Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Roma -Veneza foi o trem mais caro que eu comprei!!! Esses de longa distância vale a pena comprar com antecedencia pela internet, o preço fica muuuuito mais em conta. Eles tem lugar marcado também!! Optei por comprar avulso ao invés do passe por que ia dar o mesmo preço e me deixava mais livre caso eu quisesse mudar algo já que tem uma limitação de dias de uso. Os trens regionais dá pra comprar na hora ou um dia antes. Compre um dia antes principalmente se voce for de manhã cedo para alguma cidade pois o problema nao é vc nao conseguir passagem, é ter que ir em pé =/ sim eles vendem passagens em pé!! rs Não aconteceu comigo, mas conheci um casal de brasileiros que passou por essa experiencia, e em algumas viagens entre Pisa e Florença vi bastante gente em pé, já que nos regionais normalmente não há marcação de lugares!!

 

 

"deixava mais livre caso eu quisesse mudar algo já que tem uma limitação de dias de uso"

Como assim? Se eu comprar um avulso de um Roma - Veneza em tal data e horário, poderei mudar o dia e horário sem custo? Pode me explicar? Nao é que nem passagem de aviâo?

Ainda assim, estou pensando em comprar o passe apenas pela comodidade de poder escolher o horário e data, na hora

 

 

Abs

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Os trens regionais voce compra o ticket e ele não tem horario, ou seja vc pode utilizar ele durante aquele dia. Por exemplo vc comprou Roma-Napoles para as 6h, perdeu o trem ou preferiu ir mais tarde, nao tem problema, é só pegar o próximo com o mesmo canhoto. No meu caso os regionais eu preferi comprar lá pois nao sabia se iria preferir passar mais um dia em ROma ao invés de ir a Pompéia ( mesma coisa aconteceu com Veneza e Verona). Os destinos longos, que vc precisa escolher primeira, segunda classe e a sua cadeira, é bom comprar com antecedencia. Vc pode até trocar eles na estação diretamente nos guiches ( tipo de cinema ), caso nao consiga é só ir nos guiches físicos da trenitalia que tem em todas as estações, que eles trocam sem problema. O problema do passe ( opinião pessoal) é q vc compra por dias que vc vai usar o trem, se vc resolver mudar seu roteiro vc acaba usando de menos o passe ou vai precisar comprar por fora as passagens. Sendo que com antecedencia as passagens sao muito mais baratas, já vi gente comprando por 9 euros Roma-Veneza.

Espero que tenha dado para esclarecer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Moçada,

 

Minha mochila foi FURTADA num trem da Trenitalia. Parti de Roma Termini em direção a Veneza Santa Lúcia. Tive de deixar as duas mochilas na estante de bagagens que fica em frente ao banheiro, na entrada do vagão, pois o bagageiro de cima do assento é pequeno. Na primeira parada, em Florença, depois do sobe e desce de gente, fui lá conferir e nada.

 

No início, achei que a mochila teria caído e alguém teria colocado em outro lugar. Passei por todos os vagões e nada! Então, falei com uma agente de trem que não encontrava minha mochila. Ela chamou outro agente que, por coincidência, falava português -- foi a única coisa boa da experiência: como é bom falar sua língua nativa na hora do aperto! Depois de mais uma olhada pelos vagões, ele apostou em furto mesmo. Disse que conhece alguns dos "malandros" (essa foi a palavra dele, bem abrasileirada) que fazem isso, viu alguns em Florença, mas nenhum tinha bagagem consigo. Disse também que a companhia tinha um seguro e me recomendou os primeiros passos da burocracia.

 

Chegando em Veneza Santa Lúcia, num domingo, o posto policial não pôde nos atender e nos mandou para a delegacia que fica na Praça São Marcos! Quem conhece, sabe que é muito longe, mas nós tivemos de ir até lá para depois voltar ao escritório da Trenitália, na estação, para pedir o seguro.

 

Depois de muita pernada, chegamos à delegacia, fizemos a ocorrência e voltamos à estação. Ficamos muito tempo preenchendo a papelada -- todo o procedimento e a caminhada levou nossa primeira manhã em Veneza. A moça do escritório pediu desculpas, disse que isso acontece duas ou três vezes por ano (o que não parece estar de acordo com o agente do trem, que disse até conhecer os bandidos), recolheu os papéis e ainda nos recomendou enviar os originais pelo correio, pois eles não poderiam nos dar nenhum comprovante de recebimento (essa foi a parte mais absurda -- ninguém na Trenitália te dá documentos sobre o ocorrido, não gostam nem de fornecer o nome). Como esperado, o Correio só abriu na segunda -- e só neste dia completamos o procedimento.

