Postado Dezembro 6, 2022 3 anos Membros Boa tarde. Viajarei em Janeiro de 2023 para a Argentina e ficarei lá por 25 dias na casa da minha cunhada. Irei de carro com marido, filha e sogro, é obrigatório o Seguro Viagem para entrar na Argentina? Se sim, qual vocês recomendam? Por favor. Estou precisando muito saber. Obrigada.
Postado Dezembro 7, 2022 3 anos Membros Seguro-viagem não é obrigatório para entrar na Argentina. Você pode consultar os documentos necessários aqui https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/entrada-y-salida-del-pais Obrigatório é o seguro carta-verde do veículo. Geralmente as seguradoras aqui do Brasil emitem esse documento. https://www.gov.br/susep/pt-br/assuntos/meu-futuro-seguro/seguros-previdencia-e-capitalizacao/seguros/seguro-carta-verde
Postado Dezembro 8, 2022 3 anos Membros Algum post com os itens do carro que precisamos levar? 2 triangulos, etc, etc Nâo achei o post e não achei no site do governo argentino
Postado Dezembro 8, 2022 3 anos Membros 1 hora atrás, Heliodoro disse: Algum post com os itens do carro que precisamos levar? 2 triangulos, etc, etc Nâo achei o post e não achei no site do governo argentino Item de carro obrigatórios são os 2 triângulos e extintor. O cambão não é obrigatório, mas se você tiver como conseguir um emprestado, é bom ter. estive na Argentina final do ano passado e fomos parados diversas vezes no trajeto. Pediram apenas o passaporte e os documentos do veículo. Na imigração é exigida a carta-verde. acho que se você buscar nos relatos de viagem para Argentina, o pessoal costuma comentar sobre esses equipamentos obrigatórios. Muita coisa é lenda, como o lençol branco rs
Postado Dezembro 8, 2022 3 anos Membros Estive na Argentina em abril, fui até Ushuaia pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40 até Mendoza, fomos parados várias vezes e somente pediam o documento do carro e a carteira de motorista. Como obrigatório é necessário portar 2 triângulos e extintor de incêndio e sempre que estiver nas rutas rodar com os faróis baixos acesos.
Postado Dezembro 8, 2022 3 anos Membros Solução Este é um post popular. Em 06/12/2022 em 18:55, Larissy disse: Boa tarde. Viajarei em Janeiro de 2023 para a Argentina e ficarei lá por 25 dias na casa da minha cunhada. Irei de carro com marido, filha e sogro, é obrigatório o Seguro Viagem para entrar na Argentina? Se sim, qual vocês recomendam? Por favor. Estou precisando muito saber. Obrigada. Olá! Embora seguro viagem/seguro saúde não seja obrigatório para lá, recomendo muito ter. Vai que alguém passa mal, acontece algo e vc precisa de atendimento. Em uma viagem de moto até San Pedro de Atacama em 2019 um colega teve q ficar internado por 3 dias em Calama para remover o apendice. Estávamos todos sem seguro saúde e essa brincadeira custou a ele 12 mil reais. Desde então só viajo com seguro. Em janeiro estive na Argentina e fiz seguro (embora naquela época era obrigatório e com cobertura COVID. Mas eu faria de qualquer jeito). Existem seguros de 200/300 reais e que já te protegem contra esse risco, ainda mais que ficará 25 dias por lá, viajará com sogro, o qual imagino ter mais idade. Então, na minha opinião, faça o seguro. Abraços!
Postado Dezembro 13, 2022 3 anos Membros Vou viajar para o norte da Argentina em Dezembro. O seguro de nosso carro será feito por uma empresa de São Borja que faz o seguro na Argentina e com um preço muito mais em conta que no Brasil. Já usei em 3 viagens pelo mercosul e indico. O telefone do whats é 55 99641-8111 Carta verde para carro 15 dias 60 reais, 30 dias 80. Editado Dezembro 13, 2022 3 anos por Marcelo Manente
Postado Dezembro 15, 2022 3 anos Membros Olá pessoal, bom dia! estou hoje em Mendoza Argentina, que lugar lindo. Levei meu carro na concessionária aqui para revisão e aproveitei para me certificar dos itens obrigatórios nos carros argentinos. itens: - Extintor; - 2 triângulos; - seguro carta-verde; (toda seguradora brasileira faz ele, acordo Mercosul) mitos, itens não obrigatórios: -cambao; -mortalha; tiens que não podem: - pino bola na traseira do veículo; carro vai ficar retido na primeira viatura 2 cones do Sgt Peçanha! De Buenos Aires para Mendoza, de preferência para a Ruta 8, melhor e com mais pistas, ruta 7 parece mais curta, pista única mao-dupla cheia de caminhão. como sou do RJ posso afirmar que argentino dirige igual ao carioca, sem-noção cola na traseira e não tem respeito ao próximo. Se acha o dono da estrada. trecho é longo e demanda planejamento! boa viagem!
Postado Dezembro 15, 2022 3 anos Membros Seguro viagem da Allianz com 50% de desconto com o cupom MELHORESDESTINOS. Nunca precisei usar mas sempre.fiz esse. Fiz pra Argentina agora pro mês que vem. https://www.allianztravel.com.br/seguro-viagem-allianz-e-melhores-destinos?utm_source=MelhoresDestinos&utm_medium=post&utm_campaign=americaday_55off&utm_term=dezembro2022
Postado Dezembro 17, 2022 3 anos Membros Seguro tem de graça,o do cartão de crédito do banco para algumas contas.Já usei 2 vezes e estou vivo graças a ele
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.