Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em quatro dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Edtrindade

As suas dicas foram sensacionais. Vou ver melhor nos mapas todas as estradas que vc me falou e imprimir por bocados. Na Chapada eu já tinha escolhido esses lugares mesmo para visitar.

Obrigado mesmo. Vc foi muito gentil.

Posso contar com vc se ainda tiver algumas duvidas?

Csf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha vou perguntar sim

Vc acha melhor qual roteito?

1- Salvador - Camamu/Barra Grande - Itaetê - lençois - Valença para ir ao Morro de s. Paulo ou ..

2- Salvador - lençois - itaetê - camamu/ Barra Grande- Valença-Morro S. Paulo

Tenho estas duas hipóteses e, em termos de estradas não sei qual será melhor???

Mais uma vez obrigado

Csf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou pegar o carro em salvador.

O meu voo é lisboa -Salvador no dia 16 e Salvador-lisboa no dia 29 . De 24 a 28 tenho reserva em Morro de S. Paulo pela empresa de turismo e também a noite de 16 e de 28 em Salvador.

Nos restantes dias estamis por nossa conta. Vamos pegar o carro perto do hotel e devolvemos nol dia do fregresso a lisboa, de manhã.

Este é o roteiro que tenho:

1º dia - Lisboa - salvador

2º dia - Salvador -Ilhéus

3º dia- Ilhéus - Serra Grande - Itacaré

4º e 5º - Barra Grande

6º, 7º 8º - Chapada Diamantina

9º, 10º, 11º, 12º Morro de s. paulo

13º - salvador

14º - Salvador -Lisboa

Mas agora tenho a duvida que já coloquei na mensagem anterior.

Aguardo sua opinião

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Csf uma boa alternativa e sair de Salvador e ir primeiro em Lençois conforme o mapa abaixo: Do aeroporto ou hotel se informe para sair para a BR 324 sentido Feira de Santana, aí pegue a BR 116 sentido Jequié, vá até Paraguaçú que o trevo com a BR 242 e daí siga reto até Lençóis

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Aeroporto+Deputado+Luiz+Eduardo+Magalh%C3%A3es%2FAntigo+2+de+Julho,+Salvador+-+Bahia&daddr=Len%C3%A7%C3%B3is+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-12.945315,-38.42443&sspn=0.170979,0.307274&geocode=FUvuOv8dSBS3_SF2jSsSMD26hg%3BFeRkQP8dQGiI_Smbc1cyYwdCBzGpeQ-G-tg4wQ&mra=ls&z=8[/googlemap]

Lá de Lençóis vocês tem uma opção de fazer um tour com alguma empresa da região em 4x4 até Itaetê (Poço Azul e Encantado) ou se quiserem ir a Itaetê de carro vão ter que encarar uns 20km de terra até o Poço Azul e depois mais uns 20Km de estrada de terra até o Poço encantado. Retornar até a BR 242 e seguir conforme mapa abaixo, passando por Jequié e indo até Ilhéus:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Len%C3%A7%C3%B3is+-+Bahia&daddr=BR-242+to:Jequi%C3%A9+-+Bahia+to:Ilh%C3%A9us+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-13.528519,-39.660645&spn=2.72891,4.916382&sll=-13.139255,-40.613545&sspn=2.733316,4.916382&geocode=FeRkQP8dQGiI_Smbc1cyYwdCBzGpeQ-G-tg4wQ%3BFYxIQP8dphul_Q%3BFVymLP8d62ic_SkLoATVpq1ABzGzX3H1BkCzLw%3BFYc2Hv8d32Gs_SldJMgpiQA5BzE1w0AOztKE_Q&mra=ls&z=8[/googlemap]

Se quizer encarar aquele roteiro que eu fiz vai ter que se informar lá em Itaetê como chegar em Jequié. Este roteiro que fiz não é o mais curto porém as estradas estão em bom estado e acho melhor ir por aí.

