Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru: agravamento da crise política

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, algumas horas atrás foi noticiado que o atual Governo do Peru decretou 60 dias de estado de emergência... Tenho um mochilão programado para junho deste ano e o Peru está no meu percurso que inicia no Chile e passa pela Bolívia. Vocês acham que já devo eliminar (infelizmente) o Peru da minha rota? Se sim, podem me indicar outros locais em que terei uma experiência tão boa quanto? 

Meu roteiro até o momento está assim:

São Luís - MA x Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro (RJ) x Santiago (CH)
Santiago (CH)
Santiago (CH) x Calama (CH)
Calama (CH) x San Pedro do Atacama (CH)
San Pedro do Atacama (CH)
San Pedro do Atacama (CH) x Uyuni
Uyuni (BO) x Potosi (BO)
Potosí (BO)
Potosí (BO) x La Paz (BO)
La Paz (BO)
La Paz (BO) x Copacabana (BO)
Copacabana (BO) x Isla del Sol (BO)
Isla del Sol (BO)
Isla del Sol (BO) x Copacabana (BO)
Copacabana (BO) x Cusco (PE)
Cusco (PE)
Cusco (PE) x Santiago (CH)
Santiago (CH) x Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ) x São Luís (MA)
  • Respostas 43
  • Visualizações 5.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Carlos F Martins
    Carlos F Martins

Pessoal, em relação à discussão sobre os Argentinos, quero que saibam que não foi minha intenção ofendê-los. Tenho a noção de que existem pessoas boas e ruins em todos os países. Só tinha um pé atrás,

• Limite seus comentários aos seus achismos e tire deles o preconceito. "paulistização" do futebol por Galvão Bueno somente em sua cabeça. O cara é carioca, trabalhou 40 anos em uma empresa carioca, tem

• Só mais um exemplo da generosidade argentina: Quando não existia googlemaps, wise...., cheguei numa cidade grande do interior, a ruta passava dentro da cidade e depois tinha que fazer um desvio e

Postado
  • Membros

Carlos, essa é uma decisão muito difícil, porém, acredito que você vai ter que alterar parte de seus planos. Infelizmente a situação no Peru está complicada e esse conflito não causou somente o fechamento indeterminado de Machu Picchu. A própria cidade de Cusco vem enfrentando muitas dificuldades diante as manifestações. Outras áreas turísticas também estão sofrendo, pois não tem combustível nos postos de gasolina, as agências de turismo também interromperam suas atividades, não tem gás e não tem saídas da rodoviária.  Se algum colega com informações mais relevantes puder ajudar, seria legal. 

Postado
  • Membros

o máximo que podemos fazer é especular

a decisão de mudar ou não o roteiro é sua 

uma sugestão seria passar pela argentina invés do peru

Postado
  • Autor
  • Membros
10 minutos atrás, FCRO disse:

o máximo que podemos fazer é especular

a decisão de mudar ou não o roteiro é sua 

uma sugestão seria passar pela argentina invés do peru

Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, Carlos F Martins disse:

Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬

nada

argentina é um ótimo país para fazer turismo

deixa esse preconceito para la e vá conhecer os hermanos 

mas claro,  dedicar mais dias aos outros 2 países também é uma opção 

Postado
  • Membros
21 minutos atrás, Carlos F Martins disse:

Pode tirar isso da cabeça, o argentino, principalmente do interior, é educado, hospitaleiro e receptivo. 

Postado
  • Autor
  • Membros
5 minutos atrás, casal100 disse:

Pode tirar isso da cabeça, o argentino, principalmente do interior, é educado, hospitaleiro e receptivo. 

Tá bem!!! Me animei para desmistificar isso. Muito obrigadooo! 

Postado
  • Autor
  • Membros
20 minutos atrás, FCRO disse:

nada

argentina é um ótimo país para fazer turismo

deixa esse preconceito para la e vá conhecer os hermanos 

mas claro,  dedicar mais dias aos outros 2 países também é uma opção 

Perfeito! Muuito obrigado pela dica. Vou de coração e cabeça aberta para desmistificar esse pré conceito.

Postado
  • Membros
35 minutos atrás, Carlos F Martins disse:

O povo argentino é muito gente fina, não se preocupe com isso! Gente otária tem em toda parte, não se pode generalizar um povo inteiro! :D

O país tb é muito grande e diverso, então você vai ter muitas opções pra encaixar! A região de Jujuy e Salta é incrível e mais próxima dos seus outros países!

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Autor
  • Membros
3 minutos atrás, Juliana Champi disse:

O povo argentino é muito gente fica, não se preocupe com isso! O país tb é muito grande e diverso, então você vai ter muitas opções pra encaixar! a região de Jujuy e Salta é incrível e mais próxima dos seus outros países!

Excelente 🤩🤩

Vou reorganizar o roteiro e incluir a Argentina. Obrigado mesmo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.