Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Bolivia, orientação !!

Postado
  • Membros

Amigos, tiro férias em Junho e minha ideia inicial seria o Chile + norte argentino, porem as passagens deram uma disparada e estou analisando um plano B;

Fiquei curioso e atraído pela Bolivia, onde encontrei passagens mais em conta também, fazendo algumas pesquisas e alinhando a alguns locais preteridos, minha ideia inicial seria: 

Chegada: Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni *(tenho 11 dias pra um roteiro).

A opinião que gostaria é: a minha ida e volta seria por Santa Cruz, para não refazer o mesmo trajeto da ida, teria algum roteiro interessante partindo de Uyuni ? ou acha que ficaria curto demais ?  Alguma cidade nesse longo trajeto que valeria uma parada pra seguir viagem posteriormente ?

Grato.

Solucionado por casal100

Ir para solução

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Tacio Corbacho, estando em Uyuni, acho que vale a pena você ir até San Pedro de Atacama e depois voltar para Santa Cruz pegando um voo de Calama. As vezes você encontra uma passagem barata e San Pedro sem dúvidas irá agregar muito a sua viagem.

Essa rota Uyuni - San Pedro é sensacional e a mais feita pelas agências de lá. Nesses 11 dias tranquilamente da tempo e você consegue fazer bastante coisa.

Postado
  • Membros

Você pode fazer Santa Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - La Paz - Copacabana - La Paz - Santa Cruz, ou o caminho ao contrário, da uma olhada nesses lugares, talvez o tempo seja curto para tudo isso e tenha que ajustar.

Postado
  • Membros
  • Solução
4 horas atrás, tainovieira disse:

Você pode fazer Santa Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - La Paz - Copacabana - La Paz - Santa Cruz, ou o caminho ao contrário, da uma olhada nesses lugares, talvez o tempo seja curto para tudo isso e tenha que ajustar.

Acredito ser esse o roteiro mais econômico e rápido, se eu fosse vc faria assim:

SC x Sucre(1 dia) x Potosi(2 dias) x Salar(3 dias) x La Paz(3 dias) x copacabana(2 dias).

Se gostar de história, tem atração próximo de La Paz.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigados pelas sugestões pessoal, fazendo alguns ajustes aqui consegui mais 3 dias, ficariam 14, não sei o que vocês pensam, mas esticar até Santiago, seria uma audácia ? rsrs

Postado
  • Membros

@Tacio CorbachoJá respondi em outro tópico,porém com o pouco tempo que tem esqueceria o altiplano,pois tem que fazer aclimatação. Eu não fiz e quase morri devido a pobreza e mal atendimento médico que há lá.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Tacio Corbacho disse:

Obrigados pelas sugestões pessoal, fazendo alguns ajustes aqui consegui mais 3 dias, ficariam 14, não sei o que vocês pensam, mas esticar até Santiago, seria uma audácia ? rsrs

Da Bolívia pra Santiago? Ou vc vai pro Atacama? 14 dias pra essas cidades todas da Bolívia eu acho que está a conta certa. Santiago acho q numa outra viagem, combinado com Atacama ou sul do Chile.

A questão da aclimatação é bem importante mesmo. Deixe o dia da chegada e o primeiro dia só pra passeios bem próximos da acomodação.

Postado
  • Autor
  • Membros
59 minutos atrás, JanaCometti disse:

Da Bolívia pra Santiago? Ou vc vai pro Atacama? 14 dias pra essas cidades todas da Bolívia eu acho que está a conta certa. Santiago acho q numa outra viagem, combinado com Atacama ou sul do Chile.

A questão da aclimatação é bem importante mesmo. Deixe o dia da chegada e o primeiro dia só pra passeios bem próximos da acomodação.

Realmente a questão da altitude pode pegar em algum momento, estou querendo chegar por Santa Cruz, a intenção principal é chegar até o salar, mas não queria refazer o mesmo trajeto de ida até Uyuni, mas com algumas opções citadas por vocês, já consigo ter uma ideia melhor, a minha audácia seria de Uyuni descer pelo atacama, até Santiago, mas realmente pode ser apertado, vou me concentrar na Bolívia!

Postado
  • Membros

@Tacio CorbachoCom 14 dias dá para ir a San Pedro sim.Mas a volta?Só se for pela Argentina,toma o bus a Salta 1dia e outro a Santa Cruz,outro dia. Ficam 12 então é San Pedro e lugar para ficar 4 a 5 dias.Está muito apertado, eu nunca fiz mais que 1 dia a Uyuni.Hospedagem lá é muito ruim para meu gosto. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.