Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

CONTINUANDO ....

15/11: saída de San Jose com destino e pernoite em Puerto Viejo 

Saímos perto das 8h para ir de San Jose até Puerto Viejo. Lá passaríamos 3 dias hospedados no Hotel Lanna Ban (depois falo mais do hotel). 

O trajeto de 222km demorou quase 5 horas para ser feito. Muita estrada simples, caminhões demais e bastante trânsito para sair de San Jose. Além disso a estrada atravessa cidadezinhas, o que sempre trava a fluidez. 

O percurso passa pelo Porto de Limón, principal porto do país, o que faz com que tenha muitos caminhões mesmo, especialmente containers. 

Enfim, 12h e tanto chegamos no nosso hotel. O quarto ainda não estava disponível, mas nos liberaram para usar a piscina. Meu filho ao chegar viu e já queria se refrescar na água. 

Brincamos um pouco e daí nos ajeitamos para ir almoçar.  

Fomos a pé num restaurante próximo chamado Dona Lena. Comida muito gostosa com um preço razoável. Lá pudemos experimentar o Casado com pollo (frango) e salsa caribeña. Que delícia. Que sabor intenso.  

image.thumb.png.f2aa977170a5aafcecdd4e5e2ac3dbe3.png 

CASADO CON POLLO Y SALSA CARIBENÃ

image.thumb.png.547fa830876928535b0b275b6b200930.png 

CASADO CON PESCADO

Pedimos dois pratos (muito grandes e muito bem servidos), um suco de piña e uma taça de sangria, para o Gui pedimos um arroz branco. O custo foi US$ 58,42, bem alto mas pelo menos a comida era bem farta e gostosa. Talvez um prato tinha sido suficiente para eu e a esposa.

Depois disso voltamos para o nosso hotel caminhando pela beira mar. Estavámos hospedados na Playa Cocles. A praia é bonita, mas o dia estava feio. Então não foi nada de especial. Voltamos para o hotel para descansar um pouco e depois sair conhecer o centrinho de Puerto Viejo, mais no começo da noite. 

Lá escurece cedo, por volta de 17h30. Perto deste horário fomos passear no centrinho para conhecer. Fomos de carro, estacionamos na rua e lá andamos à pé. Como não estavamos com fome, pegamos apenas uma fatia de pizza para dar ao Guilherme (era o que tinha de rápido), andamos um pouco e voltamos para o hotel dormir. 

HOTEL LANNA BAN
Então, falando sobre o hotel. É uma pegada meio indiana, os chalés são todos decorados nesse estilo. O café da manhã é farto, internet funciona bem e os quartos são bem espaçosos. O atendimento foi muito bom por parte de toda a equipe. Tudo é muito limpo, seja interno ao quarto ou nas áreas comuns. É muito rodeado pela mata, então tem que cuidar com bichos. Nós sempre viajamos com aqueles repelentes de tomada. Foi essencial. O chalé é todo de madeira, então tem aqueles barulhos normais do estalo da madeira. Eu me assustei várias vezes e confesso que atrapalhou um pouco o sono. Vale a estadia. Para 3 noites foi algo em torno de 450 dólares.

16 e 17/11: dia livre em Puerto Viejo 

Acordamos cedo, tomamos o café da manhã do hotel. Ao sentar à mesa, já traziam suco de laranja e um prato de frutas (melancia, mamão e abacaxi – muito doce por sinal). Depois podia escolher pelo Gallo Pinto, torradas com ovos ou panquecas (estilo americana) com banana (em dois dias pedimos mais torradas e foram trazidas sem problema). Na mesa vinha manteiga, mel e uma geléia, além de uma térmica de café (podia pedir leite ou chocolate quente também). O café da manhã era muito farto e gostoso. Era servido numa área bem agradável do hotel, ao lado da piscina.  

Neste dia já nos agilizamos para conhecer as praias. Fomos até Manzanillo, andamos um pouco para conhecer e o Gui brincar na área, mas foi na Praya Punta Uva que voltamos para ficar e curtir o mar, lá era um mar mais calmo. 

Nossa que gostoso o mar da Costa Rica. Água quente e bem limpinha. Ficamos um bom tempo até o Gui apresentar sinal de sono.  

