Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá,

na minha cidade não tem agência do Citibank. Existe alguma outra forma de eu pagar a taxa do visto que não diretamente em uma agência Citibank?

Obrigada!

 

infelizmente não. já consultou o "visto-eua.com.br"? talvez contratando algum despachante em cidade que tenha o banco, mas aí seria outra despesa. Sugiro que você pague a taxa no local do consulado, ou embaixada, no dia ou na véspera da entrevista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Obrigado wilsinhorp pela resposta,

 

surgiu mais uma duvida sobre os documentos que devo levar, no meu caso, sou eu que vou bancar toda a viagem, minha esposa é formada e da aulas de ingles, mas nao tem registro nem carteira assinada. No caso, tenho que levar meu imposto de renda, extrato bancaria e contra cheques, mas no caso dela, o que levar? :?:

 

A declaração do local onde ela dá aula. Se ela é autônoma e dá aula particular, e declara como isenta no IRPF, você a colocou como sua dependente? O nome dela constaria na sua declaração.

Na pior das hipóteses, se eles considerarem seus documentos como suficientes talvez nem cheguem a exigir documentos dela, já que é comum que apenas um cônjuge trabalhe (leve a certidão de casamento, via das dúvidas). Nesse caso é bom levar uns documentos extras, como contrato de aluguel ou registro de propriedade de imóveis, documentos de automóveis, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

m_victor,

 

se ela tem movimentação bancária e cartão de crédito com movimento relevante, leve os extratos do banco e as faturas de cartão dos ultimos 3 meses.

se não, declara em ambos os formulários q quem vai pagar a viagem é só vc...

 

AH, E CONCORDO COM O STUDART QTO AS DICAS DELE...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a proposta é conhecer várias outras cidades, até concordo que 5 dias é o bastante para NY. Mas a cidade é a capital do mundo e se você ficar lá 2 meses vai ter o que ver. Só de museus daria para preencher esses dois meses e ainda ficaria faltando alguma coisa. OBS.: A cidade no inverno é muito boa para quem quer realmente conhecê-la de forma rápida. No verão é tudo cheio e demorado. No Empire States, por exemplo, não havia 1 pessoa sequer na nossa frente na fila. Entramos direto. Maravilhas no inverno em NY.

 

The Coisters - MARAVILHOSO!!!

Um lugar que quase ninguém cita, muita gente não visita, mas é fabuloso é o The Cloisters. é uma filial do MET que fica na ponta da Ilha de Manhattan, em Uptown. Para chegar lá, é preciso pegar a linha A do metrô até o final. Quando sair da estação, você vê a entrada do Fort Tryon Park que é onde fica o The Cloisters. A filial foi construída para ter um clima medieval incrível. Obra do Rockefeller. Ele foi tão perfeccionista que comprou todas as terras que ficam na altura do museum do outro lado do Rio Hudson em New Jersey e doou as terras para a cidade com a condição de que nunca fosse construído nada lá. Assim, além de uma reserva incrível, a vista que se tem do musem em Manhattan é quase virgem, aumentando o clima de passado. Lá da ponta do parque dá para ver o Bronx à direita e a parte superior do Rio Hudson e New Jersey. O acervo é basicamente composto por obras da cultura medieval. Fiquei encantada quando vi a 10 cm do meu rosto as Tapeçarias do Unicórnio. Todas originais de 400 d.c. Para quem curte cultura medieval, as peças são emblemáticas.

É um lugar MUITO calmo no inverno. Para passear, contemplar e ver tantas obras belíssmas. No verão, rola uma feira medieval com todo mundo a caráter e barraquinhas de comidas variadas. (http://www.metmuseum.org/Works_Of_Art/the_cloisters)

 

Jantando no Harlem

Outra dica é o Dinossaur Barbecue. Bombadíssmo, mas sem turistada. Lá você pode achar o típico churrasco do Texas e do Menphis. Não tão genuíno, mas vale a visita. Atenção: RESERVE!!! Reservamos para as 21h e só conseguimos sentar às 21h45. O lugar é cheio, uma confusão, mas é divertido. http://www.dinosaurbarbque.com/

 

Top of the Rock

O Empire States Building é uma atração indispensável para quem vai à NY, mas muitas pessoas com quem conversei preferem a vista do Top of the Rock no Rockefeller Center. Apesar de ser mais baixo, a visão do Central Park é melhor e não tem as grade de proteção do Empire, o que facilita bastante não só a visão, mas também para tirar fotos.

Fazer um passeio no Ferry de Long Island também é uma ótima pedida para o fim de tarde. Leva cerca de 20 minutos para ir e 20 para voltar, mas o passeio é muito agradável e a vista da Manhattan skyline na volta ao anoitecer é esplêndida com todos os prédios acesos.

 

Fast food - Cuidado!!!

