Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 30
- Visualizações 10.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
SilviaAlves 13 posts
-
D FABIANO 7 posts
-
ináide 2 posts
-
FCRO 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Dia 4 - 17/11/2022 O checkout no Airbnb era as 12h, mas como a Luz não receberia hospede naquela dia, ela deixou eu ficar um pouco mais. Então depois do café, arrumei minhas coisas e sai para bat
-
Dia 1 - 14/11/2022 Moro em Joinville/SC e meu voo era CWB > GRU > SCL. Assim, fui de ônibus até o aeroporto de Curitiba. Para quem é de SC e mora na região norte, fica a dica: a empresa
-
Dia 7 - 20/11/2022 Chegou o grande dia, o motivo principal da viagem subir um vulcão hehehe. Levantei às cinco da manhã, tomei um café, arrumei minhas coisas e caminhei até a agência. Quando s
Não é demais lembrar, que o Chile não é um país barato, ainda mais se você fica na mão de agências e os influencers viajantes brasileiros 😆 como já conhecia o básico de Santiago, desta vez tentei fazer uma viagem mais enxuta e aproveitar algumas atividades grátis e que ainda não conhecia.
Com tantos países para conhecer, porque eu fui (de novo) pro Chile? Não sei o que acontece nesse país, eu me sinto muito bem lá, como se fosse chilena de verdade hahaha
ROTEIRO
Joinville/SC > Curitiba/PR > Santiago > Pucón.
AÉREO
Viajei pela Latam, comprei a passagem com cerca de 45 dias de antecedência (eu não tinha certeza se conseguiria viajar nesse período). Comprei quando a passagem por um preço aceitável, saindo de Curitiba (moro a 120km).
DESLOCAMENTOS
Em Santiago, apenas metrô. A viagem Santiago>Pucón, fiz de ônibus. Em Pucón, utilizei transporte público.
MOEDA
Levei uma quantia em reais para fazer o câmbio lá e uma outra quantia no queridinho de 10 em cada 10 viajeiros, o cartão WISE. Muito prático, funcionou super bem, tudo o que podia passei no cartão. A diferença do câmbio em espécie e o praticado pela Wise ficou em torno de 10 pesos. Só utilizei espécie para pagar o Trekking ao Vulcão Quetrupillán, transporte e algumas coisas na rua. Em mercados, restaurante e hostel, foi tudo no cartão.
HOSPEDAGENS
DOCUMENTOS E SEGUROS
Os requisitos para ingressar no Chile podem ser consultados aqui: https://www.minrel.gob.cl/recomendaciones-para-ingresar-a-chile/minrel_old/2008-06-19/154047.html
Ao longo do relato vou tentar mencionar alguns gastos, mas confesso que não sou muito de ficar controlando os gastos, anotando tudo. Geralmente estabeleço um valor x e vou gastando até chegar no momento de viver apenas de água, ar e luz kkkk
Bom, por enquanto é isso.
Villarrica parecendo uma panela de pressão
Amanhã continuo o relato
Editado por SilviaAlves