Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ahhh q lindo... cai na besteira de esperar o e-mail da TRENITALIA que nunca chegou... e nao anotei codigo PNR nem codigo de recuperaçao... E foram sóóóó R$350,00... Preenchi o formulario pedindo orientação.. alguem me da alguma dicaaaa de como nao perder isso?

 

Att.,

 

O melhor é sempre fazer a compra logado para não ter risco de perder a sua passagem, sempre faço isso.

 

Agora vc deve entrar em contato com o callcenter, ou quando estiver na itália procure o pessoal que fica próximo das máquinas do trenitalia, que eles te auxiliarão, e acredito que com o comprovante do cartão vc consiga utilizar os seus bilhetes, mas vai dar um trampinho chegue com muita antecedência que acho que vc resolve.

 

Já vi um caso semelhante ao seu e imprimiram um bilhete para a pessoa que mostrou a prova que pagou com o cartão e não tinha recebido nenhum email.

 

Depois conta aqui para nós se teve êxito.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

O melhor é sempre fazer a compra logado para não ter risco de perder a sua passagem, sempre faço isso.

 

Agora vc deve entrar em contato com o callcenter, ou quando estiver na itália procure o pessoal que fica próximo das máquinas do trenitalia, que eles te auxiliarão, e acredito que com o comprovante do cartão vc consiga utilizar os seus bilhetes, mas vai dar um trampinho chegue com muita antecedência que acho que vc resolve.

 

Já vi um caso semelhante ao seu e imprimiram um bilhete para a pessoa que mostrou a prova que pagou com o cartão e não tinha recebido nenhum email.

 

Depois conta aqui para nós se teve êxito.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou indo com meu marido para Itália em setembro desse ano e estou com algumas dúvidas. Farei o trecho Milão- Paris e gostaria de fazer no período noturno, onde eu compro o bilhete na internet? Tentei fazer a simulação no site da trenitalia e não deu certo...

A respeito das malas nos trens de alta velocidade em trechos curtos como Roma-Florença, Florença-Veneza e Veneza-Milão, onde são colocadas se não couberem no bagageiro acima da poltrona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Adriano ::otemo:: consegui fazer a simulação, e acabei mudando de ideia. Acho que vou no trem diurno TGV que está mais barato e é mais rápida a viagem. O valor do ticket do trem noturno só compensa se for a cabine com seis pessoas, e pra mim não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou fazendo meu cadastro no site da trenitalia.com para comprar ticket de trem pela internet, e está pedindo o meu endereço na Itália, não está deixando avançar o cadastro sem esse dado. Quem fez esse cadastro colocou o endereço do hotel?

Alguém poderia me ajudar?? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, vou deixar registrado aqui caso alguém precise.

Pesquisei em outros sites e realmente a Trenitalia está pedindo o endereço na Itália para se cadastrar e fazer a compra dos bilhetes de trem.

Eu não fiz o cadastro, pois fiquei com receio de colocar o endereço do hotel e depois eles enviarem o tal Cartão Fidelidade falado no site. Então comprei sem cadastro mesmo.

Eu entrei no site fiz a seleção do trecho que eu queria, no caso Roma- Florença coloquei o horário aproximado e também que era para dois adultos, e avancei. O site abre a tela com os horários e as tarifas, selecionei o que dava certo pra mim e logo em seguida nesta mesma tela selecionei "Scelta del posto" para escolher os assentos, cliquei em confirmar e prosseguir. A próxima tela é para preencher os dados dos passageiros 1 e 2 (comprei os dois bilhetes juntos), e logo em seguida selecionar "Non sono registrato" pois não fiz o cadastro, o site pede que se confirme os dados e o e-mail, seleciona o tipo de pagamento(cartão de crédito), aceita as condições gerais, e continua. A próxima tela já é para colocar os dados do cartão de crédito e confirmar. O e-mail chegou na mesma hora, e já imprimi os bilhetes.

Antes de fazer a compra liguei no cartão de crédito avisando que faria compra em site internacional, o cartão foi liberado e consegui comprar três trechos sem problemas, com a confirmação imediata pelo e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...