Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ela tem duas capas? Essa eu não sabia, não cheguei a tirar a capa pra ver...

Ontem passei na Decathlon e coloquei uma barraca de 10 kg na mochila, aquelas Quechua T4.2. Coube tranquilo no compartimento principal. Ela tem abertura frontal e várias soluções legais, coisa de mochila boa. Regulagem de altura do dorso, saída pra stremer, dois bolsos laterais e dois bolsos na tampa, um por dentro e outro por fora. Gosto de mochila limpa, com poucos bolsos, minha atual só tem dois na tampa.

Fiquei uns 10 min com ela nas costas, achei normal. A barrigueira tem um sistema de "balanço" bem legal, dá pra se movimentar e ela acompanha. Os elásticos das alças ficaram esticados, não senti muita diferença. O costado é bom, e deixa grande parte das costas sem encostar na mochila.

No geral gostei dela, minha maior dúvida é se vai durar 20 anos quenem minha Mont Blanc... :?

Está custando R$ 549,00, por este preço tinha uma Ferrino em outra loja que também gostei, preciso testá-la p/ compará-las.

E ver o que mais consigo neste valor, não estou com pressa de comprar, até porque pra mim terminou a temporada de montanha este ano... a patroa já falou " agora chega de montanha, né?"... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Essa semana irei a Decathlon para pegar 2 mochila Quechua, Eu+namorada, estou na duvida em qual modelo escolher, vi apenas 3 modelos que me agradasse$$$

 

http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-bp-forclaz-40-187309049/

 

FORCLAZ 40 R$160,00

 

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-ultralight-173457433/

 

FORCLAZ 50 ULTRALIGHT R$230,00

 

http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-bp-forclaz-60-187229496/

 

BP FORCLAZ 60 R$250,00

 

Irei utilizar para trips de 4/6 dias, Trilhas e Travessias 4/> dias e futuros mochilões.

 

Na mochila vai, Barraca QuechuaT2, Saco Dormir Ultrilght, Roupas e objetos pessoais.

 

Sera que a de 40 segura??

Estou pensando em pegar uma de 40 e 60, acho q da conta do recado...

 

Ajuda ai pessoal. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salese, para travessias e trilhas de 4 dias tem que ser 60L ou mais...

Eu gosto da linha Symbium, acho que ela está no mesmo patamar das boas mochilas que estão a venda no Brasil.

Na minha comparação com a Ferrino (agora me fugiu o modelo) gostei mais da Symbium. Tanto o material da mochila quanto a transfência de peso.

Já com a Deuter (aircontact) fiquei em dúvida, não achei a Deuter tãããão melhor que valesse o $$ a mais.

Experimentei todas com peso entre 7kg e 10kg (colocando uma ou duas barracas grandes), tô enchendo o saco dos vendedores... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola amigos, fui na Decathlon e fiz diversos testes com mochilas desde 40L até 70L

Todos Quechua, Forclaz 40, 50, 60, 70 e Ultralight 50l

 

Fiquei um bom tempo na loja testando, colocando barracas dentro das mochilas, sacos de dormir, isolantes, pendurava bastoes de trekking pendurei barraca, fiz uma verdadeira bagunça na loja, o pessoa do monitoramento de cameras devem ter achado que eu era algum lunático, ou ladrão por estar enfiando tanta coisa dentro das mochilas.. ::putz::::putz::

 

No meu caso, precisava de 1 mochila para travessias, trilhas viajens de até 30 dias, uma mochila que me service bem para as minhas Trips, enfim, acabei optando pela Ultralight 50L

 

Preferi essa pois percebi que a mesma suporta mais volume dentro do que a Forclaz60L, o teste: ::ahhhh::

 

Ultralight 50L Coube 4 sacos dormir SL20 dentro + 1 em cima, no elastico. Total: 5 Sacos SL20

Forclaz 60L Coube 3 sacos dormir SL20 dentro + 1 em cima, no elastico. Total: 4 Sacos SL20

 

Sem contar o peso: Ultralight 1,1 Forclaz60l 1,8

 

Percebi que a Ultralight tem uma elasticidade fantástica e o seu material aguenta uma chuva Leve, chuviscos, garoa sem contar que tem uma secagem rápida.

 

O preço das 2 é equivalente, Ultralight 229 Forclaz 249, acabei ficando com Ultralight, por gosto pessoal, e pelos "meus" testes, ja estreei a danada em uma travessia de 4 dias e supriu legal as minhas necessidades, levo chuva, lama, terra, fico jogada em pedras e nada aconteceu com a mesma, o conforto é excelente, nao vou falar q nao doeu as costas pq em uma caminhada de + 5 horas nas montanhas, nao tem mochila que não pese, ::lol4::

Tinha aproximadamente de 10kl a 14Kl nas costas, mais deu pra encarar, a mochila tem diversas regulagens, sabendo ajustar a mesma, ela se torna parte de seu corpo. ::otemo::

 

Porem vale a pena ir a loja e testar todas e ver qual lhe agrada, cada pessoal tem uma necessidade em particular ent a que serviu pra mim pode não ser útil para voce. Vá a loja e TESTE.

