Ir para conteúdo

ITALIA - Roteiro e orçamento para 22 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

São distancias relativamente curtas entre La Spezia e Verona ou Sirmione, acho que já daria para seguir ao lago di Garda, pois em uma tarde você vê a região de boa.

Acho que compensa passar o dia nas Dolomitas, Verona tem o centro histórico pequeno, em um dia vê-se tudo.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 28/05/2025 em 09:46, anselmoportes disse:

vc acha que daria pra fazer um bate-volta até Dolomitas?

Permita-me a intromissão, mas... o que vc pretenderia com 1 dia de bate-volta nas Dolomitas? Qual cidade, ou região, ou lago ou montanha vc pretenderia ir? Digo pois é uma região grande com várias cidades e muitas atrações. Eu fiquei 3 dias em Dobbiaco, foi justo, porém, pouco. Falo isso de mim que sou apaixonado por trilhas e montanhas, não sei qual seria sua intenção por ali. Há que se pensar também que pra uma região montanhosa o clima faz toda diferença e se vc pegar um dia de tempo fechado coloca tudo a perder. 

• Membros
Postado
Em 29/05/2025 em 19:47, Rezzende disse:

Permita-me a intromissão, mas... o que vc pretenderia com 1 dia de bate-volta nas Dolomitas? Qual cidade, ou região, ou lago ou montanha vc pretenderia ir? Digo pois é uma região grande com várias cidades e muitas atrações. Eu fiquei 3 dias em Dobbiaco, foi justo, porém, pouco. Falo isso de mim que sou apaixonado por trilhas e montanhas, não sei qual seria sua intenção por ali. Há que se pensar também que pra uma região montanhosa o clima faz toda diferença e se vc pegar um dia de tempo fechado coloca tudo a perder. 

Então... eu pesquisei mais sobre o local e decidi por não ir pra lá. Vi que que ia ser um desperdício fazer um bate-volta para um lugar tão rico em coisas pra ver e fazer. Dolomitas vai ficar para uma próxima. 

Decidi por passar um dia em Pádua, que é caminho para Veneza.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
Em 04/02/2025 em 12:07, lacanmetallic disse:

Olá pessoas.

Vejam, estou planejando uma viagem de 22 dias para a Itália em março/2026 - iria antes, mas acabei me enrolando com algumas coisas - pois bem, primeiro, vcs acham que é um bom momento para visitar o país? me refiro a questões como clima, e ser alta, media ou baixa temporada.

A princípio será chega e volta por Roma, depois Florença e uma visita em Cinque Terre, Milão, Sirmione (talvez eu tire ou de uma passada de algumas horas), Toblach (ou qualquer cidade próxima as Dolomitas), Veneza, e por fim, Roma novamente. 

E segundo, quanto euros vcs pensam ser o ideal por dia? Veja bem, vi pessoas aqui que relataram que reservaram 70 euros por dia, já outras 100. Qual valor seria melhor, no sentido de não esbanjar, mas também não ficar em privação?

Todos esse trajeto será feito, preferivelmente, de ônibus. E onde não existir essa possibilidade, será de trem. Além disso, pretendo ficar só em Hostel.

Fiquem a vontade, caso queiram, de indicar ou dar vossa opinião sobre o roteiro.

Por enquanto (digo assim pq poderá haver mudanças) meu roteiro tá assim:

Chegada em Roma as 7h no dia 07/set.
08/set - Roma
09/set - Roma
10/set - Roma
11/set - Roma -(trem) -> Florença
12/set - Florença
13/ set - Florença
14/ set - Florença (alugar carro) -> San Gimignano -> Volterra -> Monteriggioni -> Siena (aguardando ao resposta da @Juliana Champi pra saber se dá tempo pra fazer tudo isso... 😅)
15/ set - Siena
16/set - Siena -> Pisa -> La Spezia (Cinque Terre)
17/set - Cinque Terre
18/set - Cinque Terre -> Sirmione -> Verona
19/Set - Verona
20/Set - Verona -> Pádua
21/set - Pádua -> Veneza
22/set - Veneza
23/set - Veneza
24/Set - Veneza -> Ravenna -> San Marino
25/set - San Marino
26/set - San Marino -> Assisi -> Arezzo
27/set - Arezzo
28/set - Arezzo -> Aeroporto Roma
29/set - Chegada em SP.

