Ir para conteúdo

Santiago e Pucón - Sozinha - Novembro/2022


Posts Recomendados

  • Membros
Em 13/12/2022 em 00:28, D FABIANO disse:

Turbus não, sempre terminal próprio em todo o pais

Esse Terminal que achei gigante é o Alameda, da Turbus e Pullmann. A estação foi toda reformada em 2021 e nessa área da Turbus, parece aeroporto, tem até painel digital com o horário da saída dos ônibus, bastante espaço, com poltronas, tomadas carregar celular, praça de alimentação. Maior e melhor que o aeroporto da minha cidade (Joinvile/SC) hahaha.

Em dezembro fui para Pichilemu e passei pela Estação Central e o Terminal San Borja, fiquei novamente impressionada com o tamanho do local e a sujeira no entorno (até então só conhecia parte instagram de Santiago).

Em 13/12/2022 em 00:28, D FABIANO disse:

Você sabe que existe uma estação de sky no Villarica?É o que conheço e aonde vi nevar pela 2 vez na vida,a 1 vez foi em Puerto Varas,pois nunca gostei de esforço físico. De lá(Puerto Varas)se vê vários vulcões, não sei se desse que só conheço de longe,também se vê. 

A estação acho que funciona apenas no inverno, apesar que em novembro quando fui lá tinha bastante neve e algumas pessoas praticando (acho que eram atletas amadores). Puerto Varas ficou para próxima, certamente quero muito voltar e explorar mais a região.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deve ter unido com o do lado então virado 1 só.Paravam todas as outras empresas do Sul e mais as do grupo Turbus em um lado e só o Pulmann e suas empresas do outro. Agora,luminosos é novidade. Estação Central é um perigo.Dali saem todos os ônibus para o Norte Chico e Norte Grande,mas os pequenos aos arredores da cidade. Em frente está o Planetário. Nunca me aconteceu nada ali sim na Plaza de Armas.São os dois lugares mais perigosos do centro de Santiago. 

É,nunca fui lá na Araucania no inverno, nunca vi funcionando.O máximo que fui foi passar o feriado de 1.5,temperatura de quase 0 grau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

top demais, adoro relatos assim com trilhas. Me lembrou um pouco a Patagonia Argentina. Não conheço o sul do Chile, já fui em Santiago, Valparaiso e Viña e no Atacama. Tenho vontade de ir pro sul também, seu relato tá me animando ainda mais a ir pra Pucón. Também quero ir em Castro, vc já foi? E na Ilha de Pascua mas aí já é oouutra história...

Editado por Rezzende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rezzende O Sul começa após Puerto Montt onde inicia a Carretera Austral.Castro, como toda Isla Grande de Chiloé é bem pequeno, Chove muito, mas tem muito lugar interessante para ir no verão. Estive lá várias vezes,a última em 2018.Fiz um relato sobre essa viagem que foi percorrer toda a Carretera Austral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Rezzende disse:

top demais, adoro relatos assim com trilhas. Me lembrou um pouco a Patagonia Argentina. Não conheço o sul do Chile, já fui em Santiago, Valparaiso e Viña e no Atacama. Tenho vontade de ir pro sul também, seu relato tá me animando ainda mais a ir pra Pucón. Também quero ir em Castro, vc já foi? E na Ilha de Pascua mas aí já é oouutra história...

Já conhecia essas cidades também e o Atacama é disparado meu lugar favorito ❤️ Achei Pucón muito legal, foi a primeira vez que eu realmente consegui curtir com calma o lugar, sem me preocupar em fazer aqueles roteiros prontos sabe? Vale super a pena explorar a região. O que achei massa é que você não precisa depender das agências (como é no Atacama). É possível fazer muita coisa por conta própria, principalmente as trilhas. Tem muitas pelas região, na semana que estive lá, o Parque Huerquehue estava fechado, era um lugar que queria muito conhecer (mas eles estavam em greve).

Com mais tempo (tipo uns 10d), acho que rola fazer essa região do Chile junto com Bariloche, San Martín de Los Andes e Villa la Angostura. Até cogitei fazer isso nessa viagem, mas estava precisando me desligar um pouco e como organizei as coisas um pouco em cima da hora, preferi ficar em um lugar só.

