Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa sozinha 28 dias: Asmterdã

Postado
  • Membros

De Londres parti com o Eurostar, a viagem é interessante por atravessar o canal da Mancha e o trem alcança velocidade de 300km/h porém sem nenhuma paisagem. Um fato curioso é que ao localizar meu assento havia um homem ocupando o lugar, tentei argumentar em inglês e o mesmo me respondeu tudo em francês(não falo nada de francês) diante deste impasse chamei o funcionário do trem que checou nossos tickets e sim eram exatamente iguais! O francês não se moveu e eu fiquei ali em pé sem saber o que fazer 😥 quando o funcionário me direcionou para um assento vago onde viajei sozinha todo o percurso.  Em Amsterda  fiquei 3 noites no White Tulip Hostel (108 euros) a cidade tem as hospedagens bem caras, este hostel fica bem no centro na Red Light street,  perto da praça Dam (300m) e da Estação Central (400m) achei as condições do hostel ok e a localização excelente, mercados e comércios bem próximos, pubs, cofeeshops. Como cheguei pela estação central apenas desci do trem e andei 400m até o hostel. Na rua do hostel tem uma lavanderia delivery,não lembro o preço agora cerca de 1-3 euros por kg de roupa, é preciso ter moedas para utilizar, então troquei o dinheiro comprando as famosas fritas com queijo e reservei as moedas para utilizar na lavanderia. 

Lugares que visitei: Leideseplein e  um prédio muito lindo (o antigo tribunal de Justiça de Amsterdam).
Museumplein,a praça é muito bonita com o lindo prédio do Museu Nacional, ou Rijksmuseum com o espelho d'água providenciando um reflexo. 
O Vondelpark é um clássico e o parque mais visitado de Amsterdam na semana que estive por lá estava acontecendo uma apresentação com música e foi bem divertido, o parque é lindo e vale a pena para fazer um piquenique ou tomar um café em uma das cafeterias do local.Mr Visserplein 3, em frente à Sinagoga Portuguesa  começa o bairro judeu de Amsterda. Mais ao sul da cidade, o bairro de Rivierenbuurt, conhecido como o bairro judeu de Amsterdam, era verdadeiramente onde Anne Frank morava com sua família. O local é bem pouco turístico e uma ótima maneira de descobrir um pouco como é a vida cotidiana de quem mora na cidade. A praça é muito agradável e de turista tinha apenas eu...Além da verdadeira casa de Anne Frank, tudo lá respira história. Na frente de algumas casas, placas douradas com nomes marcam os judeus que moravam ali e perderam suas vidas durante o regime nazista.Para chegar, a estação de tram mais próxima é a Waalstraat, de onde com poucos passos se chega a simpática praça onde fica o prédio onde Anne morava (Merwedeplein)
No número 37 está a verdadeira casa de Anne Frank. Não é possível visitar o seu interior, mas conhecer o local é emocionante até por imaginar como era sua vida antes da perseguição nazista aos judeus, que levou sua família para o esconderijo (hoje, o endereço famoso do museu). Na praça há também uma estátua de Anne Frank, além de ser um lugar charmoso para fazer algumas fotos. Outro ponto bastante interessante e próximo é a loja de livro (Jimmink – Rooseveltlaan 62) onde o pai comprou o que viria ser o famoso diário de Anne Frank para presenteá-la em seu aniversário. 
A Albert Cuypstraat não só é a principal rua de De Pijp, mas o local onde o Mercado Albert Cuyp, o maior e o mais famoso dos vários mercados ao ar livre de Amsterdã, está localizado. Além dessa agitada rua, há pequenas vielas onde os podemos  explorador  e encontrar tesouros escondidos.  No bairro, tem muitos locais que estão prontos para atender a todos os orçamentos e gostos: restaurantes étnicos, excelentes cafés e bares e uma variedade fantástica de lojas locais. A feira Albert Cuyp tem  desde roupas usadas até comidas típicas, cosméticos, flores, lembrancinhas... 
Para me deslocar entre os bairros usei o Tram que são os charmosos bondes que circulam na cidade, não é preciso comprar tickets assim como Londres você passa direto o cartão no caso usei o Wize, diferente de Londres não é descontado a cota diária e depois estornado mas debitado o valor de cada passagem. Em uma ocasião não sei porque motivo meu Wize não passou e fui gentilmente convidada a descer do Tram😺😺 usei então outro cartão com uma bandeira diferente e tudo se resolveu ufaaa...Me senti bastante segura em Amsterda mesmo ficando na Red Light, ao lado do hostel há um pub com música o que facilita bastante quem quer beber sem se preocupar em como voltar sozinha para o hostel. Um fato interessante é que em determinado horário cerca de 1 am os pubs fecham e começam a tocar loucamente um sino dentro no pub avisando que é hora de ir embora...😂😂 
Os preços na cidade são bem altos, cheguei a encontrar uma água nos passeios por 3 euros, então minha rotina era passar no mercado pela manhã e me abastecer de água, suco e algumas comidas prontas e os deliciosos chocolates... Comi nas feiras ao ar livre e em uma ocasião fiz a refeição num restaurante. Ao descer na estação central já senti o aroma forte de cannabis e apesar do uso ser legalizado ele só é permitido dentro dos coffeshops, presenciei alguns grupos sendo advertidos por guardas ao acender um baseado nas ruas...Tanto em Londres como Amsterdã o cigarro de tabaco é bem caro, os fumantes estão compram o tabaco e confeccionam seus próprios cigarros, achei bastante curioso e pude ver este processo manual pois fiz amizade com uma húngara que fazia seus próprios cigarros na Praça Dam usando esta maquininha. Prostituição: como lugar turístico e onde rola muita bebida a Red Light tem sim este clima e as famosas mulheres nas vitrines estão lá para comprovar, não tenho uma opinião formada sobre este assunto mas existe uma associação dentro do bairro que fornece ajuda, orientação e palestras para trabalhadoras da prostituição e pessoas interessadas em discutir o tema;  infelizmente como passei o final de semana não pude participar mas acredito que seja muito interessante ouvir as opiniões e o que impacta para os moradores e trabalhadoras  a legalização da prostituição... Essa meta fica para a próxima visita a Amsterdã. 

