este o caso, na minha opinião, que também moro longe de minha família, eu optaria por passar um tempo com meus pais (e nem teria marcado a viagem com o amigo). A vida passa rápido e penso que devemos aproveitar o máximo de tempo possível com nossos pais, enquanto temos essa possibilidade... Eu tento sempre equilibrar entre viajar e visitar a família... mas se eu tiver que fazer uma escolha, com apenas uma janela disponível, por mais que goste de viajar, escolheria ver a família.

Claro que isto depende de sua relação com a família, a facilidade de vocês se encontrarem, etc.... estou dando minha opinião baseada em minha situação, onde uso as janelas de feriados possíveis para ir ao RJ e visitar a família e as férias (período mais longo) para viajar para ao exterior.

Acho estranha essa dúvida pois só você mesmo vai poder responder o que mais conforta o teu coração...

Linda visão essa sua! Nota 10!

Quem é pai/mãe sabe o que ele está falando..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Creio que a maioria que busca companhia para viajar no site, e não consegue o intento, acaba por viajar solo. Pense no lado positivo das inspirações de viver e sentir o real espírito de viagens.

.

40 dias em Medellín acabará enjoando (mesmo fantástica, única cidade que moraria por ventura na Colômbia)- pense em dividir esses dias e nesse ínterim voar para Cartagena de Índias, Bogotá e outras cidades para complementar essa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...