Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Marçal, obrigada pela resposta!

 

Agora preciso correr atrás do visto...acho que este episódio do Bin Laden não vai influenciar no pedido de visto pros EUAs né? rs

 

Espero que não!!! Se alguém tirou recentemente e tiver algum comentário a fazer, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Ei Marçal, será pelo aeroporto de Guarulhos...No fim das contas vou trazer um netbook que não espero que seja mais do que 300 dólares, e o restante em joguinhos de nintendo ds e xbox 360

Ainda, pretendo trazer as roupinhas de criança para meus sobrinhos... totalizando umas 10 peças de roupa...mas tudo diferente uma da outra

Celular ainda não decidi o que vou fazer...se eu for comprar lá, vou deixar o meu no Brasil... mas certamente vou com o meu mesmo...

Enfim, é isso... A pretenção é não passar dos 500 da alfândega

Será que vou ter problemas?!

 

Sandra,

 

Trouxe um Netbook e paguei já com as taxas menos de USD 300,00, além disto trouxe muitas roupas e calçados (tênis e sapatos) além de outras coisinhas ::lol4:: O mais bizarro foram os 3 quilos de confeitos da M&M......sim gosto muito e a USD 2,00 o pacote de quilo na Target fica quase irresistível a tentação. ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Estarei em NY em julho e quero assistir ao Stomp (2nd Ave na altura da 11 East). Já vi em alguns tópicos que o show vale à pena. A dúvida é quanto a volta para o hotel depois do show. Estarei hospedada na Lexington Ave na altura da 38East. Enfim, alguém sabe se é perigoso voltar de metrô por volta das 21horas?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ei Marçal, será pelo aeroporto de Guarulhos...No fim das contas vou trazer um netbook que não espero que seja mais do que 300 dólares, e o restante em joguinhos de nintendo ds e xbox 360

Ainda, pretendo trazer as roupinhas de criança para meus sobrinhos... totalizando umas 10 peças de roupa...mas tudo diferente uma da outra

Celular ainda não decidi o que vou fazer...se eu for comprar lá, vou deixar o meu no Brasil... mas certamente vou com o meu mesmo...

Enfim, é isso... A pretenção é não passar dos 500 da alfândega

Será que vou ter problemas?!

 

Sandra, vim pelo Rio e trouxe muita coisa... Do grupo que eu estava ninguém foi parado, e olhe que viemos com muitos volumes (eram 15 pra 7 pessoas, pois fizemos o enxoval da minha bebê por lá)!! Adotamos a tática de entrarmos separados e distribuímos bem as malas pra ninguém ficar com muita coisa! Colocamos os maiores volumes com minha esposa grávida e o auditor não mandou parar, acho que pela barriga da coitada - kkkkkkk!!

 

Não acho que você terá problemas com o que você disse aí que vai trazer!! Só não venha com muito volume, malas muito grandes e tal! se vier com relógio, celular, e coisas pequenas, bota tudo no bolso, no braço pra caracterizar uso pessoal...

 

Se você pesquisar na internet e ler a portaria da receita vai ver o que caracteriza ou não bem de uso pessoal! o problema é que auditor que pega o que é bem pessoal e tributa, mas isso é contar com a sorte mesmo...

 

Vi um casal que veio conosco que foi tributado em roupas, relógios, ou seja, bens de uso pessoal comuns pois o auditor implicou com eles.

 

O que regulamente tal situação é a Portaria 440/2010 do Ministério da Fazenda (disponível em http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/Portarias/2010/MinisteriodaFazenda/portmf440.htm), conforme trecho que transcrevo:

 

Subseção I

Da Isenção de Caráter Geral

Art. 7º O viajante procedente do exterior poderá trazer em sua bagagem acompanhada, com a isenção dos tributos a que se refere o art. 6º:

I - livros, folhetos e periódicos;

II - bens de uso ou consumo pessoal; e (aí entram os bens que você quer trazer nos quantitativos e valores descritos nos incisos IV e V do parágrafo primeiro adiante)

III - outros bens, observado o disposto nos §§ 1º a 5º, e os limites de valor global de:

a) US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima; e (seu limite é esse).

b) US$ 300,00 (trezentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via terrestre, fluvial ou lacustre.

