Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visitar Puccon e Santiago em Julho compensa?

Postado
  • Membros

Tudo bem, pessoal?

Estou utilizando das dicas do fórum sobre roteiros para Pucon e Santiago, porém tenho algumas dúvidas que agradeceria bastante a quem pudesse esclarecer.

Dúvida 1: Estou planejando uma viagem de 26 de julho a 5 de agosto para Pucon e Santiago. O motivo de ter escolhido este período é que a intenção é de levar meu filho de 7 anos para conhecer a neve (e claro, eu também rs). Pelo que li em outros tópicos, julho é um período de muita incidência de chuva em Pucon, além do frio intenso. Como o foco da viagem é mais conhecer a neve, é um exagero escolher neste período do ano? Ou há algum melhor período onde eu consiga equilibrar com um clima mais ameno e boa probabilidade de conhecer neve?

Dúvida 2: Ainda neste período de 26/7 a 5/8, há a probabilidade de os parques de ski estarem fechados por causa de volume de neve? A intenção não é de fazer trekking. Apenas de levar meu filho para esquiar. De um modo geral, queria ter um pouco mais de noção se esta época não afeta os programas que existem na região.

Dúvida 3: Alguém já foi em algum "termas" neste período em específico ou sabe como é a questão da temperatura? Eu imagino que seja bem impraticável ficar de sunga ao lado de tanta neve, né? rs. Mesmo com as águas termais.

Dúvida 4: Em Temuco penso em alugar um veículo e ficar durante a estadia em Pucon. Gostaria de saber qual a locadora seria a mais recomendada. Outra questão é se é tranquilo ir de Pucon ao parque de ski Centro Pillan de veículo. Se seria necessário correntes ou se a estrada não exige nesta época de 26/7 a 5/8. Como disse, a intenção é apenas fazer os mais simples programas na base do vulcão mesmo. Coisa para criança de 7 anos.

Dúvida 5: Em Pucon (na cidade), qual seria a recomendação para agasalho? Precisaria de segunda pele/ impermeável?

No mais, meus sinceros agradecimentos a quem poder responder.

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Chegasse a considerar Bariloche/AR?

Não sei exatamente como estão os preços, mas sinto que seria mais econômico, e além disso, é uma cidade que definitivamente 'vive' desse turismo de neve (não que não valha a pena ser visitada em outras épocas também).

E tem aeroporto, não exigindo qualquer tipo de deslocamento rodoviário (salvo transfer da tua hospedagem até alguma estação de esqui - Cerro Catedral, por exemplo).

Postado
  • Autor
  • Membros
53 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Chegasse a considerar Bariloche/AR?

Não sei exatamente como estão os preços, mas sinto que seria mais econômico, e além disso, é uma cidade que definitivamente 'vive' desse turismo de neve (não que não valha a pena ser visitada em outras épocas também).

E tem aeroporto, não exigindo qualquer tipo de deslocamento rodoviário (salvo transfer da tua hospedagem até alguma estação de esqui - Cerro Catedral, por exemplo).

Consideramos sim, @Alan Rafael Kinder , e de fato Argentina ficou mais cara que Chile (e olha que Chile não está barato).

Agradeço de qualquer forma a sugestão e informação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.