Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Juliana, vai depender muito do entrevistador.

Talvez ele nem pergunte...

Mas geralmente, quando vc vai, o q vai fazer e onde vai ficar são de longe as 3 perguntas mais feitas, assim é bom ter na ponta da língua as respostas a estas perguntas.

Aliás já vai ter q respondê-las no formulário q vc vai preencher para o agendamento da entrevista.

Creio q vc pode falar q vai visitar amigos, sim.... Nós mesmos alegamos isso para a viagem da minha esposa.

Bom, vc já deve ter ouvido isso de muitas pessoas, mas sempre é bom tranquilizar: a chance de recusarem o visto é ínfimaaaaa.... Ficamos cerca de 1 hora e meia aguardando sermos chamados para as três etapas do consulado (pre entrevista, scannear as mãos e entrevista) e não vimos NINGUÉM, digo NINGUÉM MESMOOOO, ter o visto negado!!

Alguns nem tinham q responder pergunta alguma...

Espero q ainda esteja assim.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Pois é, não sei qual o critério ou se eles tem algum pois quando fui fazer o meu visto vi muita gente tendo o visto negado. Fiquei bastante apreensivo com isto, levei uma pasta cheia de documentos comprovando fortes vinculos com o país e quando chegou a hora da entrevista a única coisa que me pergutaram qual o motivo da viagem. Informei ser turismo o cara simplesmente me disse: visto concedido e me deu o papel para pagar a taxa do correio. Não foi necessário apresentar nenhum documento daqueles que tinha levado!! ::hahaha::

 

Pô Wilsinhorp, só uma 1 hora e meia de fila foi rápido heim ::otemo:: eu cheguei às 8:00hs e saí do consulado depois das 14:00hs. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Beier,

 

Concordo contigo, acho o único critério q o consulado americano tem é NÃO TER CRITÉRIO!!! rsrsrs...

Eu tinha tido visto negado no final de 2001 por isso tava bem preocupado.

Mas na hora da entrevista fiquei impressionado pq o cara só quis saber pq o visto havia sido negado, aí expliquei q não olharam nenhum dos meus doctos na outra oportunidade (tbém levei uma pasta cheia deles!!rsrsr), daí o agente perguntou onde eu ficaria e o q faria, daí respondi, e ele já disse: visto concedido!! E fim de papo...

 

Então, a espera de 1 hora e meia q eu disse é só do lado de dentro do consulado, onde e possível ver as entrevistas sendo feitas... Naquela fila enoooorme do lado de fora, logo q chegamos, devo ter esperado bem uns 50 minutos, e depois mais uns 25-30 minutos na fila pra pagar a taxa!! Ninguém merece tanto tempo gasto em fila!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Ah, um detalhe interessante: No dia em q fui (24-07-2009), eles estavam dando os envelopes de AR para despachar o passaporte para TODO MUNDO, ou seja, o percentual de concessão de vistos era tão alto q eles não tinham nem o cuidado de entregar os envelopes de AR somente após a concessão do visto.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, fiz a entrevista junto com a minha mulher e o consul apenas perguntou se éramos casados, não pediu documento algum. Aliás, não pediu contracheque, nada. Não mostrei nenhum documento, apenas respondemos a umas sete perguntas, relacionadas ao tempo de casado, se tínhamos filhos, para onde havíamos ido da última vez, etc. Ele viu apenas os formulários e os passaportes. Durou 2 ou 3 minutos, mas a espera para falar com ele foi de 2 horas. Das 35 pessoas que estavam na sala antes de mim, apenas duas tiveram o visto negado (a gente percebe porque a pessoa não vai para a fila do SEDEX, que remete o passaporte de volta para a nossa casa, com o visto, após poucos dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, recebi a revista viagem e turismo de outubro e ela tem uma dica do hotel Red Roof Inn, que está com diárias no valor de US$0,01, acho que seria legal dar uma olhada no site para ver as datas disponíveis. Como sou louca por um coupon, também há um coupon de 20% desconto para a locação de automóveis nas tarifas Avis plus (f2), super cool (SC) e avis special (H8), código G154800. Minha amiga acessou e gostou.

Mauro, Junior e Rosana sp, será que não dá para colocar em algum lugar dicas de coupons ou códigos de desconto? (Se já houver, mil perdões)

Quanto ao Ano Novo, li alguns relatos e, sinceramente, nunca achei nenhum lugar melhor do que no Brasil.O povo no exterior é meio desanimado. Já passei o Reveillon em Paris, New York, Londres, Munique e Atenas. Todos foram muito "fraquinhos", com muitos bebados e garrafas vazias na rua e poucos fogos. Fora que, soltam alguns fogos e, logo depois, todo mundo sai correndo, porque o metrô irá fechar e não haverá mais taxis nas ruas. Sempre é um pouco decepcionante. Em Paris, por exemplo, não sabia disto e tive que voltar para o hotel a pé (e ele ficava bem longe da Torre Eiffel). Além disso, normalmente, no dia 01 de janeiro, todo o comércio, incluindo os museus, estão fechados. Assim, se puder viajar em outra data, o faça. Minha próxima tentativa de passar um bom final de ano, será em Las Vegas. Alguém já foi na virada do ano?

