Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Achei bem corrido.

Londres é uma das maiores cidades para se visitar, com centenas de coisas legais/interessantes pra ver. A maioria das pessoas recomendam pelo menos 5 dias cheios, sem contar o dia de chegada.

em 5 dias na Itália, porém tem que colocar no papel que, para chegar de Berlin, vai precisar pegar um voo de umas 2:30, contando +1h de antecedência e 1h de descolocamento para chegar no aeroporto, mais a saída em Veneza, outro aeroporto longe da cidade, são mais umas 2h, ou seja, uma viagem de umas 6h, e as vezes fica preso no horário que lhe custa todo o dia.

Então sobra 4, A Toscana é grande, mas se a intenção é dar uma passeada de carro, eu acho que dá pra colocar 1 dia ali para dar uma volta, mas não poderá visitar Florença, porque seria mais dois dias.

Barcelona, se gosta de balada, está bom, se não, vale uns 2 dias. Porém tem o mesmo problema de transporte, avião + tempo gasto, etc.

2 dias em Lisboa, e de volta o tempo gasto para chegar de avião.

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Achei bem corrido.

Londres é uma das maiores cidades para se visitar, com centenas de coisas legais/interessantes pra ver. A maioria das pessoas recomendam pelo menos 5 dias cheios, sem contar o dia de chegada.

em 5 dias na Itália, porém tem que colocar no papel que, para chegar de Berlin, vai precisar pegar um voo de umas 2:30, contando +1h de antecedência e 1h de descolocamento para chegar no aeroporto, mais a saída em Veneza, outro aeroporto longe da cidade, são mais umas 2h, ou seja, uma viagem de umas 6h, e as vezes fica preso no horário que lhe custa todo o dia.

Então sobra 4, A Toscana é grande, mas se a intenção é dar uma passeada de carro, eu acho que dá pra colocar 1 dia ali para dar uma volta, mas não poderá visitar Florença, porque seria mais dois dias.

Barcelona, se gosta de balada, está bom, se não, vale uns 2 dias. Porém tem o mesmo problema de transporte, avião + tempo gasto, etc.

2 dias em Lisboa, e de volta o tempo gasto para chegar de avião.

 

 

O que acha que tirarmos Berlim da rota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, drika_nexa disse:

O que acha que tirarmos Berlim da rota?

 

Hm, Agora que vi que comentou de 25 dias, mas a soma dos dias que colocou dá 22. Mas mesmo assim acho melhor tirar Berlin, para espalhar esses dias para fazer algo com mais folga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/06/2019 em 10:04, drika_nexa disse:

- 5 dias Veneza, Verona e Toscana

O que eu complementaria em relação a Toscana, é que toda esta logística de transporte pode não encaixar muito bem.

A Davi já falou, tem que chegar em Veneza de avião, o aeroporto é longe da cidade, dependendo do horário do voo, perde-se um dia inteiro em função de chegar lá.

Toscana é distante e demorado para se visitar a partir de Veneza, a única parte da Toscana que realmente fica fácil de visitar a partir de Veneza é Florença, mas ai estaríamos falando de Florença e não de Toscana, pois a Toscana do imaginário popular não costuma ser Florença, mas sim as pequenas cidades e vilas do interior, e estas fica complica de visitar saindo de Veneza, teria que ficar hospedado pelo menos uns 3 ou 4 dias em Florença ou alguma cidade próxima para conseguir visitar estas pequenas cidades e vilas da Toscana.

E depois a ida até Barcelona também pode lhe complicar a vida, pois é super longe, tem que ir de avião e nem sempre os horários dos voos são bons, por exemplo, ou chegam tarde demais em Barcelona, depois da meia-noite já é complicado ir até o centro, e você tem que pagar super caro num táxi as 1:00 da madruga, ou então saem muito cedo, para um voo saindo as 6:00 da manhã você tem que estar no aeroporto as 04:00, horário que só vai ter táxi super caro..

E para complicar ainda mais, pode ser que o melhor preço ou horário de voo para Barcelona não seja saindo de Florença, mas sim de Pisa ou Bologna.

Então esta é uma parte que você tem que pensar melhor e esquematizar melhor, pois é a parte que potencialmente pode lhe causar mais dor de cabeça e problemas se você não pensar ou planejar direito como vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No mesmo sentido que o Davi mencionou, acredito que seja interessante ter em mente a questão do deslocamento, proximidade entre os destinos etc. Não vale a pena apenas "pisar" nos destinos sem tempo pra conhecer minimamente as cidades. É difícil dizer qual delas retirar do cronograma, mas acredito que seja interessante repensar o roteiro tendo em vista aspectos como distância e facilidade de deslocamento. Barcelona, Madri e Lisboa, por exemplo, guardam certa distância entre si e bastante diversidade a ser explorada em cada uma. Recomendo, diminuírem as distâncias e os destinos de modo a aproveitarem melhor o que cada cidade tem a oferecer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, drika_nexa disse:

Eu estou pensando em tirar a Toscana, a princípio, seriam dois dias em Florença mesmo com trajetos de avião, mas vou reavaliar o tempo gasto com os deslocamentos.

Uma boa prática para quem está começando um roteiro é sempre separar um dia para cada deslocamento entre cidades, e depois conforme você for evoluindo o roteiro, e se conseguir encaixar os voos e trens e voos em horários bom, dá para fazer alguns ajustes pequenos aqui e ali para aumentar o tempo onde está apertado ou mesmo incluir uma cidade pequena adicional na melhor das hipóteses. 

