Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidades que não pode deixar de conhecer no Peru?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Cheguei no Peru tem pouco mais de 10 dias, conheci Machu Picchu e agora tô meio perdido de onde deveria ir. Meu conhecimento do país é inexistente.

Queria saber de vocês quais cidades são imperdíveis? Eu curto mais natureza, praia, trilha, rio e cachoeira.

Tô querendo ir pra Mancora pegar uma praia e de lá ir pro Equador, sei que tem trekking monstro em outras cidades, mas queria dicas de vocês.

Caso saibam de locais com esportes de adrenalina também me interessa.

Muito obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sei de lugares históricos, Cajamarca,Trujillo e Chiclayo. Muita história e beleza nesses lugares. Natureza e praia só encontrará em Mancora e Tumbes,pois a água é bem fria devido a corrente de Humboldt.

Postado
  • Membros

Huaraz, 8 horas de ônibus de Lima, dá pra ficar um bom tempo por lá fazendo trilha.

edit: achei o tópico mais recente com fotos e outras opções:

Editado por ThiagoHM

Postado
  • Membros

@ThiagoHM Huaraz está ao leste de Lima,totalmente distante e em outro caminho de Mancora,que ele quer ir.Teria que ser no caminho do norte e a mais"perto" é Trujillo.Conheço Huaraz também e de lá tem que voltar a Lima.

Postado
  • Membros
Em 30/08/2025 em 17:03, thiagoonly disse:

Olá pessoal,

Cheguei no Peru tem pouco mais de 10 dias, conheci Machu Picchu e agora tô meio perdido de onde deveria ir. Meu conhecimento do país é inexistente.

Queria saber de vocês quais cidades são imperdíveis? Eu curto mais natureza, praia, trilha, rio e cachoeira.

Tô querendo ir pra Mancora pegar uma praia e de lá ir pro Equador, sei que tem trekking monstro em outras cidades, mas queria dicas de vocês.

Caso saibam de locais com esportes de adrenalina também me interessa.

Muito obrigado!

joia? o Peru é divido em três partes basicamente: costa, selva e serra. Se vc quer conhecer a cultura andina seria cidades da serra. Cusco, Puno e Arequipa são bem famosas. estão mais ao sul, de Puno tem o titicaca e vc pode dar um pulo para a bolivia tbm, tem outros lugares de neve muito bonitos como Huaraz, mais ao norte de lima. Costa é meio deserto, vc pode ir para Ica onde tem o oasis de Huacachina e Paracas, onde vc pode ver leões marinhos e outros animais. è um destino bem famoso e bem perto de Lima. As praias de modo geral não são grande coisa. as melhores estão norte, com agua mais quente. Mancora é a mais famosa (mas não a mais bonita) estive ali semana passada e gostei bastante, tem boa vibe. dali vc pode ir para o equador, foi o que eu fiz, mas como tinha pouco tempo só visitei uma cidade: Guayaquill. Selva é basicamente floresta amazônica. Iquitos talvez seja a mais famosa ainda que há lugares famosos como Tarapoto. Eu vivo atualmente em Pucallpa, tbm selva. sinceramente não é tão turistico mas tem zonas próximas bonitas tbm. Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta

Postado
  • Autor
  • Membros
21 horas atrás, ThiagoHM disse:

Huaraz, 8 horas de ônibus de Lima, dá pra ficar um bom tempo por lá fazendo trilha.

edit: achei o tópico mais recente com fotos e outras opções:

Huaraz ouvi falar. Vou pesquisar direitinho pra ver. Se bem que tô meio cansado de frio kkk mas muito obrigado!

15 horas atrás, Lucass7 disse:

joia? o Peru é divido em três partes basicamente: costa, selva e serra. Se vc quer conhecer a cultura andina seria cidades da serra. Cusco, Puno e Arequipa são bem famosas. estão mais ao sul, de Puno tem o titicaca e vc pode dar um pulo para a bolivia tbm, tem outros lugares de neve muito bonitos como Huaraz, mais ao norte de lima. Costa é meio deserto, vc pode ir para Ica onde tem o oasis de Huacachina e Paracas, onde vc pode ver leões marinhos e outros animais. è um destino bem famoso e bem perto de Lima. As praias de modo geral não são grande coisa. as melhores estão norte, com agua mais quente. Mancora é a mais famosa (mas não a mais bonita) estive ali semana passada e gostei bastante, tem boa vibe. dali vc pode ir para o equador, foi o que eu fiz, mas como tinha pouco tempo só visitei uma cidade: Guayaquill. Selva é basicamente floresta amazônica. Iquitos talvez seja a mais famosa ainda que há lugares famosos como Tarapoto. Eu vivo atualmente em Pucallpa, tbm selva. sinceramente não é tão turistico mas tem zonas próximas bonitas tbm. Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta

Valeu pelas dicas. Eu vim da Bolívia e fiquei em copacaba um tempo. Conheci o titicaca, aliás a única cidade que eu tive vontade de parar e viver lá nesse mochilão. 