Ainda não fechei o aluguel do carro então aceito sugestões de agências...

Editado por anselmoportes
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, anselmoportes disse:

14/ set - Florença (alugar carro) -> San Gimignano -> Volterra -> Monteriggioni -> Siena (aguardando ao resposta da @Juliana Champi pra saber se dá tempo pra fazer tudo isso... 😅)

hahauaha, respondi lá, me perdoe, eu tava viajando, kk!

A gente curte dirigir e pegamos as cidades bem vazias, não sei exatamente como estará de público em setembro, mas eu apostaria que dá sim!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@anselmoportes Estou fazendo Itália agora e vou me meter em seu roteiro. O dia que vai a Pisa tem que ser exclusivo.É só uma praça, mas lá tem 2 museus,o outro em reforma, o cemitério, as muralhas,o batisterio e a igreja. Vendem um ingresso para tudo por 11 euros(muito barato),mas e a torre?Dá uma fila daquelas e é muito demorado visitar, pois tem muita escada.Nao fui,mas estou feliz com o que vi e fotografar a torre de pertinho. 

Outro é Assisi.Lá não é só uma igreja, mas várias e o principal, para mim,o castelo de séculos. São 2 dias.Roma-Firenze é quase obrigatório ir de trem. Não sabia e fui de flixbus. O terminal é na entrada da cidade, tem que tomar o tran e perde muito tempo. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@anselmoportes Estou fazendo Itália agora e vou me meter em seu roteiro. O dia que vai a Pisa tem que ser exclusivo.É só uma praça, mas lá tem 2 museus,o outro em reforma, o cemitério, as muralhas,o batisterio e a igreja. Vendem um ingresso para tudo por 11 euros(muito barato),mas e a torre?Dá uma fila daquelas e é muito demorado visitar, pois tem muita escada.Nao fui,mas estou feliz com o que vi e fotografar a torre de pertinho. 

Outro é Assisi.Lá não é só uma igreja, mas várias e o principal, para mim,o castelo de séculos. São 2 dias.Roma-Firenze é quase obrigatório ir de trem. Não sabia e fui de flixbus. O terminal é na entrada da cidade, tem que tomar o tran e perde muito tempo. 

Então...com relação ao roteiro de Pisa: Não tem muito o que eu fazer pq ou eu passo 2 dias em Cinque Terre ou 2 dias em Pisa. Aí preferi Cinque Terre.

Assisi só vamos passar pq tá "mais ou menos" no caminho entre San Marino e Arezzo. Até poderia passar mais de um dia em Assisi mas temos amigos em Arezzo então tb preferi passar mais tempo lá.

Mas obrigado pelas dicas.

Editado por anselmoportes
  • Membros
Postado (editado)

@anselmoportes5 Terre não quis ir.Gosto de história e não vi histórias lá,então quem sabe no próximo ano,se o ETIAS começar suspenso, eu volto e vou lá e ao norte todo,pois só conheci de Genova para baixo,deixando várias coisas como o Vesúvio de fora.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
Em 04/02/2025 em 12:07, lacanmetallic disse:

Olá pessoas.

Vejam, estou planejando uma viagem de 22 dias para a Itália em março/2026 - iria antes, mas acabei me enrolando com algumas coisas - pois bem, primeiro, vcs acham que é um bom momento para visitar o país? me refiro a questões como clima, e ser alta, media ou baixa temporada.

A princípio será chega e volta por Roma, depois Florença e uma visita em Cinque Terre, Milão, Sirmione (talvez eu tire ou de uma passada de algumas horas), Toblach (ou qualquer cidade próxima as Dolomitas), Veneza, e por fim, Roma novamente. 

E segundo, quanto euros vcs pensam ser o ideal por dia? Veja bem, vi pessoas aqui que relataram que reservaram 70 euros por dia, já outras 100. Qual valor seria melhor, no sentido de não esbanjar, mas também não ficar em privação?

Todos esse trajeto será feito, preferivelmente, de ônibus. E onde não existir essa possibilidade, será de trem. Além disso, pretendo ficar só em Hostel.

Fiquem a vontade, caso queiram, de indicar ou dar vossa opinião sobre o roteiro.

Oi, tudo bem?

Estou querendo conhecer a Itália em Junho de 2026, pois marca o final da primavera e início do verão onde as temperaturas são mais agradáveis,  tem flexibilidade de datas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...