Por exemplo no seu caso seria algo mais ou menos assim:

Dia 01: Saída do Brasil
Dia 02 : Chegada em Londres, geralmente um dia perdido
Dia 03: Londres
Dia 04: Londres
Dia 05: Londres
Dia 06: Deslocamento para Amsterdam
Dia 07: Amsterdam
Dia 08: Amsterdam
Dia 09: Deslocamento para Berlin
Dia 10: Berlin
Dia 11: Berlin
Dia 12: Berlin
Dia 13: Deslocamento para Veneza
Dia 14: Veneza
Dia 15: Veneza (Trem para Florença no final da tarde, pois este deslocamento realmente dá para fazer assim)
Dia 16: Florença
Dia 17: Florença (bate-volta a Pisa)
Dia 18: Deslocamento para Barcelona
Dia 19: Barcelona
Dia 20: Barcelona
Dia 21: Deslocamento para Madrid
Dia 22: Madrid
Dia 23: Madrid
Dia 24: Deslocamento para Lisboa
Dia 25: Lisboa
Dia 26: Lisboa
Dia 27: Lisboa (bate-volta a Sintra)
Dia 28: Volta ao Brasil
Dia 29: Chegada no Brasil

Não seria seria um roteiro muito folgado, muitas pessoas achariam meio correria. Mas se a ideia de você é acordar cedo para curtir a cidade e não passar a madrugada toda nas baladas e acordar de ressaca ao meio dia,  daria sim pra fazer deste jeito.

Mas como você viu, não caberia em 25 dias, precisaria de pelo menos uns 28 ou 29 dias, ou seja, teria que tirar pelo menos alguma cidade.

O que tirar, é decisão pessoal de cada pessoa, mas pessoalmente que acho que tirar Florença e ficar só com 2 dia em Veneza na Itália, seria um desvio enorme na sua viagem para muito pouco tempo na Itália.

Italia é um destino espetacular, que merece uma viagem só para ela, os 3 destinos clássicos da Itália (Roma, Florença e Veneza) demandam sozinhos uns 8 ou 9 dias de viagem.

Mas se Veneza for uma das suas prioridades, eu pensaria seriamente em cortar outra cidade e manter Florença, e uma das minhas primeiras candidatas a corte seria Madrid, pois comparado as demais cidades que você tem no roteiro, Madrid é a cidade com menos atrativos turísticos para lhe oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 24/06/2019 em 15:56, dieguribeiro disse:

No mesmo sentido que o Davi mencionou, acredito que seja interessante ter em mente a questão do deslocamento, proximidade entre os destinos etc. Não vale a pena apenas "pisar" nos destinos sem tempo pra conhecer minimamente as cidades. É difícil dizer qual delas retirar do cronograma, mas acredito que seja interessante repensar o roteiro tendo em vista aspectos como distância e facilidade de deslocamento. Barcelona, Madri e Lisboa, por exemplo, guardam certa distância entre si e bastante diversidade a ser explorada em cada uma. Recomendo, diminuírem as distâncias e os destinos de modo a aproveitarem melhor o que cada cidade tem a oferecer.

Falou tudo! Menos é mais. Menos deslocamento, menos cidade... mais se aproveita a viagem. Não dá para sonhar todos os sonhos de uma única vez.

Gasta-se 20-30 mil e não vê quase nada. 25 dias = 23 dias líquidos fazendo-se deslocamentos próximos e viáveis (no máximo 4 horas de trem). Há de se fazer opções na vida. Não dá para querer desbravar Norte, Sul, Leste e Oeste... infelizmente.

Fica nesse "pinga, pinga" de 02 aqui, 03 dias ali... com 15 dias está exausto por conta das "micro" viagens dentro da viagem maior, fora da sua cultura, esforçando-se para se comunicar em um idioma que não é o seu, fora dos padrões de alimentação e sono... todo um esforço para meramente passar pelas cidades e sair batendo fotos em cartões postais... e a verdadeira viagem, aquela mágica do descobrimento de uma nova cultura, sem acontecer...

23 dias = 5 cidades = 4-5 dias em cada cidade. Quer maximar a quantidades de lugares? Day Trip na região.

23 dias = fragmente a viagem em no máximo 2 macro regiões. Exemplo: 1º etapa - Comece em Barcelona e combine com o Sul da França.... subindo devagarzinho de ônibus ou trem.... / 2º etapa: Faz o Eixo Paris + Bélgica....

O que quero dizer com isso? Não dá para ficar indo e voltando de Norte a Sul... Tipo o cara começa em Lisboa, sobe para Londres, dai vai para Grécia, volta para Itália.... Pense no Brasil: Acha viável em 20 dias passear pelo Nordeste, depois ir para o Sul e finalizar no Pantanal? É a mesma coisa... Valeria a pena sair 02 dias no Rio, 02 dias em Salvador... 02 dias em Fortaleza... 02 dias em Manaus? E porque fazer isso na Europa? rs...

Agora se você me fala em fazer Cotê D'Azur em 15 dias subindo Marselha, Toulon, Sain-Tropez, Cannes, Nice, Monaco... etc... (ou seja, tudo numa mesma região)... aí eu vejo sentido no roteiro "pinga pinga"... o mesmo se aplica a Toscana... 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...