Eu estou em Cusco agora. Vi algumas coisas da cultura andina.

Quanto ir para o Equador é justamente isso que vou fazer. Quero conhecer a parte do litoral e subir para Equador e Colômbia onde meu mochilao possivelmente termine.

Valeu pelas dicas algumas pessoas me falaram de Huacachina. Vou pesquisar também. 

Postado
  • Membros

Se vai para o Ecuador, como fui há 10 anos,esquece Huaraz,a não ser que tenha tempo sobrando e vâ direto pelo litoral,Trujillo, Chiclayo, Piura,Mancora e Tumbes.Eu conheci isso tudo e dali fui a Machala,já no Ecuador. 

Postado
  • Membros
9 horas atrás, thiagoonly disse:

Huaraz ouvi falar. Vou pesquisar direitinho pra ver. Se bem que tô meio cansado de frio kkk mas muito obrigado!

Valeu pelas dicas. Eu vim da Bolívia e fiquei em copacaba um tempo. Conheci o titicaca, aliás a única cidade que eu tive vontade de parar e viver lá nesse mochilão. 

Eu estou em Cusco agora. Vi algumas coisas da cultura andina.

Quanto ir para o Equador é justamente isso que vou fazer. Quero conhecer a parte do litoral e subir para Equador e Colômbia onde meu mochilao possivelmente termine.

Valeu pelas dicas algumas pessoas me falaram de Huacachina. Vou pesquisar também. 

huacachina acho que vale a pena sim porque se tiver pressa vc faz em um dia. na verdade eu fiz paracas/huacachina em um bate e volta no mesmo dia saindo e voltando de Lima. Também tem a cidade de Nazca com as famosas linhas, mas na real é só isso. Eu pulei e não me arrependo. Há outras cidades menos conhecidas pelo caminho que talvez sejam boas. Quando tiver mais ou menos uma rota definida avisa aqui que talvez a gente consiga indicar algo no seu caminho. Dá uma pesquisada em Arequipa, pode ser uma opção saindo de Cusco. è bem famosa

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Lucass7 disse:

huacachina acho que vale a pena sim porque se tiver pressa vc faz em um dia. na verdade eu fiz paracas/huacachina em um bate e volta no mesmo dia saindo e voltando de Lima. Também tem a cidade de Nazca com as famosas linhas, mas na real é só isso. Eu pulei e não me arrependo. Há outras cidades menos conhecidas pelo caminho que talvez sejam boas. Quando tiver mais ou menos uma rota definida avisa aqui que talvez a gente consiga indicar algo no seu caminho. Dá uma pesquisada em Arequipa, pode ser uma opção saindo de Cusco. è bem famosa

Na realidade eu não tenho nada fixo. Tenho muitos días pra ficar por aqui no país então estou tranquilo. Eu lembrei que já tinha visto vídeos desse oásis. E vi também que de Cusco são 20 horas de viagem. Se tiver alguma cidade antes que recomende eu agradeço. Pq vi Também muita gente reclamando que os buses não param e muitos não tem nem banheiro! Achei pesado.

9 horas atrás, D FABIANO disse:

Se vai para o Ecuador, como fui há 10 anos,esquece Huaraz,a não ser que tenha tempo sobrando e vâ direto pelo litoral,Trujillo, Chiclayo, Piura,Mancora e Tumbes.Eu conheci isso tudo e dali fui a Machala,já no Ecuador. 

Provavelmente vou fazer isso. Depois de Lima subir pelo litoral como você disse. 

obrigado pela ajuda pessoal.

Postado
  • Membros

Cruz del sur é ônibus como ou melhor que no Brasil,mas todos tem que ir a Lima.Eu sairia de Cuzco a Nazca e de Nazca a Lima,pois direto é quase 1 dia.Se de Lima quiser ir a Huaraz será obrigado a voltar, são 8h cada viagem.E de Lima a Trujillo, mais 6h.É muito longe,precisa de muito tempo. 

Postado
  • Membros
Em 02/09/2025 em 16:21, thiagoonly disse:

Na realidade eu não tenho nada fixo. Tenho muitos días pra ficar por aqui no país então estou tranquilo. Eu lembrei que já tinha visto vídeos desse oásis. E vi também que de Cusco são 20 horas de viagem. Se tiver alguma cidade antes que recomende eu agradeço. Pq vi Também muita gente reclamando que os buses não param e muitos não tem nem banheiro! Achei pesado.

Provavelmente vou fazer isso. Depois de Lima subir pelo litoral como você disse. 

obrigado pela ajuda pessoal.

onibus sem banheiro são aqueles bem baratos geralmente tem sim. eles não param como no Brasil que para em cada cidade no caminho, mas se a viagem for longa, as vezes param sim para comer e ir no banheiro. Se vc quiser pode passar em Arequipa antes de subir mais. Senão, Nazca pode ser uma opção se quiser ver as linhas. Se não quiser nada disso, pode ir direto mesmo a Ica, não há problema.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.