Ainda não conheço o sul da Argentina, mas as paisagens são surreais, tô só esperando sair o calendário da minha faculdade para organizar a viagem pra lá, aproveitar o câmbio favorável  😎

Castro fica na ilha de Chiloé né? Não conheço, mas semana passada estava lendo um livro que citava a ilha e os palafitos, fiquei curiosa e vou ter visitar 😂

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros


continuando o relato [o qual abandonei totalmente hehehe] 

Dia 10 - 23/11/2022

Último dia de viagem e acordei TRISTE, pensando em como a vida é cruel, se eu deveria mesmo voltar ao trabalhao e para a minha vida de sempre, se tem tanta coisa para viver HEUAHEUAHEUA bem, parei de ~viajar na maionese~ organizei minhas coisas, tomei café e acertei com os meus colegas os detalhes do plano do dia, que era ir até ao Parque Ojos del Caburgua.

Caburgua fica a cerca de uns 20k de Pucón, além do parque decidimos visitar as Playas Negra e Blanca. Para chegar até lá é só pegar o ônibus no terminal que fica localizado na calle Uruguay, 540. O ônibus te deixa bem no acesso da praia, super simples. Maiores informações como valores e horários podem ser consultadas na página do facebook da empresa que realiza esse trajeto https://www.facebook.com/BusesCaburgua/?_rdc=2&_rdr.

As praias ficam um pouco depois do parque, então nós fomos primeiro na praia e depois no Parque (pegamos outro ônibus). As praias são muito bonitas, com águas cristalinas e o contraste com o verde dos morros, deixa um visual bem bonito. Mas não achei um lugar imperdível, talvez porque eu seja a pessoa saturada de praia rs mas se tiver com um tempinho sobrando e quiser fazer uma atividade mais leve pela região, acho que vale a pena. Tem aluguel de stand-up e kaiak também.

Ficamos por ali um tempo, tomando sol e depois fomos tomar uma cerveja e ficamos um tempo ali bebendo e conversando sobre assuntos aleatórios em três idiomas hahaha

IMG_0788.thumb.JPG.11ce64a49444abe321609834e6fbb8ce.JPG

Playa Negra

IMG_0795.thumb.JPG.53698c9bce07f9e38855167bea9497a7.JPG

Perro Nadador

IMG_0805.thumb.JPG.cdde4a345b2c1ae353fc739f7be72bb3.JPG

Playa Branca

IMG_0807.thumb.JPG.34294f4579a5e0d542fd0d641ebb6d50.JPG

Depois da cerveja, esperamos o ônibus para ir até o Parque Ojos del Caburgua. O ônibus passa pela estrada principal e você precisa caminhas uns pouco para chegar até o acesso o parque. Se não engano a entrada custou $2000 CLP.

O lugar é muito bonito, mas é preciso ter um pouco de paciência, pois como é um lugar bem turístico, tem aquela a galera vai em caravana e fica tirando milhares de fotos hehe tirei poucas fotos lá, pois não estava me sentindo muito bem.

IMG_0841.thumb.JPG.329897a03ef59a15a632658fa52f4dc2.JPG

IMG_0870.thumb.JPG.7ecf6da01656fd89b9d17f44148e8fad.JPG

Retornamos para Pucón perto das 16h, de ônibus. Chegando hostel terminei de organizar minhas coisas, jantei com o pessoal e segui para o terminal pegar o ônibus para Santiago. O meu voo para Curitiba era no dia seguinte, às 15h. Então viajei durante a noite para Santiago e de lá segui para o aeroporto. Eu simplesmente apaguei no ônibus.

Bom, então é isso. Espero que tenham curtido o relato e que ele possa auxiliar quem está planejando viajar para a região. 

Algumas partes do relato não ficaram tão completas em detalhes, porque muitas informações não anotei e esqueci mesmo, foi mal 🙂

¡hasta pronto! ☺️

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@SilviaAlvesPara mim está mais que completo.Só uma coisa,que acho não saber:Os batedores de carteira nas região dos terminais de Santiago e do Planetário(em frente).Estive incontáveis vezes por lá e percebia que ia aumentando o número de imigrantes e moradores de rua no local.Nunca fui furtado ali,sim no metro laza de Armas,aonde um sujeito meteu a mão em um dos meus bolsos.Não tinha nada,afinal carioca é acostumado,e sai rindo da cara dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@SilviaAlvesPara mim está mais que completo.Só uma coisa,que acho não saber:Os batedores de carteira nas região dos terminais de Santiago e do Planetário(em frente).Estive incontáveis vezes por lá e percebia que ia aumentando o número de imigrantes e moradores de rua no local.Nunca fui furtado ali,sim no metro laza de Armas,aonde um sujeito meteu a mão em um dos meus bolsos.Não tinha nada,afinal carioca é acostumado,e sai rindo da cara dele.