Não se esqueça, ainda, que no final do ano, é muito frio na maioria dos lugares do hemisfério norte. Para aguentar o frio, o melhor casaco é o de pena de ganso (tente levar 1, dupla face). Nem pense em levar casacos de couro ou revestidos com pele de animais, você irá passar muito frio. Nas pernas, sugiro comprar aquela meia-calça fio 80, que esquenta bastante. Nos pés, há umas meias muito legais, e não tão caras, vendidas na Decathlon, que deixam o pé respirar (o que faz o pé gelar é o suor retido que esfria).

O problema do frio, ainda, é que o dia escurece mais rápido e tudo fecha mais cedo. Mas, se como eu, você não tiver outra opção, curta o frio, leve protetor solar e labial, tome muito vinho (para esquentar)e se divirta. Curiosidade: sabe aquela história de chocolate quente com licor ou conhaque? Só vi aqui no Brasil.

Outra coisa estranha, nunca vi buffet infantil em nenhum país do exterior (será moda brasileira? Será porque eles não tem coxinha?) Um abraço a todos e desculpem pela viagem na maionese. Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rosana, não sei se aqui no site tem algma are especifica p/ cupons de desconto (se nao tem, seria legal ter! ::cool:::'> ), mas se vc colocar no google o local que quer desconto + discount cupons vc acha uma porrada de coisas...

 

Concordo com você sobre o Ano Novo. Nao tem melhor que no Brasil!!!!! Mas Las Vegas é divertido 365 dias por ano, lá deve ser bom ne?! Gostei de ter passado em Miami tb... acho q por ser mais quente... mais latino, a festa rola melhor!

 

Sobre os buffets infaltil ::lol4:: não, aqui nos EUA eles nao tem coxinha, bolinhas de queijo, brigadeiro nem beijinhos! Um absurdo... Eles fazem festas infantis em locais tipo parede de escalada, piscina do clube, quadra de baseball, ai tds as crianicinhas (e só as criancinhas!) ficam fazendo as atividades propostas pelo local por um tempo, comem pizza de queijo e tomam água, cantam parabens e comem um bolinho ruimm p/ dedeu... só! A festa não dura mais que duas horas!!!!!!

 

Se até festa de criança americano não sabe comemorar, imagina ano novo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rosana,

 

não temos área específica de descontos não. Acho uma ideia legal. Vou criar um tópico, dai vc coloca o que quiser por lá. O lance é que descontos tem tempo limitado então quando postar temos que tomar bastante cuidado para colocar o máximo de infos para ajudar os usuários que viajarão nesse período.

 

Quanto ao ano novo nunca passei fora do Brasil, nem penso nisso. Adoro ficar por aqui, ver a queima de fogos, pular as 7 ondinhas e fazer meus pedidos. Praia e sol são fundamentais para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Pessoal,

 

Não sei se voces podem me ajudar, mas a duvida é a seguinte, minha esposa já teve visto de turista para os EUA a alguns anos atrás, cerca de 10 anos atrás, so que ela já renovou o passaporte, e o passaporte antigo que tinha o visto ela perdeu. No processo para agendar a entrevista, consta que ela deve informar data do visto que ela tinha, e nas perguntas que vem durante o processo, pergunta se ela vai renovar o visto. Fiquei com duvidas sobre o que responder, ela não lembra a data exata da viagem e do visto anterior que ela tinha, o que fazer nesse caso? E o que responder na pergunta se ela vai renovar o visto? Será que posso proceder o agendamento, solicitando novo visto para ela como se fosse o primeiro visto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

m_victor, boa noite!

 

Prezado, eu tinha exatamente a mesma situação. Tinha tido visto há uns 13 anos atrás. Levei o passaporte antigo com o visto e logo na pré-entrevista o agente já desconsiderou o documento.

Eles só consideram renovação quando o tempo decorrido após o vencimento do visto anterior é curto, coisa de 1, 2 anos pelo q pude perceber.

Por isso, vc deve preencher o formulário como um novo visto pra sua esposa, e no campo q pergunta se já teve visto, vc pode colocar o ano em q ela teve o visto.

Estou certo q eles não levar em consideração, assim como fizeram comigo...

E vai tranquilo, leva os doctos q mostram vinculo com o Brasil, Imposto de Renda é importante tbém, extrato bancário, e tenha em mãos onde vai ficar, se tiver reserva de hotel, melhor ainda.

Se precisar de maius alguma informação estou a disposição.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, to com uma dúvida cruel...

 

Vou estudar no Canada por um ano e meio ano, a partir do ano que vem.. já tirei o visto canadense e o americano também(turismo), porém gostaria de periodicamente (tipo todo final de semana) ir a Seattle, meu visto permite multiplas entradas dessa forma.. ou por exemplo no primeiro final de semana que eu for o Official de imigraçao já me dará por exemplo 30 dias de permanencia podendo assim eu entrar e sair do pais livremente nesse periodo??

 

Aguardo resposta! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...