Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 262.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Galera,

Recebi uma resposta automática de um e-mail que enviei ao consulado. Posto aqui para quem se interessar:

VALIDADE DO VISTO E VALIDADE DO PASSAPORTE

Para viajar para os Estados Unidos, é necessário que você tenha visto e passaporte válidos.

O visto é um documento de entrada nos Estados Unidos. Portanto, se você possui um visto e o mesmo está válido, basta viajar. Por exemplo, se você tem um visto que está válido até janeiro de 2011 e vai viajar em dezembro de 2010, pode viajar sem problemas.

Para solicitar um visto, é necessário que o passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade a partir da data da viagem.

Se você JÁ POSSUI um visto válido mas seu passaporte vai expirar em menos de 6 meses, você não precisa obter um novo passaporte para viajar. Apenas recomendamos que você não viaje se seu passaporte for vencer em pouco tempo (1 mês, por exemplo).

Abraços!

Complementando essa informação. Mesmo que seu passaporte com o visto americano tenha vencido, você não precisa tirar um novo visto. No caso, tem que levar o passaporte novo para viajar e o passaporte antigo para mostrar o visto dos estados unidos ainda válido.

Postado
  • Membros
Fala Pessoal,

Vou para NY em Março e gostaria de saber se tem algum transporte (Busão ou Metro) do Aeroporto La Guardia para Time Square (8 Avenue). Pq pelo que vi é longe e seu eu pegar um Cab vai ficar caro né !!

Abraços

Olá Hardcore.

No aeroporto tem um sistema de shuttles (são vans que fazem lotação direto para os hotéis). É bem barato, se comparado ao taxi e bem mais confortável, se comparado ao metrô. Assim que desembarcar, procure o guiche de informaçãoes que eles vão te dizer. Eles vêm te pegar no aeroporto mesmo. Bem prático, estilo americano. :lol:

Rosiane,

Vc lembra o nome de alguma das empresas de Shuttles ?

É só dizer pra onde eu quero ir e pagar que eles me levam?

Obrigado.

Os dois serviços de shuttle que eu ja usei, e recomendo, são o airlink (http://www.goairlinkshuttle.com) e o super shuttle (http://www.supershuttle.com), que inclusive estão disponíveis em várias cidades dos EUA. Um taxi ficaria por volta de U$60, só compensa se for mais de 2 pessoas.

Postado
  • Membros

Também utilizei essas empresas e recomendo. E dá para você voltar para o aeroporto com essas empresas também.

Postado
  • Membros
Alguém que fez recentemente o visto no RJ, quanto tempo levou para receber o passaporte de volta? Eu fiz o meu dia 9/2, a uma semana atrás, e ainda nem sinal do passaporte no rastreamento do SEDEX que me passaram.

Obrigado.

Ricardo, eu fiz a entrevista pro visto no RJ no dia 14/02 e já chegou o meu sedex em Belo Horizonte. Fiz na segunda, chegou na sexta. Escolhi a opção de sedex normal (podia também ser sedex 10). Não sei se é comum demorar... talvez tenha algum telefone do consulado que você possa ligar pra se informar?

Postado
  • Membros
Alguém que fez recentemente o visto no RJ, quanto tempo levou para receber o passaporte de volta? Eu fiz o meu dia 9/2, a uma semana atrás, e ainda nem sinal do passaporte no rastreamento do SEDEX que me passaram.

Obrigado.

Fiz a entrevista numa sexta e recebi o passaporte na quarta seguinte ! Optei por sedex comum !

Boa sorte !

Postado
  • Membros

Pessoal,

pra pegar o visto B1/B2 tem pagar uma diferença na hora, certo?

Alguém sabe quanto é e se é pra pagar em Real ou Dólar?

Valeu!

Beijos!

Postado
  • Membros

Galera, ja li quase todas as páginas e não vi nenhuma situação como a minha:

Eu tirei visto em 2009 e o cara me deu apenas 1 ano de visto e com permissão para 1 entrada apenas nos EUA. Eu quero renovar o meu visto porque quero viajar novamente esse ano.

Será que eles vão implicar com isso na hora da renovação? Eu trabalho a 3 anos, tenho renda fixa de 3.5k reais, tenho carro, cartão de crédito e fundos para me bancar la nos EUA por 3 semanas (tempo que eu quero viajar).

Fui na agencia hj fechar minha passagem e o cara me colocou muito medo dizendo que era melhor esperar ta com o visto pra fechar, mas porra, se eu fechar em Maio (visto absurdamente marcado para daqui a 60 dias) tudo vai ta mais caro... to na duvida se compro ou não...

Alguem ai ja teve nessa situação? De ter o visto de 1 ano de duração e de só 1 entrada?

Postado
  • Membros

Ola galera,

Já li e reli varias vezes todas as materias sobre viagem para NYC, mas ainda estou com alguams duvidas...

Estou indo com minha namorada no final de maio vamos ficar uns 9 dias la.. para passear e fazer algumas compras.. =DDD

Vamos as duvidas:

- Preciso de carterinha parar ficar em Hostel?? Podem me indicar algum Hostel bom e barato?

- Como esta o esquema da Alfandega? Posso trazer um notebook de boa ou não??

- Gostariamos de sair, pegar alguma balada. Alguma indicação de lugares?

E outra vamos fazer uam escala de 10h no méxico, gostariamos de visitar as piramides, alguem sabe se existe algum pacote q saia do aeroporto até la e volte no mesmo dia??

Obrigado a todos.

Postado
  • Membros

KaduOw

Eu não compraria passagem sem ter o visto na mão. Acho preferível pagar mais caro do que fazer o investimento agora e correr o risco de ter o visto negado e acabar tendo um prejuízo maior ainda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.