 

Agora me resta esperar um contato deles -- ou mandar e-mails me queixando!

 

Fiquei com a roupa do corpo e tive de ir comprando roupas novas durante a viagem.

 

Sorte que só havia roupa e ainda era a mochila velha -- a outra eu havia acabado de comprar. O único item "do coração" era um par de botas de caminhada (uma Azimut Nômade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

que merda hein moraes...

 

Eu tive que deixar uma mala do mesmo jeito 2x, mas ambas entre Milao e Malpenza. Mas naquele jeito... sempre sentado em uma posição que eu podia ficar de olho na mala.

 

Quem nasce no Brasil, aprende desde cedo que não pode desgrudar o olho das suas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de umas dicas já que vou ficar na casa de um amigo em Brescia, norte da Itália, e pretendo fazer passeios curtos(pegaria trens regionais) e faria passeios mais distantes como por exemplo brescia ou veneza x roma e volta pra brescia e brescia x paris...

Sei q da itália pra frança, posso pegar trem noturno... e de veneza a roma tem trem noturno?

Outra coisa existem diferentes empresas de trem ou existem diferentes empresas que comercializam as passagens de trem?Li aqui sobre trenitalia, tgv, raileurope...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu perdi meu GPS no trem Milão-Paris e até hoje tenho dúvidas se simplesmente não fui furtado e não vi. A gente tem essa visão cheia de glamour da Europa, mas a verdade é que ao menos em termos de "mão leve" lá talvez seja até pior do que no Brasil. Não pode dar mole.

 

Roginaro, é bom fazer as próprias combinações no site da Trenitalia. Lá você encontra os tickets de trem partindo da Itália para qualquer destino sem custo extra. Na Raileurope há custos extras pelo mesmo serviço que você encontra na Trenitalia. TGV é o braço de trens de alta velocidade da SNCF, a cia francesa. Mas lá você só precisa olhar quando pegar trens na França. Aliás, na França eu recomendaria você pesquisar direto na SNCF, onde há também info sobre outros tipos de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu perdi meu GPS no trem Milão-Paris e até hoje tenho dúvidas se simplesmente não fui furtado e não vi. A gente tem essa visão cheia de glamour da Europa, mas a verdade é que ao menos em termos de "mão leve" lá talvez seja até pior do que no Brasil. Não pode dar mole.

 

A diferença, pelo que me parece, é que, ao contrário daqui, o crime lá não é pela violência, mas pelo "poder da mente" :lol:

 

Um dia vi um documentário sobre batedores de carteira em Barcelona. São mágicos!

 

Reflexo da impessoalidade europeia, meus caros. Levaram meus pertences e eu nem tenho um rosto para me zangar.

 

Aos que andarem de trem na Itália, recomendo manter a bagagem no assento ao lado, a menos que apareça alguém para usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É exatamente isso. Por não terem o recurso da violência como aqui, ficaram ninjas na arte do furto. Eu mantive a bagagem perto de mim o tempo todo, mas acho que por baixo do banco alguém pode ter pego algo na minha mochila, já que antes da viagem o GPS tava lá. Foi mole também :/. Dali em diante fiquei mais esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal.

Pois é. Dei mole e comprei um ticket pela rail europe (venezia sta lucia x roma termini). Achei que seria mais seguro. Não entendi. Eles me cobraram um envio e-ticket e não me enviaram. Quando li o rodapé, está dizendo que o número de referência do meu e-ticket seguiria via e-mail. Imprimi a página, que diz que no dia da viagem é só mostrar "a bordo antes de embarcar" o PNR. O que é isso? Tenho dois números de referência nesta página: a Referência Ticketless (com números e letras) e um número de referência (que é a minha conta no site deles). E esta página não tem nem código de barras, ou seja, não serve como bilhete. Alguém poderia me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou viajar em agosto e por utilizar bastante os trens e por medo de não conseguir viajar nos dias programados (até pq meu roteiro ta bem apertado) preferi comprar o One Country Pass, mas possuo duas dúvidas:

1º Gostaria de realizar as reservas online para o trem noturno, alguém poderia me linkar o site ou informar como proceder para realizar as reservas? Ou acham que consigo reservar todas no primeiro dia da viagem sem problema?

2º Para evitar andar com as bagagens em pequenas cidades vocês acham seguro deixar as malas guardadas na estação? O passe cobre esse serviço ou tenho que pagar uma taxa extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...