De Ilhéus o mapa do google está desatualizado porém é fácil é so pegar a BA 001 que irá chegar lá.

De Itacaré siga pela BA 001 até Camamu , esta rodovia também não aparece no mapa do Google e de Camamu irá entrar dentro da cidade e terá que se informar e pegue novamente a BA 001 sentido Salvador/Valença, conforme mapa abaixo, irá passar por várias vilas até chegar em Valença:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Camamu+-+Bahia&daddr=Valen%C3%A7a+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-13.465451,-38.953515&sspn=1.364905,2.458191&geocode=FfdFK_8d9g2r_Smph8NbcsM-BzGtryBsy1UqUw%3BFbjtM_8dL-Cr_SlvXnt7BkQ-BzFdmn5NFJzaBQ&mra=pd&z=10[/googlemap]

Chegando em Valença e daí que saem os barcos para Morro de São Paulo, depois faça o roteiro abaixo para Salvador:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Valen%C3%A7a+-+Bahia&daddr=Salvador+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-13.65764,-39.109055&sspn=0.681906,1.229095&geocode=FbjtM_8dL-Cr_SlvXnt7BkQ-BzFdmn5NFJzaBQ%3BFXIWOv8dAlm0_SmzpTyifAMWBzGYZiIskcefGw&mra=ls&z=9[/googlemap]

Chegando em Salvador se não tiver gps vai ter que se informar direção aeroporto, a via que leva para lá é chamada de Paralela é só perguntar que todo mundo conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edtrindade

Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade e toda a ajuda que tem dado.

Estivemos a ver cuidadosamente os roteiros e as várias hipóteses, mas acabamos por decidir ir de Camamu para Itaetê e depois Lençois, seguindo as suas primeiras dicas.

Vamos arriscar, apesar de Vc dizer que são estradas um pouco isoladas. Tambem...

Viagem é aventura, não é?

Depois de Lençois saíremos em direcção a Valença para ir a Morro de S. Paulo.

Venho agradecer todas as suas dicas que nos foram muito úteis e já quase em cima da partida, ainda aproveito para uma última pergunta.

Quando fez esta viagem ,quanto tempo Vc demorou desde Jequiê, sua terra, até lençois? e partiu de casa a que horas, mais ou menos?

Só para termos uma ideia do que poderemos fazer no trajeto de Itaetê até Lençois.

Por último, nosso trajeto Lençois-Valença, está pela BR 242 até Castro Alves e depois pela BR 101 até St António de Jesus.

O que Vc acha?

Bom, o tempo está a ficar curto e há que fazer as malas e mochilas.

Vou voltar ainda para ver se Vc respondeu.

Caso contrário, depois contaremos como foi.

Mas para já, lhe agradeço muitíssimo.

Grande abraço

Csf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Levamos de 2 a 2h30min de Jequié até Itaetê. Quando aquele roteiro de volta por Castro Alves eu não conheço, mas acho que é de estrada de terra porém informe-se na volta, tem outra alternativa por Amargosa por aí eu não fui mas me falaram que é todo asfaltado.

Boa viagem e depois coloque as fotos nos mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Ed!

 

Muito bacana a viagem. Parabéns pelo relato, pelo que li foram 4 dias bem intensos, acredito.

Também pretendo fazer a Chapada Diamantina de carro, digo, jipe, em breve. Está nos meus planos há anos fazer Chapada + Jalapão... Seu relato já está guardado aqui nos "favoritos" para me ajudar no planejamento da minha trip por lá.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::dãã2::ãã2::'> Nossa eu acho que 4 dias seria demais pra mim ficar caminhando.

 

Eu fui uma vez para chapada diamantina e fiz acho que uma especie de trekking com o Marcelo que é um guia de lá, a gente caminho no Vale do Paty, eu achei lindo o lugar porém eu acho que sou mais a cidade, ou estou muito sedentário, pois com 3h de caminhada já estava morta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...