Ir para conteúdo

Chip internacional


Ir para solução Solucionado por renata83 ,

Posts Recomendados

  • Membros
Em 31/12/2022 em 12:38, Raphael Assunção disse:

Olá. Vale a pena comprar chip internacional? Quase todo lugar tem wi-fi gratuito.

Tinha esse pensamento

Nunca comprava chip internacional ou do país de destino

Sempre contava com Wi-Fi em tudo que é lugar 

Em outubro fui pro tahiti

Ia fazer um passeio para mergulhar c baleias em moorea , era o último dia de viagem e se perdesse o passeio não teria oportunidade de fazer mais

Então Meu barco para moorea atrasou, perdi o transfer do passeio 

Ao chegar em moorea nao tinha como falar c a agencia, Fiquei desesperado, não tinha Wi-Fi em lugar nenhum,  implorei pra uma pessoa num comércio para fazer uma ligação com telefone fixo, acabou dando certo

Mas depois disso nunca mais viajo sem chip do país!

 

Editado por FCRO
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, FCRO disse:

Tinha esse pensamento

Nunca comprava chip internacional ou do país de origem

Sempre contava com Wi-Fi em tudo que é lugar 

Em outubro fui pro tahiti

Ia fazer um passeio para mergulhar c baleias em moorea , era o último dia de viagem e se perdesse o passeio não teria oportunidade de fazer mais

Então Meu barco para moorea atrasou, perdi o transfer do passeio 

Ao chegar em moorea nao tinha como falar c a agencia, Fiquei desesperado, não tinha Wi-Fi em lugar nenhum,  implorei pra uma pessoa num comércio para fazer uma ligação com telefone fixo, acabou dando certo

Mas depois disso nunca mais viajo sem chip do país!

 

Minha viagem vai ser pra Europa. Espanha, Monaco, França e Itália. Pra lá tudo bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Solução
1 hora atrás, Raphael Assunção disse:

Minha viagem vai ser pra Europa. Espanha, Monaco, França e Itália. Pra lá tudo bem?

Vale a pena para quem quer ter mapa e internet em qualquer lugar (além de não confiar em wifi no cafe da esquina). Vc, como veio com sua opiniao feita, está correto, conhece suas necessidades e dependa do wi-fi gratuito.

 

edit. chip internacional comprado aqui nao vale a pena. se comprar compre local.. na europa tem roaming atualmente. Mas dando a resposta que vc quer, use wifi gratuito

Editado por renata83
chip internacional comprado aqui nao vale a pena
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, renata83 disse:

Vale a pena para quem quer ter mapa e internet em qualquer lugar (além de não confiar em wifi no cafe da esquina). Vc, como veio com sua opiniao feita, está correto, conhece suas necessidades e dependa do wi-fi gratuito.

 

edit. chip internacional comprado aqui nao vale a pena. se comprar compre local.. na europa tem roaming atualmente. Mas dando a resposta que vc quer, use wifi gratuito

Vou comprar. Me convenceu com os argumentos q usou no edit. Valeuzão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, renata83 disse:

Vale a pena para quem quer ter mapa e internet em qualquer lugar (além de não confiar em wifi no cafe da esquina). Vc, como veio com sua opiniao feita, está correto, conhece suas necessidades e dependa do wi-fi gratuito.

 

edit. chip internacional comprado aqui nao vale a pena. se comprar compre local.. na europa tem roaming atualmente. Mas dando a resposta que vc quer, use wifi gratuito

Na verdadade até os mapas podem ser salvos e ser usados sem Internet 

Sempre fazia isso, inclusive em viagens de carro longas o GPS do google map funciona normalmente off-line 

Editado por FCRO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 31/12/2022 em 12:38, Raphael Assunção disse:

Olá. Vale a pena comprar chip internacional? Quase todo lugar tem wi-fi gratuito.

As vezes eu acho que Murphy estava certo... 'E impressionante como o wi-fi do vizinho funciona bem na hora de olhar a previsao do tempo, mas quando voce pega o nightbus errado em Roma e vai para sabe-se la onde em pleno domingo por volta da meia noite nao aparece um maldito sinal nem para tentar a conexao...

Pelamordedeus .... Empurra um chip da Vodafone no Iphone meu fio... 'E sua seguranca, inclusive para fazer uma ligacao...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/12/2022 em 21:14, Raphael Assunção disse:

Minha viagem vai ser pra Europa. Espanha, Monaco, França e Itália. Pra lá tudo bem?

Já passei por esses países e não tive dificuldade com internet. Salvo os mapas offline e tá tudo certo. Países com boa infra turística sempre têm um Wi-Fi público em algum ponto, um restaurante ou um Starbucks qualquer pra te safar. Eu só compro quando vou pra um lugar sem muita infraestrutura e/ou de difícil comunicação. Nesses casos, um SimCard te dá um puta suporte e segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...