Ir para conteúdo

Trilha proibida em SP tem 74 resgates em 1 ano


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Só para lembrar:

http://www.mochileiros.com/escoteiros-perdidos-em-itanhaem-queriam-revitalizar-trilha-t37166.html

 

Atentem para o comentário do Ogum.

 

Abraços.

 

Áh... Essa trilha Mambú é a que passa entre os túneis 24 e 25.

Algumas curiosidades sobre a palavra:

Os jesuítas a chamavam de Trilha Mambú (além de Trilha de Santo Amaro), porque os Tupinambás a chamavam de Caminho das Mambucas (uma espécie de abelha nativa da Mata Atlântica).

A fazenda Mambú ao final do Vale do Rio Branco foi grande produtora de bananas nas décadas de 1950 á 1970, por causa dela deu-se esse nome também ao bairro e a linha de ônibus que sai do centro de Itanhaém e segue até a localidade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
O problema é que certos jornalistas se acham capazes de discutir todos os assuntos do mundo e serem mestres em todos eles. Não seria mais produtivo e informativo se esse repórter, além de informar os riscos desta trilha, não fizesse outra matéria com os cuidados mínimos que uma pessoa deve ter ao se aventurar na mata?

 

Claro que nao.

Primeiro, que foi no Estadão, e não na Folha, onde ao lado da reportagem haveria um Infográfico informando o que fazer se estiver perdido na selva... hehehe

 

Segundo, porque parece que depois que tiraram a obrigatoriedade de diploma para jornalismo, desabou o nivel de qualidade da noticia. Tem tanto erro nesse texto... o pior é o cara dar a entender que as pessoas se perdem nao pela inexperiencia ou despreparo em se meterem ali, e sim pela falta de uma operadora de TURISMO fazer o PASSEIO por uma trilha NÃO-TURISTICA kkkkk

 

mas a melhor ainda é dizer que se assustar ao encontrar um desmanche é igual a se perder... NA LINHA DO TREM!!! ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Só para lembrar:

http://www.mochileiros.com/escoteiros-perdidos-em-itanhaem-queriam-revitalizar-trilha-t37166.html

 

Atentem para o comentário do Ogum.

 

Abraços.

 

Áh... Essa trilha Mambú é a que passa entre os túneis 24 e 25. No século 18 era também chamada de Trilha de Santo Amaro pelos Tamoios.

 

Como eu disse, tragédia vende jornal . .. e resgate de helicoptero dá mais ibope...

Link para o comentário
  • Membros

Fábio.... já tive conhecimento de trilheiro velho no pedaço por andar sem equipamentos modernos, que quando usou o GPS deu diferença de 1,5km dentro da mata. Dentro da mata 100 metros é muita diferença, imagine 1,5 km. Isso foi a uns 2 anos atrás. Como eu não sei usar, não sei o que pode ter acarretado esse desvio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

::vapapu:: ligando o botão da discórdia ::vapapu::

 

A imprensa sempre vai ser essa desgraça, não adianta falar que tem bons e más jornalistas. O que interessa é vender jornal. As vezes o jornalista até tentou... vai saber. Já se nota a maldade na matéria falando que foram 74 resgates (sendo que 30 e poucos foram de uma vez só). Se fosse uma matéria séria, iriam falar das mortes na cachoeira do jamil, na usina, na sujeira que a ALL deixa na ferrovia inteira.

 

unico besta na história é quem leva 30 pessoas para uma trilha e se perde com elas e como ja comentei com o Fabião, helicoptero, bombeiros, só no caso de acidentes ou desastres naturais...para buscar perdido na mata, vão andando do mesmo jeito que se perderam....

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Raffa e Sandrão

 

Quando forem fazer essa de novo..pro favor..me avisem...to dentro....

 

Fabio

 

Vc tem toda a razão.

Mas a imprensa hoje é um poder não institucionalizado. Tem o poder de julgar de eleger, de fazer a opinião pública.

 

Excelentes sensacionalistas....estão "travestidos" de péssimos reporteres..

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros
Fábio.... já tive conhecimento de trilheiro velho no pedaço por andar sem equipamentos modernos, que quando usou o GPS deu diferença de 1,5km dentro da mata. Dentro da mata 100 metros é muita diferença, imagine 1,5 km. Isso foi a uns 2 anos atrás. Como eu não sei usar, não sei o que pode ter acarretado esse desvio.

 

1,5 km de diferença???? Mirtes ou o gps estava quebrado ou ele estava fora da trilha ou o tracklog estava errado. Gps mordemos tem uma margem de erro que variam de 3 a 20m, que é gerado pelo próprio sistema de satélite dos EUA por motivos de segurança nacional.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que como a maioria aqui, essa matéria acaba mexendo ainda mais com o nosso lado mochileiro. Todas às vezes em que eu saio para a triha, todo mundo vem me perguntar, se eu não tenho medo de me perder, se eu não preferiria ir para um lugar "normal"... Coisa que só quem vive dentro dessa "bolha" pensa, pessoas como esse mesmo jornalista que escreveu essa matéria. Pessoas que acham que programa de final de semana é só ir a praia, jogar aquela futebol no clube... Pessoas que nem devem ter uma bicicleta, e se tem, servem para enfeitar a garagem. Basta ver a cara das pessoas a nossa volta quando estamos com nossas mochilas cheias de coisa, indo embarcar ou voltando de alguma trilha. Nem ligo mais, mas em muitos momentos as pessoas nos olham como ET´s. É dái que vem a opinião de um reporter de merda como esses... Trilheiro é louco, é clandestino, sem noção e muitas outras coisas que já devemos ter ouvido por aí. Enquanto isso recebo todos os dias vários e-mails desses sites de compra coletivo vendendo roteiros de trilhas aqui pelo Rio. No final... Quem faz trilha comercial está certo, quem faz trilha pensando no lado ecológico, com baixo impacto ambientel é errado. Isso sem contar, que na maioria das vezes, nós temos que passar pelas trilhas, limpando o lixo que esse povo deixa. Muitos que aliás, só fazem esse tipo de passeio para se dizerem mais "cool" que os amigos, e cagam e andam para o verdadeiro sentido que vemos em uma travessia.

 

Outro detalhe engraçado nesse relato... Essa histórinha de que nem o GPS funciona no meio da trilha é foda! No mínimo tinha uma anta operando o aparelho ou o cara tava fazendo a trilha com um tracklog de outro lugar!

 

Sem mais... Isso só me deu vontade de provar ao contrário, e entrar para a estatística positiva, de vários que fizeram essa travessia e tiveram o prazer de apreciar as belezas dela.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...