Ir para conteúdo

Cuidado com São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

São Paulo tá perigosinho mesmo, mas a gente não deixa de viver a cidade por medo de assalto, só toma uns cuidados a mais, evita algumas regiões e segue o baile. Curiosamente, esse é o mesmo comportamento que eu tenho no Rio ou em qualquer outra capital do mundo. 

Até porque SP e RJ os dois a 100km/h  rs

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
12 horas atrás, Katherine Hortom PHHD disse:

Boa noite Pessoal,

Estou aqui para avisar que o estado de São Paulo - SP, está um caos, muitos furtos em hostels.

Muitos mendigos e andarilhos em praças e locais públicos.

 

Passei pela cidade e fiquei muito decepcionado com o que vi.

 

Obrigado, KH.

kkkkkkkkkkkkkkkk por essa descrição até Curitiba está quase assim, cara, isso é problema de cidade grande. Abandone esse preconceito e seja feliz :lol:

Basta tomar os cuidados gerais em qualquer aglomerado urbano que fica tudo bem. 

 

Sobre o lance do hostel, aí vai da reputação e da qualidade das acomodações do local que vc vai escolher. Tem hostel que nem câmera ou armário/baú para bagagem possui. Eu fujo desses como o diabo da cruz.

Tinha um no Santana (bairro) que era "administrado" por 3 ou 4 pessoas, todos ausentes, eles me deram um chá de cadeira de meia hora na recepção, e tinha notado que a segurança era mínima (os portões estavam destrancados, ainda por cima). Se fosse mal-intencionado, teria feito a limpa nos lugares vazios, caso me passasse por hóspede. Por outro lado, fiquei uma semana inteira em outro no Moococa que vivia trancado, tinha dois portões, porteiro 24h, câmera, e bem regrado. Uma maravilha ::love::

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
  • Colaboradores

Aqui em SP é saber por onde andar e tomar cuidado em certos horários. A região do Centro deve ser evitada, sobretudo a noite.

Locais como a Liberdade, Paulista e Ibirapuera ainda estão bons para o turismo, tomando os devidos cuidados, é claro. Não dar bandeira com o celular e segurar os pertences junto ao corpo. Mas é o que digo: são medidas que devem ser tomadas na maioria das cidades grandes. 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Katherine Hortom PHHD disse:

Coisa feia né. O coração financeiro do Brasil sobre ameaça. Deviam organizar em condomínios os bairros.

Definitivamente não. Isso piora a situação. Os bairros dos Jardins em SP estão inseguros porque todas as ruas são tomadas de muros enormes inibindo o passeio de pedestre e consequentemente de qualquer tipo de comércio. Por isso as ruas ficam desertas de pessoas e cheias de carros, dando mais oportunidades pra assaltos e roubos. Fora que quando um condomínio/ prédio é invadido (o que não é raro) justamente por ser tudo trancado e murado, não dá pra saber se tem algo de errado acontecendo dentro. Quanto mais segregação, mais insegura a cidade fica. Se as pessoas não querem viver em sociedade, não tem porque vir morar em São Paulo que são 'apenas' 12 milhões de pessoas né?  

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros
55 minutos atrás, rafa_con disse:

Definitivamente não. Isso piora a situação. Os bairros dos Jardins em SP estão inseguros porque todas as ruas são tomadas de muros enormes inibindo o passeio de pedestre e consequentemente de qualquer tipo de comércio. Por isso as ruas ficam desertas de pessoas e cheias de carros, dando mais oportunidades pra assaltos e roubos. Fora que quando um condomínio/ prédio é invadido (o que não é raro) justamente por ser tudo trancado e murado, não dá pra saber se tem algo de errado acontecendo dentro. Quanto mais segregação, mais insegura a cidade fica. Se as pessoas não querem viver em sociedade, não tem porque vir morar em São Paulo que são 'apenas' 12 milhões de pessoas né?  

Não tinha pensado por esse lado, é verdade. Afinal, não me cabe solucionar estes problemas, rs. Mas obrigado pela resposta, de fato, tem razão.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

kkkkkkkkkkkkkkkk por essa descrição até Curitiba está quase assim, cara, isso é problema de cidade grande. Abandone esse preconceito e seja feliz :lol:

Basta tomar os cuidados gerais em qualquer aglomerado urbano que fica tudo bem. 

 

Sobre o lance do hostel, aí vai da reputação e da qualidade das acomodações do local que vc vai escolher. Tem hostel que nem câmera ou armário/baú para bagagem possui. Eu fujo desses como o diabo da cruz.

Tinha um no Santana (bairro) que era "administrado" por 3 ou 4 pessoas, todos ausentes, eles me deram um chá de cadeira de meia hora na recepção, e tinha notado que a segurança era mínima (os portões estavam destrancados, ainda por cima). Se fosse mal-intencionado, teria feito a limpa nos lugares vazios, caso me passasse por hóspede. Por outro lado, fiquei uma semana inteira em outro no Moococa que vivia trancado, tinha dois portões, porteiro 24h, câmera, e bem regrado. Uma maravilha ::love::

Obrigado pela resposta, bom saber que Curitiba também está assim, ou chegando a este ponto. Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...