§ 1º Os bens a que se refere o inciso III do caput, para fruição da isenção, submetem-se ainda aos seguintes limites quantitativos:

I - bebidas alcoólicas: 12 (doze) litros, no total;

II - cigarros: 10 (dez) maços, no total, contendo, cada um, 20 (vinte) unidades;

III - charutos ou cigarrilhas: 25 (vinte e cinco) unidades, no total;

IV - fumo: 250 (duzentos e cinquenta) gramas, no total;

V - bens não relacionados nos incisos I a IV, de valor unitário inferior a US$ 10,00 (dez dólares dos Estados Unidos da América): 20 (vinte) unidades, no total, desde que não haja mais do que 10 (dez) unidades idênticas; e

VI - bens não relacionados nos incisos I a V: 20 (vinte) unidades, no total, desde que não haja mais do que 3 (três) unidades idênticas.

§ 2º Os limites quantitativos de que tratam os incisos V e VI do § 1º referem-se à unidade nas quais os bens são usualmente comercializados, ainda que apresentados em conjuntos ou sortidos.

§ 3º A RFB poderá estabelecer limites quantitativos diferenciados tendo em conta o tipo de mercadoria, a via de ingresso do viajante e as características regionais ou locais.

§ 4º O direito à isenção a que se refere o inciso III do caput somente poderá ser exercido uma vez a cada intervalo de 1 (um) mês.

§ 5º O controle da fruição do direito a que se refere o § 4º independerá da existência de tributos a recolher em relação aos bens do viajante.

(...)

 

O parágrafo terceito dá total liberdade ao auditor da receita para averiguar as quantidades e modificá-las conforme o entendimento e condições pertinentes.

 

Mas com as quantidades que você falou e o tipo de mercadoria que você vem trazendo não acho que você terá problemas, acho, inclusive, que dá até pra trazer mais coisas, mas prefira roupas, calçados que são mais justificáveis do que eletrônicos, por exemplo. Queime sua cota com eletrônicos que as roupas não entram não...

 

Espero ter ajudado, boa viagem e boas compras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Marçal, obrigada pela resposta!

 

Agora preciso correr atrás do visto...acho que este episódio do Bin Laden não vai influenciar no pedido de visto pros EUAs né? rs

 

Espero que não!!! Se alguém tirou recentemente e tiver algum comentário a fazer, agradeço.

 

Pelo que vi na internet e na televisão do povo falando nada mudou! Uma conhecida foi hoje e conseguiu normal!!

 

Acho que só vai mudar quando tiver algum atentado, se é que vai ter mesmo... tomara que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente! Começei a acompanhar o fórum há alguns dias e vi algo que me deixou com um certo receio.

Morei nos EUA durante 1 ano fazendo High School lá (em 2007). Agora vou voltar para passear com meu namorado e vou ficar na casa da família que me hospedou, além de visitar outras cidades.

Tenho familiares lá (inclusive um primo que faz parte da polícia americana, ele trabalha na parte de imigração nos EUA), portanto na hora de preencher o DS 160 para renovar meu visto, coloquei que tenho familiares que moram lá (todos são legais, cidadãos americanos). Isso irá me prejudicar em renovar o visto??? Minha entrevista será em Junho/11 no Consulado do Rio de Janeiro. ::sos::

Obrigadaa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ninee21, vai não atrapalhar...

 

Você foi e voltou sem problemas e todo mundo que mora lá está regular, tem até policial!

 

Morasse lá um ano... só muda se agora sua situação financeira aqui estiver em crise!! Mas se estiver tudo bem com sua situação e com a dele não vai ter nenhum problema.

 

Tem uma amiga minha que tem uma irmã lá! Vai todo ano e volta sem problemas... e já tirou e renovou o visto várias vezes, agora pegou o de 10 anos e vai passar um tempinho sem ir!! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos vamos em novembro desse ano e estou com duvida qto aos parques, nós estamos com muita vontade então acredito que iremos ver o parque inteiro...obvio q n iremo em tudo...

 

as questões são:

-quais os parques com muitas atrações cobertas que são melhores em dias de chuva

-quais os parques que precisam de dias inteiros p/ ver tudo e parques que nao precisam do dia inteiro

-ouvi dizer que se consegue melhores preços comprando os tickets dos parques na hora, confere?

 

incialmente o que me vem a cabeça sao essas tres questoes

 

os parque que iremos são:

-magic kingdom

-epcot

-hollywood studios

-animal kingdom

 

-universal

-islands of adventure

 

-sea world

-busch gardens

 

-kennedy space center

 

se puderem usar como unidade de medida o parque hopi hari, que fica em campinas/SP eu agradeço...ex: "o epcot da uns 3 do hopi hari..."

 

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...