Voltamos perto das 13h para uma soneca da criança e depois saímos para almoçar. Neste dia fomos almoçar tarde e tudo estava cheio. Queríamos ir no Cocomar (bem avaliado no Tripadvisor), porém estava cheio. Acabamos parando num restaurante chamado NANKU e tomamos no c*** (fazendo um trocadilho com o nome). Pedimos um casado (prato feito) e minha esposa pediu o que era para ser uma tábua de frutos do mar. Chegou um prato com 2, sim apenas 2 camarões empanados, 2 lulas empanadas e algumas iscas de peixe, acompanhadas com 3 patacones. Não lembro o preço específico deste prato, mas rimos para não chorar. O total deste almoço esquecível foi US$ 34,62. 

De lá saímos caminhar um pouco e encontramos um sorvete muito gostoso na Gelateria Ocho Nani. Duas casquinhas com duas bolas cada custaram US$ 5,38 e valeu muito a pena. Desconfio que a proprietária era italiana, pelo sotaque. Atendeu-nos muito bem. 

De lá fomos caminhar na Playa Negra. É bem próximo, mas como estávamos de carro, pegamos o carro e fomos até o começo da praia. Aí estacionamos e voltamos caminhando pela areia. Foi muito legar conhecer aquela praia de areia bem fina, completamente preta e de água quente. 

image.png.216e3e2931a3894d9ef649c4f79ded23.png 

image.thumb.png.637fd3c90ac8964d429188b3bf142b2b.png 

Voltamos para o hotel para descansar, tomar banho e depois ir ao centrinho comer algo rápido e comprar alguns suvenirs. 

DICA: nesse dia vi uma blitz na rua/rodovia em frente a Playa Negra. Nosso carro estava antes, então não precisei atravessar, mas penso que fia a dica para quem estiver de carro ou moto por lá. Estar atento e verificar a questão de beber e dirigir. 

DIA 17 

Tomamos café da manhã no hotel e na sequência já fomos conhecer o Jaguar Rescue Center. É uma organização que protege os animais da Costa Rica e ficava atrás do nosso hotel. Lá eles trabalham com a reabilitação de animais para a vida selvagem, os quais não temos acesso, e alguns que já não podem voltar à liberdade e aí sim ficam em locais apropriados para visitação.  

Pudemos ver bicho preguiças, araras, papagaios, macacos, serpentes, tartarugas etc.  

Foi um passeio bem agradável conduzido por voluntários do parque. Tem visitas guiadas às 9h30 e 11h, apenas. Achei legal que tinha em espanhol, inglês e alemão (que por sinal era a visita mais cheia). 

Lembro que o ingresso foi 28 doláres por pessoa, sendo que apenas eu e a esposa pagamos. Não foi preciso comprar antes, porém estava com a maquinha fora de operação e tivemos que pagar em espécie.   

É caro, mas valeu o passeio. 

image.thumb.png.5ce706c91d9bb1b24b290a6d299c1a2b.png 

O  passeio durou 1h30 e de lá voltamos para o hotel para a soneca do Gui. 

Após ele acordar, perto das 14h, se não me engano, fomos almoçar no Restaurante Cocomar. Como era uma segunda-feira estava bem tranquilo. Pedimos 2 casados, um com peixe e camarão e outro apenas de camarão, ambos com molho de leite de coco, e estava tudo muito gostoso. O patacones deles talvez tenha sido o mais gostoso da vida, superando até os da Colômbia. Tomamos suco de tamarindo e uma água com gás. Gastamos US$ 33,94, porém valeu a pena. 

image.thumb.png.41593f9884a6d41b11a84ffa4095efa2.png 

Depois pegamos o carro e fomos até a praia de Manzanillo para curtir o mar. Por ser segunda estava tudo muito tranquilo. Praia praticamente só nossa. Mar gostoso e calmo. Foi muito agradável. 

image.thumb.png.0da11a1f8146f8fc8e201de0356f0509.png 

Final da tarde voltamos para o hotel. Gui quis pegar uma piscina e após o banho saímos passear no centro novamente para comer algo e comprar o me copinho de shot (faço coleção há anos). 

