Ir para conteúdo

Trilha proibida em SP tem 74 resgates em 1 ano


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

putz! mas também 74 resgates em 1 ano, é prato cheio pra qq jornal. Porém acho que são números que devem ser considerados e nem todos os trilheiros são um "Jorge Soto". heheheh Tem que ter experiência...muita experiência.

 

A trilha é considerada perigosa e isso deve ser muito bem avaliado. Mas essas cachoeiras cristalinas .. hein??!!! ..putz!! que vontade de ir!!!! o bichinho do trekking me picou!! rsrsrs

 

Agora um cara que se diz ambientalista levar 28 pessoas pra uma trilha????? Acho que ele faltou à aula de EIA - Estudo de Impacto Ambiental.

 

abraços!!!

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Agora um cara que se diz ambientalista levar 28 pessoas pra uma trilha????? Acho que ele faltou à aula de EIA - Estudo de Impacto Ambiental.

 

abraços!!!

 

O cara que leva 28 personas pra trilha ser chamado ambientalista é uma puta falta de sacanagem.... Cidadão quer acabar com a trilha e não sabe como...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também já fiz parte dessa trilha, descendo entres os túneis 24 e 25 da linha férrea.

Segunda o Raffa postou um breve relato de uma investida feita na sexta feira: http://www.mochileiros.com/trilha-ate-o-rio-branquinho-serra-do-mar-sampa-t54963.html

O Divanei também fez completa, porém descendo pela vertente do Rio Capivari até a confluência com o Rio Branco:

http://www.mochileiros.com/trilha-do-rio-branco-de-parelheiros-a-itanhaem-t33394.html

Link para o comentário
  • Membros

Esse povo que dá trabalho pagam os mesmos impostos que os milhares de motoristas e pedestres imprudentes que causam acidentes diariamente, e certamente são mais que 74 acidentes com vítimas, em todo estado e que os bombeiros tem que socorre-los do mesmo jeito.

 

Eu considero esse tipo de reportagem ofensiva para o mundo do trekking, pois querem nos marginalizar, falando que é proibido, que geramos gastos desnecessários (acidentes de trânsito não são?). Enfim, mas o que esperar de uma sociedade hipócrita em que vivemos? temos um monte de paradoxos para exemplificar como meia dúzia de idiotas proíbem um monte de coisas pq não fazem parte da sua cultura...

 

Se eu tivesse a oportunidade de ficar cara a cara com esse F**, metido a intelectual (que deve ser obeso e só diverte na disney), que escreveu essa matéria daria uma surra nele para ele aprender a fazer jornalismo imparcial.

 

aff desculpe-me o desabafo, pois toda vez que leio uma reportagem ou comentário sobre esse assunto fico louco. Abaixo a opressão e liberdade para todos!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

(kkk, o Fabio tá com o modo [[Viva la revolucion]] ativado kkk mas concordo com o que ele diz plenamente)

 

Boa parte dos casos dos "perdidos num sei quantos dias na serra" são de grupos muito grandes (o que gera muito atraso) que acabam nao terminando a trilha antes de escurecer ou gente que parte com pouca informação/pouco preparo (sem agasalho, sem lanterna, sem lanches...). Ai bate o desespero e danou-se ... A historia lá dos fulanos que ficaram sete dias "perdidos" me cheira mais a um caso de interferencias naturais (tromba d'água, deslisamento, coisas que podiam deixar eles isolados - e isolado não é "perdido"), mesmo sabendo que a Serra do Mar é mata fechada; muita coisa se confunde já que se perde as referencias visuais...

 

Se perder a ponto de não ter condicoes nem de voltar por onde começou é soma de diversas escolhas erradas, e as primeiras delas devem ter sido tomadas muito antes de por o pé na trilha... isso nao interessa ao reporter nessa noticia ja que é a "tragédia" que vende jornal...

 

Trilhas tem diferentes niveis de dificuldade de navegação. Se quer desbravar, então esteja preparado pra isso. Se so quer repetir o que alguem já fez, se informe a respeito e se mesmo assim não se sentir seguro pra ir por conta, nao vejo vergonha em procurar alguem mais experiente pra acompanhar ou mesmo um guia - desde que seja alguem que realmente saiba o que está fazendo ao inves de sair num grupo qualquer.

 

Há relatos, croquis, tracklogs e infos de quem foi (que, geralmente, compartilha de bom grado)... referencias pra trabalharem em conjunto. E mesmo um relato ou um tracklog pode estar desatualizado em algumas referencias - trechos que se fecham por falta de uso, bifurcações que ficaram escondidas pela mata que cresceu ou pelo nivel de agua que subiu, bifurcações que não existiam abertas por locais ou palmiteiros/caçadores....

 

Se desorientar faz parte, pegar bifurcação errada faz parte, passar batido por um caminho d'água ao inves da trilha por falta de atencao tambem faz parte kkkk ... só precisa ter o psicológico pra ñão entrar em desespero, um pouco de senso de direção pra saber por onde veio nos ultimos cinco minutos, ou atenção suficiente pra perceber que saiu da trilha principal a tempo de conseguir voltar sem problemas até ela - e não acho que precisa ser um "Jorge Soto" pra isso nao rs E se nada der certo... ai sim chame o resgate rs

Link para o comentário
  • Membros

kkkkk Cris não estou com modo revolucion ativado não kkkk

 

é que me revolta esse tipo de reportagem primeiro, dizer que é proibido? mentira, quando o ultimo grupo se perdeu, divulgaram na própria impressa , que quem quiser fazer essa trilha precisa pedir autorização no instituto florestal (não tenho certeza se é nesse órgão), segundo que gps não pega na mata fechada, mentira!! os gps com antena de alta precisão funcionam muito bem nessas condições, agora os que não tem não funcionam mesmo.

E nessas reportagens sempre aparecem comentários do tipo: "deveriam mandar a conta para eles..." "não sei pq essas pessoas fazem essas coisas, com tanto lugar legal para se divertirem e nós que pagamos a conta".

 

Se o cara se perder com o gps funcionando é pq não sabe usa-lo!!!

 

Agora se for para discutir os erros que esses grupos cometeram para precisar de resgate, é outra coisa, e neste caso, penso que somente quem faz trilha pode avaliar e não pessoas leigas no assunto. Seria como eu, advogado, discutir a necessidade ou não do uso de algumas drogas para tratamento de certas doenças. Com que base científica ou de experiência darei minha opinião? nenhuma. O problema é que certos jornalistas se acham capazes de discutir todos os assuntos do mundo e serem mestres em todos eles. Não seria mais produtivo e informativo se esse repórter, além de informar os riscos desta trilha, não fizesse outra matéria com os cuidados mínimos que uma pessoa deve ter ao se aventurar na mata?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...