Adorei a mochila, uso e RECOMENDO. ::otemo::

 

Abraços e boas Trips... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu também ando testando as mochilas Quechua...

Achei a Ultraligth 50l bem legal, só não gostei da transferência do peso pra barrigueira. Achei que ela não é uma boa pra levar muito peso, por isso gostei mais da Symbium 70l.

Mas são propostas diferentes, a Simbyum é pra levar mais peso mesmo (estrutura, barrigueira, costado), e a ultraligth pra caminhadas mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Moro faz um ano na França, em razão de um intercâmbio de estudo, e por aqui é muito popular a prática da “randonée”, ou trekking. Em razão disso é bem fácil encontrar equipamentos bons para essa prática, seja de marcas conhecidas e famosas ou não. E por aqui existem muitas marcas que o pessoal costuma falar mal, mas na verdade elas não são tão ruins assim. O que acontece é que são marcas "populares" por causa do preço, aí sempre tem os chatos que ficam botando defeito. Um bom exemplo é a Quechua, comercializada pela Decathlon. Tenho muitos produtos dessa marca, em razão de seus preços acessíveis (pelo menos aqui, mas acho que no Brasil não é muito diferente), e não tenho muito que reclamar. Não quero aqui fazer propaganda da marca, mas sim apresentar uma opção mais acessível e de qualidade.

 

Um dos produtos que mais gostei dessa marca foi uma mochila Forclaz Symbium 60L, que comprei há algum tempo. O preço dela é sem dúvida bem mais acessível que outras marcas, como Deuter ou TNF (paguei em torno de 80 euros, enquanto uma Deuter equivalente estava 230, pra se ter uma idéia), mas mesmo assim eu achei a qualidade e a tecnologia dela excelentes.

 

Como é muito difícil encontrar informações detalhadas sobre esses produtos na net, e vi que o pessoal ta com bastantes duvidas sobre ela, resolvi postar aqui o meu parecer:

 

Pra começar, visualmente eu achei ela bonita e de um acabamento muito bem feito.

 

20111219164340.jpg

 

20111219164513.jpg

 

O material dela é de qualidade, nas laterais apresenta um tipo de rip-stop hexagonal, o corpo é de um tecido resistente e o fundo é em cordura. Todos esses tecidos são à base de poliuretano, material muito resistente à abrasão e ao desgaste. Os zíperes são todos YKK.

 

20111219164624.jpg

 

20111219164705.jpg

 

20111219164746.jpg

 

O costado dela tem 2 tipos de mesh, um mais arejado que apóia na lombar e outro um pouco mais fechado nas alças e barrigueira.

 

20111219164837.jpg

 

Ela apresenta regulagem de altura das alças para pessoas desde 1,5 até 1,9m.

 

20111219164925.jpg

 

Possui um bolso grande e um de redinha em cada lateral, e um bolso em cada lado da barrigueira, parcialmente removíveis para ajuste da barrigueira.

 

20111219165026.jpg

 

20111219165111.jpg

 

Os bolsos da barrigueira, quando muito cheios me incomodam um pouco porque ficam raspando no braço, mas nada que atrapalhe. Os bolsos de redinha são pequenos para sustentar uma garrafa, mas passando a garrafa por baixo da cinta lateral fica bem firme.

Na tampa tem um bolso pelo lado de fora, com abertura pelas costas, e um bolso interno.

 

20111219165206.jpg

 

20111219165244.jpg

 

Na lateral direita tem uma saída para mangueira de hidratação:

 

20111219165345.jpg

 

No fundo tem um bolso para a capa de chuva, que vem inclusa, e 4 suportes para passar uma fita e pendurar alguma coisa por baixo, como a barraca ou saco de dormir.

 

20111219165500.jpg

 

20111219165540.jpg

 

Por dentro ela tem uma divisória rebatível por zíper à meia altura pra organizar suas coisas, e um compartimento para bolsa de hidratação.

 

20111219165652.jpg

 

20111219165727.jpg

 

20111219165759.jpg

 

20111219165908.jpg

 

Achei interessante o sistema de fechamento da mochila, que permite acesso em qualquer parte sem ter que abrir tudo.

 

20111219170013.jpg

 

20111219170104.jpg

 

20111219170158.jpg

 

A desvantagem disso é que o zíper em toda a extensão da mochila diminui um pouco a resistência do “saco” formado, o que significa que não dá pra colocar tanto peso (mesmo assim já andei com uns 25 kg nela e foi tranqüilo), e permite a infiltração de água mais facilmente em caso de chuva. Mas com a capa de chuva isso não faz muita diferença.

Ela ainda tem cintas de compressão nas laterais e na frente, para fechamento da tampa, que permitem pendurar alguma coisa também. Tem elásticos na frente, para prender bastões de caminhada, e no topo, em geral utilizados para prender alguma coisa molhada pra ir secando durante a caminhada.