Comemos no Hamburguesas Jarquín. Um burguer médio, um burrito e um cheese burger, tudo acompanhando de um copo de chá gelado, por US$ 22,77. 
Voltamos para o hotel para finalizar as malas, pois no outro dia tinhamos que sair com destino à La Fortuna.

CONTINUA .....

• Gostei! 2
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Tb estou adorando o relato, principalmente por ser com crianças. Tenho viajado com meu guri e às vezes faltam informações.

• Obrigad@! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 20/12/2025 em 03:56, LuAZ disse:

Tb estou adorando o relato, principalmente por ser com crianças. Tenho viajado com meu guri e às vezes faltam informações.

Obrigado! Sempre bom relatos com crianças, né? A gente vê que é possível seguir viajando.

Vou continuar o relato. Estava em viagem pelo Paraguai, que em breve será objeto de um novo post rsrsrs.

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

18/11: saída de Puerto Viejo com destino e pernoite em La Fortuna 

Neste dia tomamos café e saímos por volta da 8h30. Parte do caminho era o mesmo pelo qual já tínhamos vindo de San Jose. Pegamos, novamente, engarrafamento perto do Porto de Limón. As estradas para chegar em La Fortuna são, na maioria, estrada simples.  

Paramos para comer numa soda (restaurante simples) da estrada mesmo. Comemos 2 casados muito fartos e com um preço bom (US$ 15,94). Chegando perto de La Fortuna é possível ver o vulcão Arenal. As vezes aberto, as vezes encoberto. 

Chegamos em La Fortuna e fomos diretos para a nossa hospedagem, a FINCA LUNA NUEVA LODGE. Que lugar sensacional. Fica a cerca de 15km do centrinho de La Fortuna, mas valeu muito a pena ficar lá. São casinhas/bangalôs individuais, próximo da mata e com uma pegada orgânica muito legal. A maior parte do que é consumido no hotel no café da manhã (incluso) ou demais refeições (pago à parte) vem direto do hotel. Gostaríamos de ter ficado mais tempo, foram apenas 2 noites e não conseguimos aproveitar muito o hotel. Tem piscina e uma café da manhã delicioso, fora várias trilhas que você pode fazer sozinho ou contratar um guia do hotel. Fica para uma próxima. 

Fizemos checkin, na frente da recepção tinha uma preguiça no alto da árvore, muito legal, descansamos um pouco no quarto e já fomos direto ao centrinho para conhecer. 

Passeamos na praça principal, muito bem decorada para o Natal, e deixamos o Gui brincar numa área bem legal para crianças, da própria prefeitura, ao lado da praça principal. 

image.thumb.png.1e189d23e8b44b63172d45224e812842.png 

Depois fomos no mercado comprar algumas coisas e alguns pacotes de cafés da Costa Rica, que são muito bons. Mas o preço só permitiu pegar um pacote mesmo, foi cerca de 15 doláres um pacote de 250g (marca MASCARADA). Excelente, mas caro. E olha que não era dos mais caros (o famoso BRITT). 

Depois fomos jantar num lugar restaurante que estava bem avaliado no Trip Advisor, o El Mariach. Que lugar gostoso e atendimento excelente. Comemos alguns tacos deliciosos, cerveja gelada e batemos altos papos com o dono (esqueci o nome). Recomendo muito o lugar. Preço padrão Costa Rica. Caro, mas valeu a pena. Acho que foram 250,00 reais para 2 porções de taco e um prato kids para o Gui. 

Fomos para o hotel descansar pois no dia seguinte havíamos programado fazer os passeios em La Fortuna. 

19/11: dia livre em La Fortuna 

Amanheceu uma garoa fina e nos preocupou. Tomamos café no hotel, tudo muito farto e gostoso. Conversamos para ver quais os passeios que mais valiam a pena (hot springs, Parque Místico, ir até o vulcão etc.). A atendente do hotel nos alertou que a vista mais bonita do vulcão Arenal está no Parque Místico. 

Com isso em mente saímos.  