Eu sei que fast food salva os mochileiros, mas em NY é um lixo. Eles inventaram nos EUA e nós fazemos MUITO melhor aqui. Os sanduíches vêm com uma aparência horrível, não têm o gosto agradável que se tem aqui e o pior: as lanchonetes são MUITO nojentas. Estive no Wendy's, no McDonald's e o no Burger King. Igualmente nojentas as três. Em NY é muito melhor comer uma deli. Se bem que em geral os restaurantes e lanchonetes lá não são muito higiêncos. Ainda assim, nas delis dá para comer comida com uma cara mais limpa. Se você é alguém que se incomoda com isso, como eu, não caia na armadilha de comer nas fast foods. O único que ainda salva é o Friday's, mas é carinho.

Uma boa pedida para você que estiver na 34th, talvez depois de visitar o Empire States, é fazer uma boquinha no restaurante que fica no subsolo da Macy's. Preços acessíveis, uma variedade enorme, você mesmo se serve e ainda dá para passar na loja logo acima e/ou dar uma esticada na Victoria Secret (na esquina ao lado da Macy's, na calçada oposta da 6th). A Victoria Secret que, à propósito, é a maior concentração de brasileiros por cm3 de NY. Só se ouve português por lá.

 

Katz

Deli judia, antiquíssima, onde foram rodadas as cenas em que Meg Ryan simula orgasmos no filme "Harry e Sally - feitos um para o outro". Comida e astral bons. É melhor pegar o que quiser no balcão e sentar nas mesas do meio, que sentar nas mesas encontadas nas paredes que são atendidas por garçons. O atendimento é lento e confuso porque o lugar é movimentadíssimo.

 

Espero ter ajudado com essas dicas. Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
São os melhores, sem dúvida. Ambos ficam na International Drive, a mais famosa.

 

E outra: EVITE AO MÁXIMO AS LOJAS DE BRASILEIROS! Além de serem bem restritas em termos de variedade, são caras! Eles aceitam negociar bastante (é a vantagem), mas mesmo assim ficam bem acima dos preços de outlets e, PRINCIPALMENTE, dos eletrônicos.

 

Estive lá tem pouco tempo... E, em termos de eletrônicos, ninguém barra a BESTBUY. Principalmente em notebooks e iPods. Tem uma na International Drive mesmo, mas aconselho ir na de Kissime (cidade vizinha a Orlando). Vai dar algo em torno de 50 dolares ida e volta.

 

Tenho o telefone de um taxista brasileiro que é muito foda! Além de saber todas as boas (lojas, pontos turisticos, festas, ...) é parceiraço e faz descontos enormes. Em breve acho o número dele e posto aqui. Ele quase largou a mulher na época de tanto que saia com a gente por lá... hahaha

 

Cara,

 

A Compusa bate os preços da Bestbuy, outra coisa legal e comprar na Amazon os preços são otimos, aceita cartão brasileiro internacional e entrega no hotel.

 

Abraço,

 

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Claudinei!

 

Todas as cotações que eu fiz por lá BBUY levou. O grande diferencial da CompUSA pra mim foi o atendimento que é fantástico (além de negociarem preços). Maaaas... Ainda assim deixei minha grana na BB. Alias, ela batia até os preços da CircuityCity que estava queimando o estoque pra fechar as portas.

 

Boa idéia essa da Amazon! Não me liguei em fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci do melhor de NY: RUDY's!!!!

 

Um bar em Hells Kitchen com a cerveja mais barata de NY. Uma jarra Stella Artois (que serve para 4 canecões) custa cerca de 10 dólares. Em outros estabelecimentos, somente uma caneca chega a 6 dólares. A galera é que faz a música na juke box e no verão ainda tem uma espécie de quintal ao ar livre. E o melhor: cachorros-quentes de graça!!! Deliciosos, diga-se de passagem. É fácil de encontrar: quase na esquina de 9th com 44th e tem um enorme porco na porta. O bar é de irlandeses, então dá para imaginar o clima.

 

Gente jovem e animada com cerveja barata e comida de graça? O que mais se pode querer? (http://www.rudysbarnyc.com/)

 

ESSA É A MELHOR DICA DE NY!!!!!!!!!!! NÃO DEIXEM DE IR!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado Studart,

Não lembro se na minha declaração coloquei ela como dependente. No caso, so tenho contrato de aluguel, estou a pouco tempo em são paulo e nao temos carros ou registro de propriedade.

 

basta ver na declaração impressa. essa lembrança dos cartões de crédito foi importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lendo sobre as roubadas do thelittle, lembrei da Magnólia Bakery que dá de 10 a 0 na Seredipty! Ela fica entre Greenwich Village e o SoHo, na 401 Bleecker St. Tem o melhor cupcake da cidade, com certeza!

 

E tem uma dean e Delluca na boca do Rockfeller Center, não e preciso andar tanto não... embora, realmente, não tem graça nenhuma!

 

E p/ fazer compras, que não que ir até o outlet, tem uma loja chamada TJ MAXX no Harlem que é excelente! A loja é uma zona, mas os preços são muito melhores q os outlets!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...