IMG_20230814_162558.jpg

IMG_20230814_122910.jpg

IMG_20230814_111854.jpg

IMG_20230813_215316.jpg

IMG_20230812_111505.jpg

IMG_20230811_180519.jpg

IMG_20230811_162927.jpg

IMG_20230811_180512.jpg

Editado por Alebaradel30
Corrigir erros

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Alebaradel30 Quando você esteve em Amsterdam e estava sol?Eu estive por 6 chuvosos e frios dias no começo de agosto, porém fiz um roteiro totalmente diferente do seu e  NÃO gostei da cidade de tanta propaganda aqui. Meu relato está chegando lá, coincidentemente, no mesmo dia do seu. 

Postado
  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@Alebaradel30 Quando você esteve em Amsterdam e estava sol?Eu estive por 6 chuvosos e frios dias no começo de agosto, porém fiz um roteiro totalmente diferente do seu e  NÃO gostei da cidade de tanta propaganda aqui. Meu relato está chegando lá, coincidentemente, no mesmo dia do seu. 

Já estive em dia de sol e chuva lá e nunca gostei da cidade 😆

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

Alguns dias com garoa e a noite a temperatura caia mas no geral o sol saia não ficava nublado e chuvoso o dia todo.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring Daqui a pouco vai aparecer um defensor da cidade aí e vai nos xingar. Eu já estou acostumado.Lugarzinho caro e chuvoso esse!kkkkkkkk

Eu!

Morei um ano em Amsterdam e adoro a cidade. O que estraga é a horda de turistas e o clima que, pqp, mais cinza que SP.

Mas o cheiro da maconha ajuda a aliviar :)

Postado
  • Autor
  • Membros
16 horas atrás, D FABIANO disse:

Cadê o seu relato??? Estou curiosa pra saber seu roteiro.

Postado
  • Autor
  • Membros
52 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Alebaradel30Está em 3 meses,5 países, uma super viagem.Abaixo daqui.

Puxa que sonho 3 meses viajando... eu consegui 28 dias e minha vida virou um caos hahahahha

Postado
  • Membros

@Alebaradel30Questão de costume. Estou acostumado desde que minha mãe morreu em 2004.Minhaa namoradas nunca me prenderam, pois sabem como sou.Fiz mestrado não concluído em Santiago, ficava meses e meses longe do Brasil e só não vivo lá hoje devido a sonhos políticos aqui e ,principalmente, por ter ficado com sequela do que me aconteceu em 2013 em La Paz.Nao tenho mais saude,o que me resta é viajar e todos os anos fico cerca de 3 meses na Europa, aonde estão 11 dos 30 paises que conheço. 

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 12/10/2023 em 10:21, D FABIANO disse:

@Alebaradel30Questão de costume. Estou acostumado desde que minha mãe morreu em 2004.Minhaa namoradas nunca me prenderam, pois sabem como sou.Fiz mestrado não concluído em Santiago, ficava meses e meses longe do Brasil e só não vivo lá hoje devido a sonhos políticos aqui e ,principalmente, por ter ficado com sequela do que me aconteceu em 2013 em La Paz.Nao tenho mais saude,o que me resta é viajar e todos os anos fico cerca de 3 meses na Europa, aonde estão 11 dos 30 paises que conheço. 

DESAGRAdável

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.