Ir para conteúdo

Melhor e mais barato destino de inverno na américa do sul


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 28/12/2022 em 08:28, casal100 disse:

Lucas, se quer aprender com pessoal altamente capacitado e com preços bem em conta, o lugar mais barato é na região de puentes del inca, próximo a Mendonza na Argentina. O exército argentino administra uma pequena pequena pista de esqui próximo do quartel deles aberto ao público civil.

Quando já estiver bom, próximo dessa pista, tem a estação de esqui de penitentes, essa mais cara, mas bem mais estruturada. Além dela tem uma outra próxima mas sem grande estrutura, mas dá pra curtir numa boa.

Obs.: Tente entrar em contato com o quartel deles para se informar se ainda mantém essa pista, bem como, se penitentes voltou a operar (parece que ela foi desativada). Já postei aqui o contato deles.

As outras pistas (las lenas, Bariloche, ushuaia, Portillo, Valle nevada, Chillan... são bemmmm mais cara).

@casal100 Casal, boa tarde!
Comecei a estudar viagem para estações de esqui e gostei desse seu link.

Você comentou que já postou o contato deles. Procurei, mas o seu material de postagens é enorme (parabéns!) e buscando por palavras ("Puentes Del Inca"), não encontrei nenhuma postagem, nem mesmo essa sua apareceu (Obs.: não estou sabendo pesquisar no Mochileiros, não achei o manual do usuário).

Poderia, por favor, repetir, ou repassar o link do material já postado?

Obrigado, Guilherme.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
5 horas atrás, guinho25rio disse:

@casal100 Casal, boa tarde!
Comecei a estudar viagem para estações de esqui e gostei desse seu link.

Você comentou que já postou o contato deles. Procurei, mas o seu material de postagens é enorme (parabéns!) e buscando por palavras ("Puentes Del Inca"), não encontrei nenhuma postagem, nem mesmo essa sua apareceu (Obs.: não estou sabendo pesquisar no Mochileiros, não achei o manual do usuário).

Poderia, por favor, repetir, ou repassar o link do material já postado?

Obrigado, Guilherme.

Achei no meu relato, mas foi em 2006, portando, o endereço do quartel deve ser o mesmo, mas o telefone deve ter mudado. 

Faça o seguinte: entre em contato com alguma hospedagem em puentes del inca, que provavelmente eles possam ter as informações mais atualizadas.

 

Local da Pista: Cia. de Cazadores de montanha 8 "Tte 1ro Ibanez", Ruta Nacional 7 S/N - Puente del Inca - Las Heras - Mendoza - fone 02624-420138 - não alugam roupas...

Muito barato: Bastão, bota e esqui por P$25,00 dia

elevação P$20,00 por dia

Aula de esqui: P$30,00 1 pessoa; P$45,00 2 pessoas e P$60,00 3 pessoas. Pessoal muitooooo educado, pena que tinha que vir embora...... gostei muito das pessoas de lá..... parece que é frequentando pela classe média.......

Minha filha aprendeu esquiar em 10 minutos, no final já estava indo mais acima, ela curtiu muito.

Editado por casal100
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui em agosto de carro. A Argentina tem mais de 25 centros de esportes de inverno. Na Villa Pehuenia tem um onde pode fazer aulas de esqui ou snowboard, caminhadas com raquetes ou passeio com moto de neve a preços bem mais baratos que os demais. Porém a estrutura é bem simples em relação a outros centros mais avançados e caros como no Cerro Castor em Ushuaia e Cerro Catedral em Bariloche que tem o que chamam de "tapete mágico" que é uma espécie de esteira rolante que sobe pequenas ladeira para os iniciantes praticarem. Nos mais simples tem que tirar os esquis e subir a pé de volta. Não existe o melhor e mais barato, é caro ou muito caro. Nos vários centros de inverno sempre tem uma novidade em relação aos outros, pois não são só para esquiar. Tem passeios em trenós de neve com Huskies que fizemos em Ushuaia, esquibunda (que é fantástico) em Bariloche no Piedras Blancas (este tem um monte de outras atividades também). Segundo o lider de um grupo de comboio de 4x4 que encontramos e que mora em Bariloche, realmente o centro da Villa Pehuenia é o mais econômico. Ah, e em qualquer lugar alugue roupas e equipamentos na cidade e por vários dias que é beeem mais barato. Os carros de transporte incluindo os remixes (um tipo de táxis) possuem bagageiros com suportes para esquis e snowboards. Em todo caso Bariloche ou Ushuaia são destinos com mais coisas para fazer e ver além desses esportes.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/01/2023 em 16:22, FlavioToc disse:

Fui em agosto de carro. A Argentina tem mais de 25 centros de esportes de inverno. Na Villa Pehuenia tem um onde pode fazer aulas de esqui ou snowboard, caminhadas com raquetes ou passeio com moto de neve a preços bem mais baratos que os demais. Porém a estrutura é bem simples em relação a outros centros mais avançados e caros como no Cerro Castor em Ushuaia e Cerro Catedral em Bariloche que tem o que chamam de "tapete mágico" que é uma espécie de esteira rolante que sobe pequenas ladeira para os iniciantes praticarem. Nos mais simples tem que tirar os esquis e subir a pé de volta. Não existe o melhor e mais barato, é caro ou muito caro. Nos vários centros de inverno sempre tem uma novidade em relação aos outros, pois não são só para esquiar. Tem passeios em trenós de neve com Huskies que fizemos em Ushuaia, esquibunda (que é fantástico) em Bariloche no Piedras Blancas (este tem um monte de outras atividades também). Segundo o lider de um grupo de comboio de 4x4 que encontramos e que mora em Bariloche, realmente o centro da Villa Pehuenia é o mais econômico. Ah, e em qualquer lugar alugue roupas e equipamentos na cidade e por vários dias que é beeem mais barato. Os carros de transporte incluindo os remixes (um tipo de táxis) possuem bagageiros com suportes para esquis e snowboards. Em todo caso Bariloche ou Ushuaia são destinos com mais coisas para fazer e ver além desses esportes.

Muito obrigado por seu comentário, vou considerar tudo isso.

valeu!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado (editado)

E aí, Lucas, tudo bem?

Para onde acabou indo?

Estou planejando uma viagem de "intensivão" de 1 semana de snowboard agora para meio de Agosto/24. Então, estou buscando ficar em um algum parque que ofereça estadia no próprio parque ou bem próximo. 

Já pratiquei algumas vezes (umas 5x na vida), mas ainda sou de nível iniciante/intermediário. Quero inclusive fazer umas aulas nos primeiros dias pra tentar ficar bom.

Quero um destino que não seja dos mais caros, mas que tenha alguma coisa para fazer no período noturno, pelo menos. Tinha desconsiderado Bariloche por ser dos destinos mais caros, mas vi comentários aqui sobre conseguir alimentação e estadia mais baratos que estações menos famosas da Argentina e do Chile, fazendo valer a pena no final. (Será que isso ainda vale para 2024?)

Enfim, como estou na fase inicial de busca, qualquer ajuda é válida.

Muito obrigado!

 

Editado por felipe.gregorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/05/2024 em 15:54, felipe.gregorio disse:

Muito obrigado!

 

cara, infelizmente não vou poder te ajudar nisso. Acabou que surgiu uma outra oportunidade nessa época e fui fazer um voluntariado na Serra do Cipó. Assim que acabei não conhecendo nenhum destino de inverno. Sorte na tua busca e qualquer coisa pode atualizar aqui tbm para ajudar para uma próxima! haha abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...