Verdade, essa região dos terminais e também a região do mercado público, é bom evitar ir sozinho e tomar cuidado com os pertences. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 30/11/2022 em 20:44, SilviaAlves disse:
Oi todo mundo 🙂 este é um relato sobre a última viagem que fiz para o Chile, agora em novembro/2022.
Nessa viagem procurei viajar um pouco mais livre, sem tanto apego ao roteiro, aproveitar mais as cidades e fazer somente aquilo que eu realmente tinha vontade de fazer.
Foi minha terceira vez no país. Em 2018, fiquei 7 dias em Santiago com o meu marido e fizemos todos aqueles passeios "que todo mundo faz". Em 2019 fui sozinha para o Atacama, não tem relato, porque na época, tinha vergonha de escrever hahaha, mas se alguém quiser indicação das agências e lugares que visitei tanto em Santiago como no Atacama, nessa época, pode perguntar (porque eu adoro falar do Chile).
 
Dessa vez decidi conhecer Pucón, porque eu queria muito subir um vulcão, é isso.

Não é demais lembrar, que o Chile não é um país barato, ainda mais se você fica na mão de agências e os influencers viajantes brasileiros 😆 como já conhecia o básico de Santiago, desta vez tentei fazer uma viagem mais enxuta e aproveitar algumas atividades grátis e que ainda não conhecia. 

Com tantos países para conhecer, porque eu fui (de novo) pro Chile? Não sei o que acontece nesse país, eu me sinto muito bem lá, como se fosse chilena de verdade hahaha 

ROTEIRO

Joinville/SC > Curitiba/PR > Santiago > Pucón.

AÉREO

Viajei pela Latam, comprei a passagem com cerca de 45 dias de antecedência (eu não tinha certeza se conseguiria viajar nesse período). Comprei quando a passagem por um preço aceitável, saindo de Curitiba (moro a 120km).

DESLOCAMENTOS

Em Santiago, apenas metrô. A viagem Santiago>Pucón, fiz de ônibus. Em Pucón, utilizei transporte público.

MOEDA

Levei uma quantia em reais para fazer o câmbio lá e uma outra quantia no queridinho de 10 em cada 10 viajeiros, o cartão WISE. Muito prático, funcionou super bem, tudo o que podia passei no cartão. A diferença do câmbio em espécie e o praticado pela Wise ficou em torno de 10 pesos. Só utilizei espécie para pagar o Trekking ao Vulcão Quetrupillán, transporte e algumas coisas na rua. Em mercados, restaurante e hostel, foi tudo no cartão.

HOSPEDAGENS

  • 2 (duas) noites em Santiago, reservei um quarto neste Airbnb https://www.airbnb.com.br/rooms/48525209?source_impression_id=p3_1669849484_FtBR0fMRmUwXI4%2FZ - recomendo demais, o espaço é exatamente como nas fotos, o apartamento está localizado próximo ao Parque O'Higgins e a estação de Metrô Toesca (Linha 2), perto de tudo.  A anfitriã era muy buena onda e pude praticar bastante meu espanhol. Weon ¿Cachai? - Valor: R$ 218,31.
  • 5 (cinco) noites em Pucón - Lucky's Hostelhttps://www.luckyshostel.com/home - melhor hostel que já me hospedei, staff maravilhoso, café da manhã excelente, tudo limpinho, organizado. Eu facilmente moraria lá. Valor: R$ 450,00.

DOCUMENTOS E SEGUROS

  • Passaporte (mas pode ser a carteira de identidade emitida a no máximo 10 anos);
  • Comprovante de Vacina COVID;
  • Seguro-viagem (não é obrigatório, mas é sempre bom fazer)

Os requisitos para ingressar no Chile podem ser consultados aqui:  https://www.minrel.gob.cl/recomendaciones-para-ingresar-a-chile/minrel_old/2008-06-19/154047.html

Ao longo do relato vou tentar mencionar alguns gastos, mas confesso que não sou muito de ficar controlando os gastos, anotando tudo. Geralmente estabeleço um valor x e vou gastando até chegar no momento de viver apenas de água, ar e luz kkkk

Bom, por enquanto é isso.

image.thumb.jpeg.8fb729b935ab2107c095e33a0b5c5ada.jpeg

Villarrica parecendo uma panela de pressão 

Amanhã continuo o relato :D

Boa noite! Quero dicas das agências no Atacama, por favor, help eu! hahaha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...