Fomos primeiro na Cascata do Rio La Fortuna, pois já havía pesquisado que é melhor chegar cedo. 9h já estávamos no parque para descer os 500 degraus até a cachoeira. Levamos o canguru para transportar o Gui, caso ele cansasse no caminho. Desceu a metade e depois foi no canguru.  

image.thumb.jpeg.cfde687efff682e1ad4ca41fb804cabf.jpeg

O passeio é caro, mas vale a pena. Uma cachoeira muito forte e bonita. 

Tiramos os calçados e fomos na beirada molhar os pés. Água de rio é muito fria e não tivemos coragem de entrar e nem colocar o Gui de corpo inteiro. 

Ficamos por um tempo lá curtindo essa vibe gostosa e subimos os 500 degraus. Gui subiu tudo, sem querer ir para o canguru. 

Ingresso Catarata Rio Fortuna US$ 41,00 (2 pessoas. Gui não pagou). 

De lá, saímos e fomos direto ao Parque Místico, é o que tem as famosas pontes suspensas. O parque tem uma excelente infraestrutura. Na estrada para chegar lá o Gui fez uma soneca, então ficamos esperando ele acordar para começar a nossa caminhada. 

São 3, se não me engano, opções de trilhas. Resolvemos fazer a mais longa, que é a que passa por todas as pontes suspensas, mas acabamos descobrindo uma outra trilha, mais roots que se acresce a essa e que valeu muito a pena. Veja a foto abaixo: 

image.thumb.png.bd158bf8d356edd468a6e51268dd6d1d.png 

As trilhas originais (pavimentadas) estão nas linhas azuis. O que aconteceu foi que pegamos a trilha em laranja, que aumentou nosso caminho em 1,7km. Ela não é pavimentada e tem umas subidas boas, mas é bem possível de fazer para quem tem um condicionamento bom. Ela leva para 3 mirantes onde se pode ver o vulcão e a represa ao lado. Fotos abaixo: 

image.thumb.png.33835f166e070a20eb6aff6cad8f64e4.png 

image.png.079db5ff52a6c233a37f780ab47f801d.png] 

Foi cansativo, mas valeu a pena. Levamos o Gui no canguru e assim ele fez a primeira “trilha” dele rsrsr.  

Depois voltamos para o trajeto normal e passamos por todas as pontes suspensas. 
image.thumb.png.e1d2c16bd9cbd2a52cfa3d6449ec51dc.png 

Foi um passeio que valeu muito a pena. Recomendo bastante. Independente de se fazer a trilha roots. Custou US$ 80,69 para 2 ingressos adulto. 

Saímos do Parque Místico com a intenção de comer algo e depois ir para um dos parques/resorts de águas termais. No caminho, vimos a sugestão do Baldi Hot Springs, que tem mais de 20 piscinas, não é dos mais caros, mas também não é dos mais baratos e que segundo relatos de blogs na internet valia o custo x benefício.  

Pesquisamos no site deles e vimos que tinha a opção com almoço. Pensamos na comodidade e acabamos topando ir no ingresso às piscinas, mais o almoço incluso. Custou US$ 147,60 para duas pessoas. O Gui não pagou. 

Pois então. Acho que não foi a melhor decisão. Só a entrada das piscinas seria algo em torno de 50 doláres por pessoa. O almoço foi algo em torno de 20 doláres. Comemos bem, mas não achamos que valeu a pena esse valor a mais. Depois, quando chegamos na piscina perto do bar, vimos que eles têm um restaurante a la carte, com preços razoáveis que talvez teria valido mais a pena pagar apenas a entrada e comer no restaurante a la parte. 

Enfim, as piscinas super recomendo, almoçar ou fazer outras refeições lá, não recomendo.  

Ficamos no Baldi creio que umas 4 horas. Foi muito legal e relaxante. Tem uns tobogãs bem legais e radicais. Algumas piscinas são muito quentes mesmo, chegavam a 44º C. 

Após o Baldi paramos na rodovia num lugar muito grande para ver souvenir. Acho que chamava souvenir Costa Rica. Não compramos nada, mas vale mencionar.  

Fomos para o hotel tomar banho e a noite saímos buscar alguma coisinha leve para comer no hotel mesmo, já que o almoço tinha sido bem farto (e pesado kkk).  

CONTINUA >>>

Editado por thiago.martini
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

@thiago.martini Por que pagou em dólares se a moeda lá é o Cólon?