 

O nome “Symbium”, que é o tchan da mochila, significa que a mochila possui uma tecnologia que se adapta ao corpo, ou seja, ela possui barrigueira e alças pivotantes e uma espécie de elástico nas alças que permite que elas tenham um ligeiro alongamento em determinada situação , permitindo maior liberdade de movimento de quem utiliza, além de promoverem um amortecimento de impactos.

 

20111219170412.jpg

 

Aqui tentei mostrar a liberdade de movimento das alças e barrigueira.

 

20111219170534.jpg

 

20111219170837.jpg

 

20111219170941.jpg

 

20111219171015.jpg

 

E aqui o elástico das alças:

 

20111219171109.jpg

 

20111219171147.jpg

 

Apesar dessa liberdade de movimento, a mochila fica muito firme nas costas, se bem regulada é claro, e achei a distribuição de peso dela excelente, além de ser muito confortável. O sistema de amortecimento me pareceu funcionar bem também, mas o elástico é meio mole demais, se vc colocar muito peso ele perde um pouco o efeito.

 

Aqui todas as regulagens que ela possui:

 

20111219171350.jpg

 

Como ela deve se adaptar ao corpo do utilizador existe também a versão feminina.

Outra característica que gostei muito foi que, pelo fato dela possuir armação externa, é possível então desmontar todo o conjunto das alças e barrigueira. Isso é bom quando você quer lavar a mochila ou despachar numa viagem de avião sem correr o risco de danificar as alças.

 

20111219171501.jpg

 

20111219171535.jpg

 

20111219171608.jpg

 

O peso dela ficou em 2,3 kg, não é das mais leves, mas é bem aceitável para uma mochila de 60L com todos esses acessórios.

 

Existe o mesmo modelo nas versões 50 e 70 L, tanto masculino quanto feminino, e tem ainda uma outra versão com a mesma tecnologia mas com acessórios diferentes, a symbium access, com 60L e 70+10L, e ainda uma versão infantil de 45L.

 

Bom, é isso aí! Espero ter ajudado...

 

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Salve salve, pessoal!

 

Bom, já viajei muito aqui dentro do Brasil e já fui três para o exterior (mesmo que apenas para Argentina e Paraguai), mas dessa vez estava decidida a fazer um mochilão mesmo... e nada melhor que escolher o Peru pra estrear! ::otemo:: pena que ficarei só 10 dias, não posso tirar mais de 2 semanas de férias no trabalho...

 

Como sou do ramo do turismo, estou bem acostumada, conheço mochileiros, fiz até um trabalho científico para a faculdade sobre mochileiros aqui em SP, enfim... estou familiarizada com o negócio :D mas o fórum aqui sempre me ajudou, em todas as viagens, mochilões ou não :) andei falando com uns amigos que mochilam e pesquisei aqui no fórum também sobre as mochilas e estou quase que decidida a comprar uma Quechua. Só ouvir falar bem, embora não seja TOP, o custo-benefício é ótimo.

 

Estou meio que em dúvida apenas em relação ao tamanho. Como sou muito baixinha (tenho 1,61m), não sei se ia ficar legal eu usando uma mochilona de 60l... gostaria de saber se essa Forclaz 40l + uma mochila pequena da Quechua de 15l daria pra passar tranquilo 10 dias de viagem... levando em conta que eu não gosto de levar nada em excesso (PASMEM VOCÊS! Sou mulher e levo pouca roupa! heiauheiuaeh) e não pretendo comprar muita coisa na viagem, daria tranquilo na opinião de vocês?

 

O que vocês me recomendariam, caso essa não seja uma boa opção?

 

Devo ir na decathlon "vestir" as mochilas esse fim de semana, e pretendo já comprá-la :)

 

Valeu! Um abraço a todos!

 

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias na qual usei uma quecua 40l. Foi lotada, mas deu conta do recado. Levei ate um saco de dormir.

Mas tem um problema: ela é bem menos confortavel que uma symbium por exemplo. Se vc for carregar bastante peso isso pode ser incômodo, principalmente na bacia, que fica em contato com a barrigueira.

 

Recomendo vc dar uma olhada em uma 50l, se vc acha a de 60 muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias na qual usei uma quecua 40l. Foi lotada, mas deu conta do recado. Levei ate um saco de dormir.

Mas tem um problema: ela é bem menos confortavel que uma symbium por exemplo. Se vc for carregar bastante peso isso pode ser incômodo, principalmente na bacia, que fica em contato com a barrigueira.

 

Recomendo vc dar uma olhada em uma 50l, se vc acha a de 60 muito grande.

 

Obrigada pela resposta! Vou testá-la um pouco antes de comprar... experimentar ela e a symbium.

 

Eu tava vendo a Ultralight 50l também... o peso da mochila em si me atraiu, e ela ainda é 50l.

 

Eu vou na Decathlon dar uma conferida nas duas, mas ainda não vou comprar... tenho um amigo que está na Europa e disse que ia ver se uma Deuter é barato lá. Se valer a pena, peço pra ele trazer pra mim!

 

Até aproveito para perguntar... alguém sabe se uma Deuter na Europa é barata? Vale? Se sim, aí peço pra ele trazer alguma SL, que todas as meninas dizem que realmente "veste" no corpo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...