Eu só usei colones,não que faça diferença, mas Costa Rica é o pais mais caro dos 60 que já fui,semelhante a Dominicana e tem gente aqui que insiste em dizer que cara é a Suíça. 

• Membros
Postado
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@thiago.martini Por que pagou em dólares se a moeda lá é o Cólon?

Eu só usei colones,não que faça diferença, mas Costa Rica é o pais mais caro dos 60 que já fui,semelhante a Dominicana e tem gente aqui que insiste em dizer que cara é a Suíça. 

Oi Fabiano, bem observado. Não expliquei isso. Eu usei meu cartão de débito da Avenue. Então todas as compras eram em colón, porém no cartão já faz a conversão e debita em dólar, com a respectiva taxa. 
Então foi tudo pago em colon, mas para facilitar (até pq eu não lembro dos valores exatos), estou colocando aqueles que constam no extrato da avenue. Valeu.

• Membros
Postado

VAMOS LÁ FINALIZAR O RELATO.

20/11: saída de La Fortuna com destino e pernoite em Alajuela 

Tomamos café no hotel (uma delícia como sempre) e pegamos a estrada sentido Alajuela (San Jose). Optamos por ficar em Alajuela que é a cidade do aeroporto. O trânsito em San Jose e nas redondezas do aeroporto é muito intenso. Então, para evitar problemas, optamos por um hotel próximo. 

Ficamos no Hotel Brilla Sol, apenas uma diária, que custou US$ 82,57. Hotel mais simples, café da manhã empratado, com gallo pinto, ovos e torradas, uma xícara de café e um prato de frutas. Simples, mas bom. O quarto também era simples, mas para apenas uma noite, valeu a pena. Ficava cerca de 2,5Km do aeroporto, mas mesmo assim foram cerca de 30 min até o aero, no dia da partida. 

O trajeto de La Fortuna até Alajuela foi bem intenso, bastante tráfego e muitas curvas. A maior parte do trajeto foi em pista simples. Chegando em Alajuela o trânsito era muito intenso. Muitos minutos para andar poucos Kms, isso que chegamos era por volta das 13h. 

Fizemos check-in no hotel e saímos almoçar num lugar perto. Depois pegamos o carro e fomos até o centrinho da cidade de Alajuela para conhecer e tomar um helado (sorvete). 

A noite pegamos uma pizza e comemos no hotel mesmo, com algumas latinhas de cerveja. 

Fomos dormir razoavelmente cedo, para descansar para a viagem do dia seguinte. Nosso voo para o Brasil seria de madrugada. 

21/11: retorno da Costa Rica para o Brasil 

Acordamos cedo e fomos levar o Gui para brincar numa das praças do centro de Alajuela, em uma que tinha uma estrutura bem legal para crianças, a maior que já vi numa praça. Foto abaixo: 

image.thumb.jpeg.6e0a3fb713f4c803e3c3c75b09670324.jpeg

Perto do almoço voltamos para o hotel, organizamos nossas coisas e fomos para o aeroporto. Nosso voo partia às 17h e nosso plano era sair por volta das 12h para entregar o carro na locadora e ir para o aero, comer algo na sala vip e esperar o voo com tranquilidade. 

Foi bom que planejamos sair cedo. Levamos quase 40 minutos do hotel até a locadora, que era ao lado do aeroporto. Lá esperamos um pouco para a entrega do veículo e pegar a van para o aero. Chegamos antes de abrir o despacho das malas. Esperamos até as 14h. Despachamos as malas e fomos para a sala vip. Um pouco cheia, mas estava razoável. O problema foi o ar condicionado que não estava funcionando e transformou a sala num forno rsrsrs. De qualquer forma, valeu para comer algo, tomar um chopp e aguardar o voo com tranquilidade. 

Voo de volta foi tranquilo, com conexão em Lima tranquila.  

Antes das 6 horas da manhã do dia 22 já estávamos em Curitiba, concluído mais uma viagem com sucesso. 

A Costa Rica foi um destino muito interessante, com paisagens lindas, gente muito acolhedora e vibe boa pura vida. Embora cara (rsrsrs), foi um destino que valeu a pena conhecer. 

• Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...